A gerência de Recursos Humanos da CSN está percorrendo as escolas da rede municipal de Ensino com o programa ‘CSN nas Escolas’, que tem o objetivo de aproximar a empresa da comunidade. A primeira instituição visitada foi a Escola Paulo VI, no Açude, na sexta, 5. O diretor de Siderurgia, Márcio Lins, o gerente de RH, Anderson Castro, o coordenador de Atração e Educação, Rafael Paiva, e a analista de RH,Camila Menchise foram recepcionados pela secretária de Educação, Rita Andrade, e pelos diretores da escola, Geralda Chagas e Francisco Augusto.
Durante a palestra, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental puderam conhecer mais sobre o funcionamento da siderúrgica, sua história e suas iniciativas nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e valorização profissional. Os alunos também conheceram as formas de ingressar na companhia, por meio de programas como Estágio, Jovem Aprendiz, Capacitar e outros. Até o final da próxima semana, o objetivo é percorrer 15 escolas municipais.
Marcio Lins destacou que a CSN é uma empresa que oferece oportunidades de trabalho e de crescimento profissional e que sempre busca valorizar o público de Volta Redonda e região. E agradeceu à secretária de Educação e ao prefeito Samuca Silva pela oportunidade de visitar as escolas. “Esperamos que no futuro, quando esses jovens chegarem à idade profissional, possam também vir fazer parte da nossa empresa, que sempre oferece oportunidades de crescimento. Temos gerentes e gerentes-gerais que começaram na empresa como operadores, estudaram, se aperfeiçoaram e hoje conquistaram posições de destaque”, afirmou.
Anderson Castro, por sua vez, destacou a importância de os alunos darem continuidade nos estudos e buscarem formas de aprimoramento profissional. “A empresa oferece oportunidades, mas para isso é preciso estudar e se especializar. Queremos passar esse recado, que é possível conseguir um bom emprego e ter uma boa carreira profissional sem precisar sair de Volta Redonda”, pontuou.