quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasCSNAcordo coletivo / CSN

Acordo coletivo / CSN

Silvio Campos, presidente1

As negociações para a renovação do acordo coletivo 2017 entre CSN e Sindicato já começaram e estão pautadas por uma peculiaridade decidida no Acordo do ano passado. Trata-se do reajuste salarial, com base no INPC, que os trabalhadores vão receber já no próximo mês, retroagido a 1º de maio. Segundo o presidente do Sindicato, Silvio Campos, “o percentual do índice a ser reajustado ainda não está disponível, porque depende do cálculo do IBGE, mas assim que o órgão estatístico divulgar, ele será aplicado pela CSN”, pontuou.

 

Quanto à pauta com os demais itens sociais e econômicos (como o cartão alimentação e a possibilidade de um aumento real, por exemplo), Silvio Campos informou que já a entregou para representantes da CSN. “A pauta foi definida de acordo com o resultado da pesquisa feita entre os trabalhadores no início da campanha deste ano. Dentre os itens estão aumento real, reajuste e crédito extra no cartão alimentação, fim dos 15 minutos antes da jornada, volta do contracheque impresso, direito ao uso dos refeitórios ao pessoal do turno, gratuidade no Recreio do Trabalhador, flexibilidade de horário para quem estuda, manutenção do plano de saúde para aposentados, dentre outros”, enumerou.

 

Na pauta constam ainda pedidos de melhoramento para benefícios como refeição, lanche, cesta básica, tabela do turno de revezamento e vagas de estacionamento. “Estamos só aguardando o agendamento da reunião, por parte da CSN, para dar início à negociação com a empresa”, disse Silvio. Até o fechamento desta edição, na quinta, 11, a CSN ainda não havia se manifestado sobre a renovação do acordo coletivo.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp