quinta-feira, julho 18, 2024
CasaEditoriasEstadoCPI quer explicações da Light

CPI quer explicações da Light

A CPI da Alerj dos Serviços Delegados e das Agências Reguladoras deve realizar, na próxima terça, 28, uma audiência pública em que serão convocados os presidentes das empresas Enel e Light para prestar esclarecimentos sobre a falta de energia em diversos pontos do estado durante os últimos dias. A medida foi anunciada pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (PL), e decidida em comum acordo durante reunião do Colégio de Líderes da Casa realizada na terça, 21.
Presidente da CPI, o deputado Rodrigo Amorim (PTB) explicou que a comissão iria se reunir para deliberar, em regime de urgência, a convocação dos dirigentes das empresas. “Considerando a gravidade do fornecimento de energia tanto na capital quanto no interior, com clientes de ambas as concessionárias sem luz, decidimos convocar essa audiência de forma extraordinária para que eles prestem esclarecimentos à população, e a Alerj possa dar uma resposta efetiva à crise energética no estado do Rio”, declarou Amorim.
Desde o temporal que atingiu o estado no sábado, 18, moradores de diversas
cidades relataram falta de luz, problema que se prolongou, em alguns casos, por dois/
três dias. “Nós recebemos ligações de diversos parlamentares ao longo do
último fim de semana. A falha no fornecimento de energia prejudica o desenvolvimento econômico do estado e afeta a vida das famílias e dos empreendedores”, disse o deputado.
Detalhe: em Volta Redonda, moradores e comerciantes da Voldac, Barreira Cravo e bairros próximos ficaram mais de 48 horas sem energia. E a Light simplesmente se negava a atendê-los. Bares e padarias, por exemplo, perderam praticamente tudo que tinham guardado em geladeiras e freezers. Todos ficaram sem o tradicional pão de sal do dia a dia.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp