quarta-feira, maio 29, 2024
CasaColuna SocialColuna Social

Coluna Social

Na terça, 31, o prefeito Rodrigo Drable recebeu o reitor do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Bruno Lemos, na Fazenda da Posse. Na reunião, que contou com a participação do secretário de Educação, Marcus Barros, trataram da abertura de vagas do curso de licenciatura em Música da instituição, com a oferta de 50 vagas para bolsas
integrais (100%) e 10 para bolsas parciais (50%), para pessoas que se enquadrem em perfil filantrópico. Sobre as bolsas, Rodrigo destacou a importância da educação
musical como algo que já se tornou símbolo de Barra Mansa. “Nós temos muitos alunos no Projeto Músicasvnas Escolas e também na Escola Vocacionada que voltarão a ter a oportunidade de seguir com seus estudos acadêmicos. É um projeto que nos enche de orgulho e nos anima ao ver os jovens na faculdade”, declarou. Já o secretário de Educação, Marcus Barros, lembrou que Barra Mansa já oferece aulas de música no currículo aos alunos da rede. A inauguração, em 2022, da Escola Vocacionada à Música – Ciep 485 João Batista Barros, no bairro Bom Pastor, veio para complementar e permitir que esses alunos tenham um ensino especializado na música e em tempo integral. “Nós já tínhamos ofertado as aulas de música no ensino fundamental, fizemos convênio com o Governo do Estado para o ensino médio e, agora através da parceria com o UBM, poderemos levar para o ensino superior. Isso vai permitir a longevidade nos estudos musicais no município. Essa iniciativa abarca não só a licenciatura, mas serve também para estimular o lado empreendedor de quem estuda e se dedica à música”, informou.

Na segunda, 30, a Fundação Oswaldo Aranha recebeu a visita de José Marinho Paulo Júnior, promotor de Justiça da 1a Promotoria de Fundações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que foi recebido pelo presidente da FOA, Eduardo Prado (ver foto). Durante a visita, o promotor recebeu informações detalhadas de como é feita a gestão da instituição, o controle e escala de investimentos para o futuro, as instalações do Campus Universitário Olézio Galotti, além de conhecer de perto as atividades-fim, buscando a melhoria na qualidade do ensino e na prestação de serviços de alta qualidade em saúde às cidades da região.

A Coordenadoria de Juventude de Volta Redonda (CoordJuv-VR) está promovendo uma
campanha de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental para os estudantes
que irão prestar vestibular. A ideia é divulgar dicas sobre como regular a ansiedade nos momentos que antecedem as provas e mandar bem. O conteúdo será publicado nas redes sociais da prefeitura e da CoordJuv-VR. A ação faz parte do projeto #SeLigaJuventude, lançado em abril de 2021, e beneficiará principalmente alunos que farão o Enem 2023, nos dias 5 e 12 de novembro. “Nesta edição do #SeLigaJuventude nós teremos um foco para a saúde mental no momento dos vestibulares. A gente vai trazer vídeos que serão publicados nas redes sociais da prefeitura e da coordenadoria, para fazer com que os jovens se preparem para as provas e, principalmente, dicas de como se portar se a ansiedade bater, já que ela pode prejudicar ou auxiliar na hora das provas”, disse a titular da coordenadoria, Larissa Garcez.

Em uma demonstração de apoio à promoção da igualdade racial e ao combate ao racismo, o prefeito Neto sancionou o projeto de lei proposto pelo vereador Edson Quinto que cria a ‘Semana de Prevenção e Combate ao Racismo’. O parlamentar, é claro, comemorou.
“Ver nossos projetos alcançando a população que precisa e merece, e o reconhecimento pelo prefeito, é ter a certeza que estamos no caminho certo”, pontuou, lembrando que a ‘Semana de Prevenção e Combate ao Racismo’ envolverá uma série de atividades e eventos, incluindo palestras, debates, exibições de filmes, apresentações culturais e oficinas educativas. O objetivo é sensibilizar a população sobre as questões relacionadas ao racismo e encorajar ações concretas para combatê-lo. As ações devem ocorrer sempre em datas próximas ao Dia da Consciência Negra.

O jornalista Alysson Costa, de Barra Mansa e que atualmente mora em São Roque (SP), fez história ao lançar seu mais recente livro, ‘ATITUDENOW – A Direção do Sucesso’, nos famosos telões da Times Square, em Nova York. O feito não só marca o primeiro lançamento de um livro brasileiro na Times Square como também destaca o alcance global do autor, que já atingiu 14 países on-line e realizou imersões presenciais bem-sucedidas em Portugal e nos EUA. Para quem não sabe, Alysson é autor de best- sellers como ‘O Sucesso é Treinável’ e ‘Pessoas Precisam de Pessoas’.

Até o dia 1o de dezembro, estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2024 da Faculdade Canção Nova (FCN), em Cachoeira Paulista (SP). A prova será em 9 de dezembro, e a taxa de inscrição é de R$50,00, com pagamento via boleto bancário. A instituição oferece um programa de bolsas de estudo com 50% e 100% nas mensalidades, sendo que os cursos ofertados são: Administração, Filosofia, Jornalismo, Rádio e TV e Teologia.
Os interessados em ingressar na FCN também poderão optar pelo aproveitamento dos resultados do Enem de 2020, 2021 e 2022. Para isso, o candidato deve informar no ato da inscrição para o Vestibular 2024 suas notas obtidas na prova objetiva e redação, e enviar cópia do Boletim do Enem para a Secretaria Geral Acadêmica até o dia 2 de dezembro de 2023, via e-mail ([email protected] ou [email protected]), para comprovação da nota. O edital completo está disponível no site fcn.edu.br (https://www.fcn.edu.br/ingresso-2/).

ARTIGOS RELACIONADOS

Coluna Social

Coluna Social

Coluna Social

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp