quarta-feira, maio 29, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Esta é a seleção de futebol do DMU-Departamento de Manutenção Mecânica, que disputou o Campeonato Interdepartamental da CSN, em 1975. A foto pertence ao acervo do saudoso Alexandre Geraidine.

Em pé, da esquerda para a direita: Gonzaga, Nona, Neca, Wilson, Joveir, Alagoano, Luiz Fernando, Zeca Ferraz e Ricardo. Agachados: Neínha, Ernani, Zé Geraldo, Jairzinho, Mateus Bebeco e Dejair.

CBF divulga calendário para 2024 sem modificações
Os clubes da série C podem colocar as barbas de molho, porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou o calendário para 2024… Sem qualquer modificação no regulamento da competição. Ou seja, não concordou com o pedido, principalmente dos times do Nordeste, de alterar o regulamento para pontos corridos em dois turnos. Eu, pessoalmente, considero o atual regulamento – do primeiro turno ser classificatório e, depois, com a disputa de um octogonal, dividido em dois grupos, com dois melhores de cada grupo subindo para a série B – injusto. O Voltaço foi vítima desse regulamento esdrúxulo este ano. O time ficou em segundo lugar no geral na primeira fase e foi eliminado na segunda, ficando fora da série B, mesmo tendo maior número de pontos.
Os clubes interessados prometem apelar para que a entidade reveja sua posição e modifique o regulamento. Entretanto, para 2024, isso será quase impossível. Caso a CBF aceite a proposta, a mudança ficará para 2025. Enquanto isso, que o Voltaço trate de montar um time forte, que consiga nadar, nadar e chegar na praia. Chega de série C. Quem viver verá!

Calendário 2024
Confira as datas das competições nacionais em 2024:
Estaduais: 21/01 a 07/04 Supercopa do Brasil: 03/02 Copa do Brasil: 21/02 a 10/11 Série A: 14/04 a 08/12
Série B: 20/04 a 26/11
Série C: 21/04 a 20/10
Série D: 21/04 a 29/11
A única novidade será na série A, que terá um jogo de abertura entre o campeão brasileiro de 2023 e um time de maior expressão no ano.

Renovação
Além da contratação do técnico Felipe Maestro, a diretoria do Voltaço anunciou a renovação do contrato do atacante Ítalo Carvalho, artilheiro do time na Série C. Vai ficar até 2025.

Dudu
O Vitória (BA) vai exercer o direito de compra do passe do volante Dudu, que foi emprestado ao time baiano, depois de um entrevero com o ex-técnico Rogério Corrêa. O Volta Redonda detém, no momento, 50% dos direitos econômicos do jogador, sendo que os outros 50% pertencem ao próprio Dudu. A multa prevista em contrato é de 300 mil euros por 60% dos direitos – o equivalente a R$ 1.605.000,00, na cotação atual. O Voltaço deverá adquirir mais 20%, que serão descontados no que terá que receber do Vitória. Valor líquido que o Voltaço deverá receber: R$ 823.500,00.

História
Na minha Além Paraíba, havia um lateral conhecido como Juarez Calceteiro, devido a sua função de assentador de paralelepípedos da prefeitura municipal. Com ele, abaixo da orelha, tudo era canela. E a criança batia. Certa vez, deu ruim pra ele. Jogando pelo time de aspirantes do Granjense, da segunda divisão da cidade, nosso herói levou uma canelada e caiu, pedindo atendimento médico. A propósito, o massagista era Moacir Sebinho, que iria jogar no time titular, mas quebrou o galho na preliminar. Com aquela maleta branca, com uma cruz vermelha na tampa, partiu para atender o craque. Quando chegou perto, ouviu um pedido muito humilde do Calceteiro: “Ô Sebin, passa aquele remédio, que tem cheirinho de jogador”. Ele se referia ao Calminex. É mole?

Vasco e Botafogo
O Vasco recebeu autorização da Polícia Militar para que o jogo contra o Botafogo, na próxima segunda, 6, às 19 horas, seja realizado em São Januário, e não mais em Volta Redonda, conforme havia sido programado pela entidade.

Master 40
O Arrozal conquistou o título de campeão do Torneio de Futebol Master 40 da LDVR. No tempo normal, houve empate em 0 a 0, contra Capitólio, levando a decisão para os pênaltis, vencendo por 5 a 4. Um bom público esteve presente, e, melhor, foram arrecadados mais de 200 litros de leite, que foram divididos para entidades como Grupo da Vida e Projeto Curumim. Valeu!

Barra Mansa
O Leão terá que, mais uma vez, colocar as jubas de molho. É que a tal SAF, que iria assumir o clube, parece ter desistido da empreitada. É igual àquela brincadeira de cabo de guerra, com cada um puxando para o seu lado. Estão brincando, e o Leão não merece isso.

Bola fora
Para a derrota do Botafogo para o Palmeiras, depois de estar vencendo por 3 a 0. Uma virada histórica para o Verdão e triste lambança para o Fogão. Pior: pode ter perdido o título a partir da derrota. Futebol é fogo!

Bola dentro
Para a decisão da Taça Libertadores 2023. O Fluminense tem a oportunidade de conquistar pela primeira vez esse título, enquanto o Boca Juniors já conquistou a Taça seis vezes. O jogo de hoje, sábado, às 17 horas, no Maracanã, está mexendo com toda a
América do Sul.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp