Coluna Social

Presépio de bebês

nova-imagem-1

O fotógrafo Roni Sanches, especializado em fotografia de recém-nascidos, bebês e crianças, acaba de lançar uma galeria de imagens especial para o Natal. Bebês e crianças encenam um presépio infantil para comemorar o Natal e o nascimento de Jesus.

O cenário foi criado pela artista plástica Adriana Sanches, que também tem formação em enfermagem e prepara adequadamente o posicionamento das crianças, além de ser responsável pela elaboração dos acessórios e figurinos utilizados. Todas as produções do fotógrafo são realizadas em ambiente climatizado, levando em conta, principalmente, o conforto e segurança dos bebês.

Roni Sanches é um dos fotógrafos brasileiros mais requisitados para fotos de recém-nascidos e de gestantes e mantém em seu estúdio, em São Paulo, sets especiais para cada faixa etária, além de profissional de enfermagem capacitada para manipular os recém-nascidos. Mais sobre o trabalho de Roni Sanches no site: www.ronisanches.com

 

Titulação inédita

lm__009-20161212093141

O curso de Medicina do UniFOA comprovou, mais uma vez, ser um dos melhores do país. Tanto que recebeu o selo de acreditação concedido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), depois de ter cumprido uma série de pré-requisitos exigidos pelo Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (Saeme). A titulação comprova a excelência da instituição em aspectos como educacionais, infraestrutura e qualidade da gestão, entre outros.             

Ao todo, existem 370 escolas médicas no país e cerca de 35 se inscreveram para o processo, sendo que apenas 19 foram acreditadas. O coordenador do curso de Medicina, Mauro Tavares, acredita que o selo apenas ratifica o trabalho que vem sendo feito pela instituição voltarredondense. “Fomos intensamente elogiados pelo que estamos realizando e já somos referência para as outras instituições devido ao projeto pedagógico, modelo de avaliações, nossos laboratórios e modelo de gestão, por exemplo”, pontuou.

Outro ponto destacado pelo órgão, segundo Mauro Tavares, foi a coragem que o curso de Medicina do UniFOA demonstrou ao ser submetido à avaliação. “Muitas escolas tradicionais não desejaram se submeter ao processo e, dentre as 35 avaliadas, 19 foram acreditadas, sendo nove federais, três estaduais e sete particulares. O UniFOA foi a única instituição do estado do Rio a receber a titulação”, comemorou Mauro, lembrando que o reconhecimento coloca os alunos da instituição em destaque no mercado de trabalho.

Mauro contou ainda que a Associação Internacional de Escolas Médicas, órgão que avalia os médicos interessados em exercer a profissão nos países da Europa e América do Norte, se manifestou registrando que, até 2020, os egressos das escolas médicas brasileiras acreditadas poderão ter acesso à avaliação. “Ou seja, apenas os alunos de escolas acreditadas poderão prestar a prova; nossos acadêmicos já podem prestar a prova para ingressar no mercado internacional, o que é um fabuloso diferencial”, avaliou Mauro Tavares.

 

Programação exclusiva

Para entrar no clima das comemorações de fim de ano, o Gshow preparou material exclusivo com bastidores dos especiais ‘Festeja Brasil’ e ‘Simplesmente Roberto Carlos’, entre outras ações para celebrar as datas. Pela segunda vez na programação de fim de ano da Globo, o ‘Festeja Brasil’ foi apresentado na quarta, 14, com destaque para a música sertaneja de Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Victor & Leo, entre outros.

E quem vai merecer destaque na programação especial do Gshow é o rei Roberto Carlos, que há 42 anos vem encantando e emocionando o público da Globo. Em paralelo à atração, a ser exibida na noite de 23 de dezembro, o portal preparou um vídeo exclusivo com depoimentos e revelações de artistas que têm, de alguma forma, ligação com o rei. Estrelas da TV Globo, como Susana Vieira, Paulo Betti e Marcos Frota, escolheram suas músicas preferidas e contaram como essas melodias embalaram momentos de suas vidas. Os cantores Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte e Zeca Pagodinho também gravaram depoimentos ao Gshow contando sobre parcerias e histórias de vida com Roberto Carlos. Quem também não fica de fora é o público, que poderá descobrir qual música do rei tem a sua cara, além de testar seus conhecimentos sobre todos os especiais realizados por ele na emissora.

 E, para receber 2017 da melhor maneira possível, o Gshow reuniu grandes nomes do elenco da Globo em um vídeo para desejar “Feliz Ano Novo” de uma forma diferente e contagiante. Estrelas como Grazi Massafera, José Mayer, Rafael Vitti, Isabela Santoni e Camila Morgado prepararam uma mensagem recheada de boas energias para começar o ano novo com muita inspiração e afeto. As ações especiais e exclusivas do Gshow serão publicadas ao longo do mês de dezembro.

 

Espírito de Natal

No espírito do Natal, o Gshow aproveitou a participação de algumas celebridades no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e produziu um vídeo especial em que eles contam histórias natalinas inesquecíveis. O material inclui nomes como José Loreto, que relembra um momento que marcou sua infância. “Sempre que me lembro do Natal, me vem à cabeça essa cena. Devia ter uns 8 anos e fui passar a data na casa da minha avó, em Niterói. Cheguei lá e não a encontrava. De repente, o Papai Noel apareceu. Foi a maior alegria! Foi muito marcante descobrir que o Papai Noel era a minha avó”, conta aos risos. Além de Loreto, participam também da ação os atores Marcos Pitombo, Malvino Salvador, Felipe Roque e Sabrina Petraglia, que divide com o Gshow o que comprou de Natal com seu primeiro salário. “Pra mim, o Natal sempre foi muito especial. Quando arrumei o meu primeiro emprego, comprei uma TV nova lá para casa e coloquei na árvore para os meus pais”, declara. O companheiro de palco da Fátima Bernardes, Felipe Andreoli, e o cantor brega Falcão também participam do vídeo. O material está previsto para ser publicado nos próximos dias, no Gshow. 

 

Feriados em excesso

Depois de um ano em que a maioria dos feriados caiu em dias no meio da semana, frustrando muitos brasileiros, a expectativa é bem mais animadora – se é que se pode pensar assim em dias de crise que ainda vamos enfrentar. Teremos 9 feriados nacionais que caem em dias próximos ao final de semana e podem ser enforcados e emendados.  Vejas as datas de 2017: 

Carnaval – segunda e terça, 27 e 28/2

Semana Santa – sexta 14/4

Tiradentes – segunda, 21/4

Dia do Trabalho – segunda, 1º de maio

Corpus Christi – quinta, 15/6

7 de Setembro – quinta

Nossa Senhora Aparecida – quinta, 12 de outubro

Finados – quinta, 2 de novembro

Natal – segunda, 25 de dezembro

 

 

Ação inédita

Para revelar os destaques de 2016, o Gshow acaba de lançar na segunda, 12, o Prêmio Gshow 2016, dedicado exclusivamente para os fãs dos programas de entretenimento da Globo e tudo o que eles mais gostaram de ver ao longo do ano na telinha, na internet ou no Gshow. Na premia-ção, o público poderá escolher seu conteúdo favorito em oito categorias diferentes, sendo que, em quatro delas, os concorrentes serão escolhidos com a ajuda de alguns famosos da internet, como Gabriela Pugliesi, Jade Seba, Thalita Meneghim, Cleytu, entre outros. Uma das categorias, a Lacre do Ano, oferece 10 opções de vídeo para o público votar no seu predileto e que merece ser visto mais uma vez; Fandom do Ano para selecionar o ídolo mais citado na internet; Crush do Ano Masculino e Feminino para escolher os talentos cuja beleza é indiscutível; Shipp do Ano para os casais que mexeram com a estrutura dos telespectadores da Globo; Fofíneo escolhe o bichinho mais fofo da emissora; Hashtag do Ano elege a hashtag mais usada nas redes sociais; e Tuíte do Ano para votar no post certeiro feito no Twitter. Todas as categorias contam com três concorrentes ao prêmio, com exceção das duas primeiras, que contam com 10 opções para o público votar. O resultado está previsto para ser publicado no Gshow no dia 20/12.

 

Lecionando à distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) está aceitando inscrições para o processo seletivo para professor formador e professor mediador nas áreas de Núcleo de Formação Introdutória, Formação Pedagógica e Formação Específica do curso técnico em Secretaria Escolar. Os selecionados serão bolsistas do Pronatec por três meses, período em que ministrarão aulas à distância no NEaD/Campus Pinheiral.

É necessário que os candidatos tenham determinados cursos superiores e experiência comprovada com educação à distância. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até o dia 21 de dezembro. Existem 68 vagas, número que poderá aumentar, caso haja necessidade, até 2018. As contratações serão trimestrais, para três professores mediadores e um professor formador para cada uma das disciplinas previstas no programa, com bolsa de R$900 a R$1.375, para carga de trabalho de 60 para 75 horas.

A inscrição deverá ser feita via Sedex, mediante envio de currículo, formulário de inscrição preenchido no site do instituto e outros documentos comprobatórios.

A seleção se dará por análise de currículo, e os resultados sairão no dia 13 de janeiro. Confira o edital do processo em http://www.ifrj.edu.br/node/97

 

A jornalista Jennifer de Paula, azar nosso, decidiu sair dos holofotes passando a se dedicar à carreira, escrevendo uma coluna em um canal de TV e tornando-se coach da MF Assessoria, maior descobridora de talentos do Brasil que abriu uma nova matriz em Portugal. 

Ela e Fabiano de Abreu abriram uma empresa na cidade de Castelo de Paiva, próxima à cidade do Porto, a JF Consultoria, para onde vão levar talentos brasileiros, em parceria com Joaquim Moreira, dono de uma grande empresa de contabilidade de Portugal. Em contrapartida, a empresa vai buscar investidores em potencial do Brasil para investir em Portugal.

 

Olimpíada de Português

luiz-felipe-e-tania-bentes-medalhistas-olp-02

Luiz Felipe Oliveira Salamargo, aluno do 6º ano do Colégio Professora Delce Horta Delgado, da Fevre, participou da etapa final da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) Escrevendo o Futuro, realizada em São Paulo. Luiz é autor do poema “A cidade mora em mim”, que foi selecionado entre mais de 500 trabalhos na etapa regional da Olimpíada. O estudante disputou a semifinal da competição com outros 124 concorrentes em Salvador (BA), sendo classificado entre 38 trabalhos e premiado com um tablet. Apesar de ter chegado à semifinal, Luiz Felipe não foi classificado. A relação de ganhadores da 5ª Olimpíada pode ser conferida no site:

https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/noticias/sobre-o-programa/artigo/2289/conheca-os-vencedores-da-olimpiada-2016

ivi

Rainha de Bateria da ‘Camisa Verde e Branco’, Ivi Pizzott mostra toda a sua beleza nos ensaios de fim de semana na quadra da escola e faz uma retrospectiva de seu ano de 2016. “Foi um ano muito bom, entrei pro time de apresentadoras de merchan do Domingão do Faustão. Iniciei faculdade de teatro, estou com foco na carreira de atriz. 2017 será o segundo ano como rainha de bateria do Camisa e continuo solteira, bom ano né? (risos)”, diz Ivi Pizzott.

mafalda

A atriz Mafalda Rodiles é multifacetada! Ela concilia a correria de ser mãe da pequena Mel, de dois anos e meio, com a carreira de atriz e empreendedora digital. Nascida em Portugal, a loira chegou no Rio de Janeiro para estudar teatro há seis anos e nunca mais saiu da cidade maravilhosa. E foi logo após o nascimento da filha que ela decidiu criar o projeto ‘Seja Feliz sem Dietas’.

O sucesso é tanto que mais de 18 mil mulheres já se inscreveram no canal e receberam o mini curso gratuito dos 15 passos do ‘Seja Feliz sem Dietas’. Além disso, mais de 200 alunas fizeram a inscrição para a turma exclusiva do projeto.

Ela também fala sobre os números expressivos do ‘Seja Feliz sem Dietas’ nas redes sociais. “Tive que aprender a mexer em todas as ferramentas: optimize press, e-mail marketing, Youtube, gestor de anúncios de Facebook… Aí fui aprendendo a editar e aperfeiçoando meu estilo nos vídeos. Estudei muito, trabalhei muito e vi que tudo é um aprendizado. Acho que quem nos acompanha nas redes sociais não tem ideia de todo o trabalho que existe por trás. Trabalhar em casa e ser dona do seu próprio negócio exige muita disciplina. Recebo cerca de mil e-mails em três semanas quando estou lançando um novo workshop. Preciso me policiar para dormir o número de horas suficiente”, finaliza Mafalda Rodiles.

Assista ao vídeo com Mafalda Rodiles explicando o projeto ‘Seja Feliz sem Dietas’: https://m.youtube.com/watch?v=uzMvMgCxbSo

 

Concerto Natalino

A Banda de Concerto e o Coro Infanto-Juvenil do Projeto Volta Redonda Cidade da Música prometem encantar o público neste sábado, 17, às 19h30min, no Cine 9 de Abril. Cerca de 90 músicos da banda e 287 crianças vão participar do tradicional Concerto Natalino sob a regência do maestro Nicolau Martins e da maestrina Sarah Higino.

O repertório contará com músicas natalinas e clássicos eruditos, incluindo obras de grandes nomes da música clássica, como Handel, Bach, Wagner, entre outros.

A organização do evento informa que as portas serão abertas ao público às 19 horas e serão fechadas às 19h25min, e que não será permitida a entrada de pessoas portando alimentos ou comendo durante a apresentação. Também é solicitado ao público que não utilize telefones celulares durante o espetáculo.

Série

 O evento deste sábado faz parte de uma série de concertos e apresentações natalinas que o Projeto VR Cidade da Música preparou para este mês de dezembro.

Confira a programação:

Hoje, sábado, 17 – Concerto Natalino com a Banda de Concerto e Coro Infanto-Juvenil

Horário: 19h30min – Local: Cine 9 de Abril, na Vila. Regência: Nicolau Martins de Oliveira

Segunda, 19 – Orquestra de Violinos – Horário: 15 horas – Local: Hospital do Retiro – Regência: Sarah Higino

Terça, 20– Natal nas Igrejas – Orquestra de Violinos – Horário: 19h30min – Local: Igreja Metodista Jardim das Américas – Rua Califórnia, nº 199, Jardim das Américas – Regência: Sarah Higino

Quarta, 21 – Natal nas Igrejas – Orquestra II e Coro Infanto-Juvenil – Horário: 19h30min – Local: Igreja São Sebastião – Avenida Antônio de Almeida, 120, Retiro – Direção: Ronaldo, Verônica e Greice – Regência: Sarah Higino

Quinta, 22 – Orquestra de Violinos – Horário: 16 horas – Local: Hospital São João Batista – Rua Nossa Senhora das Graças, nº 275, São Geraldo

Regência: Sarah Higino

Sexta, 23 – Orquestra de Violinos – Horário: 15h30min – Local: Casa de Caridade (Hospital Flávio Leal) – Rua Comendador Sá, nº 105, Centro, Piraí

Regência: Sarah Higino

 

Os moradores do loteamento do Firmino, em Barra do Piraí, foram beneficiados com uma decisão solidária do Ministério Público Federal de Volta Redonda. Trata-se da instalação de uma Caixa Postal comunitária no bairro Arthur Cataldi, onde fica o loteamento. A medida vai beneficiar cerca de 60 famílias que, atualmente, são prejudicadas por não conseguirem receber correspondências dos Correios. Segundo o MPF, para receber contas ou outras comunicações postais, as famílias eram obrigadas a fornecer o endereço de amigos ou parentes que moram em outras partes do município, o que dificultava o acesso à correspondência.

Em agosto, o procurador do MPF Julio Araújo visitou a localidade e constatou o problema. Desde então, ele expediu uma recomendação aos Correios assegurando o serviço de entrega de correspondência e encomendas, e iniciado o serviço postal no loteamento. O pedido foi atendido e a Caixa Postal foi instalada.

 

A Fundação CSN realizou a formatura da 19ª turma do curso Capacitar Hotelaria e Serviços, no salão branco do Hotel-escola Bela Vista. O evento aconteceu na quinta, 15, e contou com a presença do ainda prefeito de Pinheiral, José Arimathéa; do coordenador regional do Degase Sul Fluminense, Adriano Guedes Custódio; entre outros representantes das prefeituras da região.

O curso Capacitar Hotelaria e Serviços oferece oficinas de atendimento ao cliente, eventos, reserva e recepção, auxiliar de cozinha, informática, empreendedorismo, entre outros módulos. O curso tem aulas teóricas e práticas gratuitas, totalizando 220 horas, com durabilidade de seis meses.

 

Para encerrar suas atividades do ano com chave de ouro, o balé do Instituto Dagaz fará uma apresentação hoje, sábado, 17, às 19 horas, no ginásio do Santo Agostinho, em Volta Redonda. O espetáculo “Quebra-Nozes” é gratuito e será apresentado pelas alunas do projeto Condomínio Cultural, todas com idade de 3 a 17 anos.

A instrutora de balé clássico Laryssa Moreira explica que a escolha da peça foi feita pela alusão ao final de ano, pois tudo se passa na época natalícia. “A apresentação é baseada no sonho de uma criança. Esse é um dos balés mais desejados por bailarinos, assim como ‘O Lago dos Cisnes’, por exemplo, pois faz com que as crianças se encantem, envolvam; é uma história mágica.

A música do espetáculo é do compositor russo Piotr llitch Tchaikovsky. A coreografia original vem da bailarina carioca, Dalal Achcar, fundadora da Associação dos Amigos do Theatro Municipal e criadora do primeiro Curso Superior de Formação de Professores de Dança do Brasil, na Faculdade da Cidade, UniverCidade, no Rio de Janeiro. A adaptação da peça vem das instrutoras do Instituto Dagaz, Laryssa Moreira e Marcelle Machado.

Deixe uma resposta