Coluna Social

“Hosana Brasil” – Tradicional evento católico em ação de graças pelo ano que se encerra, o “Hosana Brasil” comemora este ano o aniversário de 80 anos do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Com o tema: “A vós louvor, honra e glória eternamente (Dn 3,52-56)”, a edição 2016 começou ontem, sexta, 2, e termina amanhã, domingo, 4, em Cachoeira Paulista (SP).

Uma das atrações em homenagem ao aniversariante é o musical “Tempus: Milagres na vida de um sonhador”, que contará a trajetória de vida do sacerdote. O espetáculo será apresentado por 20 jovens, que se preparam para ser missionários da comunidade católica, com canções inéditas compostas por eles especialmente para o musical.

Monsenhor Jonas Abib preside a missa neste sábado, 3, às 16 horas e amanhã, 4, participa da Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 8h20min, juntamente com a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago.

Shows, luau, procissão, momentos de oração e palestras também fazem parte da programação, entre elas a do padre Fábio de Melo, marcada para amanhã, domingo, às 11h15min. A expectativa é receber 50 mil fiéis durante os três dias.

Serviço

Hosana Brasil 2016 – Tema: “A vós louvor, honra e glória eternamente” (Dn 3,52-56).

Local: Canção Nova, no Centro de Evangelização

Endereço: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista (SP)

Entrada: Gratuita

Musical “Tempus: Milagres na vida de um sonhador”: sábado (3), às 12h30min e 17h30min; e domingo (4) às 12h30min, no Auditório São Paulo.

Programação Completa: http://eventos.cancaonova.com/edicao/hosana-brasil-8/

 

Sessão de autógrafos

No “Hosana Brasil”, o padre Fábio de Melo e Rodrigo Alvarez irão autografar o livro “Humano Demais – A biografia de padre Fábio de Melo”, escrito pelo jornalista. A primeira sessão de autógrafos será com os dois, neste sábado, 3, das 13 às 16 horas, e a outra amanhã, domingo, 4, das 8 às 11 horas, apenas com o autor da obra.

Há dois meses a jovem Patrícia Duarte está coordenando o projeto “Jovens Orando Por Jovens”, voltado a jovens da região. Começou por Quatis e, futuramente, será desenvolvido também em Volta Redonda. “Esse projeto é para ajudar jovens a conhecer o verdadeiro ‘IDE por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura’ é um projeto para ajudar jovens perdidos no mundo, que não conhecem realmente a Deus, que estão perdidos no mundo das drogas. No mundo onde muitos acham que não tem saída! Mas estamos aqui para lutar, pregar, evangelizar, orar por vidas que estão perdidas num mundo onde muitos não conseguem sair; um mundo que oferece muitas coisas para saciar a carne e enfraquecer o espírito. Mundo onde muitos querem viver a própria verdade e esquecem de viver a verdade de Deus! Queremos ajudar os verdadeiros Jovens perdidos!”’, explica Patrícia.

Ela vai além. “Não só queremos trabalhar com jovens de Quatis como de outras cidades, como Porto Real, Resende, Barra Mansa e Barra do Piraí, dentre outros! Queremos ensinar a verdadeira adoração, o verdadeiro amor!”, frisa. “Adorar a Deus não é só chegar à igreja e cantar ‘Deus, te amo’, compara. “Isso ainda é muito pouco perto do que realmente queremos fazer! E até aqui o Senhor tem nos permitido!”, finaliza, lembrando que os jovens se reúnem na Praça de Quatis aos sábados, a partir das 22 horas. Quem quiser fazer contato com a jovem pode lhe enviar uma mensagem via email: [email protected] Ou acessar a página do grupo no Facebook.

pinheiral

“Eu prometo aos meus pais, professores, colegas e a mim mesmo que, para manter meu corpo saudável, vou sempre ficar longe das drogas e da violência e dar respostas seguras e adequadas se sofrer qualquer tipo de pressão”. Esse foi o juramento feito por 98 alunos do 5º ano das Escolas Municipais Rosa Guedes, Manoel Teixeira e Professora Domingas Alves Ferreira, todas de Pinheiral, que, na manhã de terça, 29, se formaram pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). A formatura aconteceu no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.

O subtenente da PM, Davi Santana, destacou a participação das crianças. “Sentimo-nos muito orgulhosos, pois temos muita confiança em cada um de vocês. Que vocês compartilhem conosco a construção de uma sociedade mais justa, mais segura e, sobretudo, livre das consequências do abuso de drogas”, disse.

 

O posto de Identificação Civil do Detran de Pinheiral desde quinta, 1º, passou a atender mediante agendamento prévio. A medida, que já é adotada nas unidades da Região Metropolitana, tem como objetivo evitar que haja demora no atendimento aos clientes. Para agendar serviços como primeira e segunda via da carteira de identidade, basta entrar em contato com o teleatendimento (0800-0204040 ou 0800-0204041) ou acessar o site www.detran.rj.gov.br.

 

Desde quinta, 1, e até amanhã, domingo, 4, a Praça Brasil, na Vila, virou palco do Volta Redonda do Rock 2016, evento promovido pela secretaria de Cultura local. Uma das novidades é a participação da banda Bellamore, que encantou o Brasil ao representar a cidade do aço no programa Superstar, da Rede Globo.

Natural de Volta Redonda, a Bellamore se apresenta amanhã, domingo, 4, às 21 horas, e tem como integrantes: Pedro Sárria (vocal), Matheus Pinheiro (guitarra), Roberto Vicentini (guitarra e sintetizador) e Igor Delesposti (bateria). Com duas músicas e um vídeo clipe lançados, a banda produz um som de autoria própria no estilo pop-rock, incluindo elementos de música eletrônica.

A secretária de Cultura, Rosane Mendonça, lembra que o VR do Rock deste ano terá 21 atrações. “Estamos muito animados com o evento na praça, que tem uma localização muito boa. Teremos instalados banheiros químicos e a segurança do evento será feita pela Guarda Municipal, Polícia Militar, além de seguranças particulares”, destaca.

Importante: a venda de comidas e bebidas será coordenada por 16 entidades filantrópicas de Volta Redonda, que fazem parte do Conselho Municipal de Assistência Social.  Confira a programação:

Sábado, 3:  

15h – CASA 30

16h – IGUANAS

17h – MIXIRICAS

18h – NACIONAL BLUES

19h – MAVERICKS PUNK

20h – QUASE NORMAL

21h – ULTRAVOLTS

Domingo, 4:

15h – ALTEREGO

16h – CHOCOLATE SENSUAL

17h – MAJOR

18h – D´HANKS

19h – OHMÍZIO

20h – MIDNIGTH SPECIAL

21h – BELLAMORE

samua-na-foa

Como prefeito eleito, Samuca Silva esteve visitando a direção da FOA e do UniFOA, devidamente acompanhado pelo vice-prefeito Maycon Abrantes. Foi na quarta da semana passada e na oportunidade discutiram a possibilidade de fazer parcerias entre a prefeitura e as duas entidades, em benefício da cidade e dos universitários.

Samuca e Maycon foram recebidos pelos membros do Conselho Diretor, Dauro Aragão, presidente; Eduardo Prado, vice-presidente; diretor de Relações Institucionais, José Tarcísio Cavaliere; pela reitora, Claudia Utagawa; o Superintendente Executivo Jairo Jogaib; e o Superintendente Geral, José Ivo de Souza. 

ego-novo

Roberta Rodrigues mostrou pela primeira vez o barrigão em ensaio de moda feito para o Ego. Grávida de seis meses de uma menina, que vai se chamar Linda Flor, a atriz de 34 anos falou sobre a surpresa e a emoção quando descobriu que se tornaria mãe. “Fiquei muito surpresa. Primeiro achei que estava doente, com dor nas costas, dor de cabeça e emagrecendo. Sempre tive loucura para ser mãe, mas não tinha como engravidar porque estava tomando anticoncepcional, tudo certinho. Foi tanta gente falando comigo que sonhava me vendo com uma barriguinha que a gente acabou chamando essa criança”, revelou a atriz, que descobriu estar grávida durante uma viagem.

Moradora do Vidigal, comunidade na Zona Sul do Rio, Roberta planeja se mudar para uma casa no Recreio e lá constituir sua própria família ao lado do marido, o empresário Guilherme Guimarães. A atriz está muito feliz com a chegada da pequena, mas se preocupa com a insegurança que toma conta da cidade. “Não dá para explicar o que passa na cabeça quando descobre uma novidade dessas. Vivemos em um mundo tão violento que fico com medo de ter uma criança”, disse ela. O ensaio completo da atriz está disponível no site do Ego.

 

fernanda-lacerda

Fernanda Lacerda, a Mendigata do programa Pânico, continua fazendo sucesso nas pistas e agora também como empresária, pois acaba de apresentar sua própria marca de bolsas, chaveiros e almofadas no Goiânia Fashion Week, realizado no último final de semana em Goiânia (GO).

nyvi-por-daniel-aratangy-alta-rgb

Neste final de semana, Nyvi Estephan, capa da Playboy 492, estará na Comic Con Experience, que está sendo realizada em São Paulo, para uma sessão de autógrafos com fãs. A apresentadora gamer é musa do mundo dos jogos e apaixonada pelo tema desde criança. Aos 25 anos, Nyvi se tornou uma das personalidades mais admiradas do setor e não pensou duas vezes antes de transformar um dos seus hobbies favoritos em carreira. “Eu já frequentava eventos de cultura pop japonesa, geek e anime, e também fazia cosplays. Jogava muito quando era mais nova, Counter Strike era a febre na minha adolescência, mas parei por conta da faculdade e trabalho. Tudo começou com Philipp Kerber, fundador da Gamewise e diretor da Agência X5, onde trabalho até hoje, que me convidou para participar de um projeto no universo gamer. E mesmo já tendo outra carreira, não pensei duas vezes”, destaca.

Por isso, hoje, sábado, 3, e Amanhã, domingo, 4, a musa estará na área de creators da Comic Con Experience, das 13h50min às 14h50min, para uma sessão de autógrafos com os fãs e leitores da revista. “É uma felicidade participar esse ano da CCXP. Visito a feira desde sua primeira edição e não haveria como me sentir mais honrada em participar ativamente desta vez! Vai ser maravilhoso ter esse encontro com tanta gente que possui os mesmos hobbies que eu e aproveitar, obviamente, pra desfrutar também todas as atrações do evento”, acrescenta Nyvi.

Os leitores que estiverem presentes poderão comprar a revista com capa de colecionador da edição 492 e produtos da marca Playboy.

 

A secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda, em parceria com o Centro de Qualificação Profissional e a Fevre, promoveram a formatura do Curso de Qualificação Profissional – Inspetor de Qualidade Industrial e Automotiva na quinta, 1º.  O curso teve início em agosto. Os 59 alunos formandos tiveram aulas teóricas (60%) e aulas práticas (40%), duas vezes por semana, divididas em duas turmas, totalizando 35 aulas com a carga horária de 70 horas. 

 

Se você foi multado por uma infração de trânsito considerada leve ou média, calma! Há uma boa chance de ser apenas advertido em vez de receber um boleto de cobrança. Segundo a Resolução 619/2016 do Conselho Nacional de Trânsito, esses condutores poderão requerer à autoridade de trânsito a aplicação da penalidade de advertência por escrito. A norma entrou em vigor na quinta, 1º, em todo o país. Entretanto, só poderá requisitar a pena educativa quem não tiver cometido aquela mesma infração nos últimos 12 meses. A regra não vale para as consideradas graves e gravíssimas. Se o pedido for aceito, não será aplicada nem a multa e nem a pontuação no prontuário do motorista. Caso seja rejeitado, o condutor não poderá apresentar outro recurso solicitando a pena de advertência.

 

Patrícia Lages lançará o livro ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’ hoje, sábado, 3. O evento, aberto ao público, será realizado no Centro Cultural de Jerusalém, em Del Castilho, no Rio. A partir das 15 horas, Patrícia vai conversar com o público sobre finanças e empreendedorismo.

 

Quase 99,6% das mulheres já foram alvo de assovios, comentários obscenos, olhares e até mesmo contato indesejado nas ruas. Um levantamento do projeto Think Olga com 7.762 mulheres constatou que 99,6% das entrevistadas já foram assediadas. Cerca de 98% delas relataram que a cantada ocorreu na rua, e 64% no transporte público. Para 83%, a situação é desagradável. Por vezes, esse comportamento é minimizado e confundido com elogio. Contudo, a pesquisadora Tânia Fontenele, do Instituto de Pesquisa Aplicada da Mulher (Ipam), explica que essa noção é falaciosa. “Não podemos achar que isso é natural ou que esse tipo de comportamento seja elogioso, pois é absolutamente vazio. O que acontece é uma perpetuação de preconceitos machistas, o indivíduo se sente no direito de fazer o que quiser”, disse.

 

Estão abertas até o dia 22 de dezembro as inscrições para quem quiser se matricular na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2017. A matrícula deverá ser feita pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br. Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para se inscrever em cada série ofertada; e como e quando confirmar sua matrícula no colégio. Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, será necessário fazer a renovação da matrícula na própria unidade no período de 17 de novembro a 9 de dezembro.

 

A Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda promove na próxima quinta, 8, das 16 às 19 horas, o Fórum da Juventude de Volta Redonda. O evento será realizado no auditório do Palácio 17 de Julho e terá o tema “Tecnologia e talentos da ciência”.

“O objetivo é criar um espaço para a apresentação e a discussão de trabalhos científicos e tecnológicos desenvolvidos aqui na nossa cidade, Volta Redonda, e região. Contamos com a presença de todos”, disse a coordenadora da Juventude, Beatriz Amarante, a Bibi.

Dentre os assuntos que serão abordados durante o fórum estão startups, incubadoras, aceleradoras, aplicativos, foguetes, gestão digital, astronomia, robótica e hora nerd.

 

Os alunos do curso de Informática da Academia da Vida Oscar Cardoso, orientados pela professora Juliana de Moura Rodrigues, participarão na próxima terça, 6, das 14 às 17 horas, da 3ª Feira de Robótica. O evento gratuito será realizado na própria Academia da Vida e toda a comunidade está convidada a participar. De acordo com a diretora geral da Academia da Vida, Andiara Dias dos Santos, os trabalhos que serão expostos foram feitos a partir da curiosidade dos alunos sobre o tema e trouxeram muita alegria e diversão para todos. “Foi utilizado material reciclado trazido pelos próprios alunos ou pertencente à escola. O resultado surpreende pela criatividade e por ser inovador. Afinal, não é todo dia que ‘jovens’, a partir de 65 anos, criam seus próprios brinquedos eletrônicos. Vale a pena conferir”, afirmou Andiara.

 

A Livraria Veredas promove neste sábado, 4, o lançamento do livro ‘Aprendendo com eles: Meus Alunos’, de Rachel Mesquita, a tia Rachel, dedicado a todos os alunos e ex-alunos do Colégio Nossa Senhora do Rosário e a todos os profissionais da educação em Volta Redonda.

 

A prefeitura de Volta Redonda alterou para 8 de dezembro, às 14 horas, a realização da prova objetiva do Processo Seletivo Público para preenchimento de vagas no Programa de Residência Médica (PRM) do Hospital São João Batista e do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful.

 

A partir de amanhã, domingo, 4, quem mora em Pinheiral poderá comprar produtos bons e ‘em conta’ na Feira de Artesãos, a Pinheirarte, que este ano está com uma programação especial para movimentar o comércio local. O evento acontece na Estação Ferroviária e o que é melhor: será realizado durante dois finais de semana seguidos de exposições em horário noturno, todas as sextas, sábados e domingos, das 18 às 22 horas. Entre a variedade de produtos exclusivos estão quadros, pinturas em tecido, bonecos, panos de prato, biscuits, patchwork e itens culinários, além de saborosos doces gourmets. São mais de 10 expositores apresentando seus trabalhos de forma gratuita e segura, em estrutura oferecida pela prefeitura através da secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. 

 

Amanhã, domingo, 4, o Papai Noel da Coca-Cola FEMSA Brasil vai passar por Porto Real, Volta Redonda e Barra Mansa. A partir das 17h30min, quatro carretas vão circular juntas por diferentes pontos de Porto Real, com partida na Avenida D. Pedro II e chegada na Avenida Oito. Depois, a partir das 20 horas, os caminhões passam por Barra Mansa, pela avenida Ministro Amaral Peixoto rumo à Praça Brasil, em Volta Redonda. Dois veículos do comboio terão sistema de som e iluminação, com o objetivo de atrair a atenção das pessoas por onde a caravana passar. O caminhão “Natal” traz a campanha da Coca-Cola para a data, que tem como tema a gratidão. O outro veículo abriga o trenó, as renas e o Papai Noel, em um cenário cheio de detalhes.

Deixe uma resposta