quarta-feira, maio 25, 2022
CasaColuna SocialColuna Social

Coluna Social

A secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Volta Redonda agiu rápido e já na manhã de segunda, 2, estava com uma equipe de funcionários para cuidar da limpeza da praça do Jardim Normândia, onde, como mostrou o aQui, as crianças nem podiam brincar mais por conta do mato alto que impedia o acesso aos brinquedos da pracinha do bairro.

 

O Grêmio Barra-mansense de Letras está de volta com o seu ‘Sarau Mestres da Poesia’, sendo que a edição de 2022 conta com uma nova versão, iniciada no último domingo e que terminará neste sábado, 7, com apresentação de vídeos diários na página que a instituição mantém no Facebook: https://facebook.com/grebal.
Vale lembrar que o Grebal também oferece espaço para que músicos e artistas da região apresentem seus trabalhos. Os interes-sados devem fazer contato pelo WhatsApp (24) 99912-1975 ou pelo e-mail: grebal1975
@gmail.com.

Os cursos de Ciências Contábeis e Administração do UniFOA estão com um plantão para fazer, de forma gratuita, o Imposto de Renda de 2022 de quem tenha recebido, em 2021, um valor tributável de R$ 28.559,70 a R$ 40.000,00. O serviço irá até o próximo dia 31 de maio e acontece no Escritório da Cidadania, no Campus Aterrado, na Avenida Lucas Evangelista, nº 862, às terças, das 9 às 11h30min, e às quintas, das 14 às 16h30min.

A secretaria de Cultura de Volta Redonda reabriu a biblioteca que funciona no Memorial Zumbi dos Palmares, na Vila, e que leva o nome de um dos defensores da igualdade racial na cidade do aço: Sérgio Alves, carinhosamente chamado de Zacarias, que participou ativamente dos projetos do Clube Palmares. No evento, familiares de Sérgio – esposa Marli e a filha Quênia – participaram da homenagem.
A biblioteca conta com 361 livros, que estão disponíveis para consultas e pesquisas gratuitas, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

A Associação de Moradores do Bairro Açude (AMABA) acaba de comemorar o seu 39o aniversário de fundação e, segundo Alan Cunha, presidente da instituição, vai promover diversas ações durante o mês de maio para marcar também os cinco anos da gestão “Açude em Ação”, completados no último dia 30 de abril.

A Praça da ETPC vai sediar neste final de semana (começou ontem, sexta, 7) um evento gastronômico – o Mayfest VR, com várias atrações e shows ao vivo. Detalhe: conta com apoio da prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR e FCSN. O evento acontece das 13 às 23 horas.

O médico psiquiatra Adriano Gannam Castilho, de 42 anos, natural de São Lourenço (MG), e que mora em Volta Redonda há 11 anos, está participando do programa ‘No Limite’, da TV Globo.

Laert Andrade, na foto, é professor de Design e Engenharia no UniFOA e tem se destacado na área de impressão ED, tendo publicado diversos trabalhos em congressos, inclusive no exterior. Recentemente, foi procurado para reconstruir uma peça para um equipamento de raio-x que havia quebrado em um hospital da região. “Por ser do grupo de risco, não fui ao hospital para conhecer o equipamento e o que poderia ter causado a fratura da peça, contudo, após fazer algumas análises e impressões de teste, conseguimos desenvolver uma peça idêntica à quebrada”, revelou. Resultado: cerca de 1.200 pacientes foram beneficiados com a substituição imediata da peça, que havia parado por alguns dias. “É muito gratificante saber que ter reconstruído uma peça, ainda que provisória, ajudou a minimizar o sofrimento de tantas pessoas”, comemorou.

Artigo anteriorBate bola – Sergio Luiz
Artigo seguinte“Insustentável”
ARTIGOS RELACIONADOS

Coluna Social

Coluna Social

Coluna Social

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp