quarta-feira, maio 25, 2022
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Esta é a seleção de futebol do DMU-Departamento de Manutenção Mecânica, que disputou o Campeonato Interdepartamental da CSN, em 1975. A foto pertence ao acervo do saudoso Alexandre Geraidine. Em pé, da esquerda para a direita: Gonzaga, Nona, Neca, Wilson, Joveir, Alagoano, Luiz Fernando, Zeca Ferraz e Ricardo. Agachados: Neínha, Ernani, Zé Geraldo, Jairzinho, Mateus Bebeco e Dejair.

Fazendo o dever de casa

A vitória do Voltaço sobre o Atlético-CE, por 4 a 0, mostrou que o time está evoluindo e que pode melhorar ainda mais. Tudo bem que o time cearense não serve de parâmetro, até porque é o lanterna da competição, sem pontuar. Porém, temos que admitir que o Volta Redonda não tomou conhecimento dos cearenses e fez o dever de casa. Por outro lado, o jogo de amanhã, domingo, 8, às 17 horas, contra o ABC, será o verdadeiro teste, para medirmos, realmente, o crescimento da equipe de Rogério Corrêa.
É bem verdade que um empate fora de casa poderá ser considerado um bom resultado. Uma vitória, é claro, seria o ideal, até porque o adversário está no G4, com 7 pontos. O Voltaço é o terceiro colocado, também com sete pontos. Ambos brigam com Botafogo-SP, Campinense, Remo e Manaus, todos com a mesma pontuação.
O campeonato da terceira divisão, na sua quinta rodada, mostra total equilíbrio, e o Voltaço terá que superar todas as suas dificuldades, principalmente pelo fato de ter que disputar duas competições paralelas, a Série C e a A2, segunda divisão do estado, sem poder priorizar nenhuma delas, haja vista que ambiciona a classificação para a série B e a volta à elite do futebol carioca, onde precisa conquistar o título para subir. É pedreira pura! E quem viver verá!

Adversários
Os próximos jogos do Voltaço na série C serão: dia 14, sábado, às 11 horas, contra o Brasil-RS no Raulino. No dia 21, vai a Belém-PA para enfrentar o Paysandu. Volta a jogar em casa no dia 28, contra o Botafogo-PB e no dia 5 de junho, pega o Vitória-BA, no Barradão. Os demais jogos ainda estão com horários indefinidos.

Classificação
Após quatro rodadas, a série C apresenta como líder o Mirassol, seguido do Floresta, ambos com 10 pontos, e o Voltaço aparece em terceiro lugar, com 7 pontos, seguido pelo Botafogo-SP, que fecha o G4 com a mesma pontuação. Curiosamente embolados do 5º ao 8º lugar, estão sete clubes com 7 pontos: ABC, Cam-pinense, Remo e Manaus. Abrindo o Z4 está o Altos-PI, com 3 pontos, logo após o Brasil-RS também com 3 pontos e ainda o Confiança-SE com 1 ponto. Na lanterna, temos o Atlético-CE, que não pontuou.
Reforço
Nem bem chegou e o atacante Bruno Santos, 25 anos, contratado no início da semana, apresentou seu cartão de visitas, marcando três vezes na goleada do Voltaço sobre o Fribur-guense por 5 a 1. Pedrinho e Caio Vitor completaram o placar. Bruno Santos, que disputou o estadual deste ano pela Portuguesa, não poderá reforçar o time na série C, por já ter disputado duas com-petições nacionais em 2022.

História
Essa aconteceu com meu saudoso amigo e padrinho de rádio, Carlos Gama, um dos maiores comentaristas que conheci. Gama fazia um comentário chamado “Um minuto com Carlos Gama” na Rádio Sul Fluminense. Certa vez, Flamengo e Vasco iriam decidir o campeonato carioca. Gama precisou viajar e deixou dois comentários prontos para aquele que fosse o campeão ser colocado no ar na segunda-feira. O Flamengo foi campeão, porém, o operador, desatento, colocou no ar a gravação que tinha o Vasco como campeão e que dizia mais ou menos assim: “ Parabéns à torcida vascaína. Vibrando com a conquista de mais um título carioca.”. Quando o operador percebeu, era tarde demais. Já era! Gama ficou bravo com o desligado operador. É mole?

Fla/Flu
O torcedor rubro-negro terá a opor-tunidade de ver o seu time de perto na quarta, dia 11, às 19h30min, contra o Altos-PI, no Raulino de Oliveira, pela Copa do Brasil. O rubronegro joga pelo empate, já que na partida de ida venceu de virada por 2 a 1. Já os tricolores poderão assistir ao seu time jogando no Raulino de Oliveira no dia 14, sábado, às 21 horas, contra o Atlético-PR. Jogo válido pela 6ª rodada da série A do Brasileirão.

Barra Mansa
A diretoria do Barra Mansa anunciou a saída do técnico Daniel Martins do time sub-20. Os motivos não foram revelados. O seu substituto será Selmar Coutinho, que trabalhou muitos anos na base do Voltaço.

LDVR
A 6ª rodada do campeonato amador da LDVR apresenta os seguintes jogos: Ajax x Eldorado, Inter Califór-nia x Talento Jovem, Delta x Inter Clubes, Juventude x Meninos da Vila, CMA x Barcelona, Santos x Divisa, Boleiros x Siderlândia, e BV x Pela Fé.

Bola fora
Para o técnico Fábio Carille, que foi demitido do Atlético-PR depois de comandar o time por apenas 21 dias – em sete jogos, com quatro derrotas e três vitórias. O ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari“é o seu substituto e deve estar no banco no jogo do Furacão contra o Fluminense, marcado para Volta Redonda, no próximo dia 14, no Raulino de Oliveira.

Bola dentro
Para o time do Voltaço, que goleou o Friburguense por 5 a 0. A estreia na Série A2 não poderia ter sido melhor, ainda mais na casa do adversário. Na verdade, acabou sendo um jogo-treino, visando a partida deste domingo contra o ABC, em Natal, pela série B do Brasileirão. Haja fôlego para disputar duas competições que prometem ser duríssimas. Valeu, moçada!

Artigo anteriorEfeitos colaterais
Artigo seguinteColuna Social
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp