segunda-feira, janeiro 17, 2022
CasaEditoriasEspecial‘Colar de concreto’

‘Colar de concreto’

Internautas reclamam e prefeitura ‘liberta’ árvores cimentadas

Roberto Marinho

Não se sabe de quem foi a ideia genial. Nem mesmo a prefeitura de Volta Redonda quis batizar a “obra” (ver nota no final da matéria). Afinal, filho feio não tem pai. O fato é que moradores da cidade do aço foram surpreendidos com vários canteiros de árvores, principalmente na Vila, completamente cimentados. Até pequenas mudas, com pouco mais de um metro de altura e tronco da espessura de dois dedos, ganharam um vistoso colar de concreto.
A coisa foi tão absurda que logo um internauta postou fotos de árvores na Avenida Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, a rua da rodoviária, com os canteiros cimentados. No dia seguinte, mostrou a mesma coisa acontecendo com as árvores próximas da Cúria Diocesana, na Vila. As postagens tiveram muitas curtidas e comentários, a maioria absoluta lamentando a “obra” e “elogiando” os autores.
Não demorou muito para que a mobilização virtual surtisse efeito. E funcionários da secretaria de Infraestrutura passaram a destruir, a marretadas, o cimento colocado em torno de todas as árvores. E em nota enviada ao aQui a SMI justificou o injustificável. “A equipe de campo da SMI realizou a cimentação por um erro, mas que já foi sanado”. Que tenham aprendido.

Artigo anteriorEsquentando a cadeira
Artigo seguinteGrampos
ARTIGOS RELACIONADOS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Balanço de 2021

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp