quinta-feira, março 28, 2024
CasaGERAL‘co.liga’

‘co.liga’

Volta Redonda participa do lançamento estadual da Escola de Economia Criativa

O lançamento estadual da ‘co.liga’, uma escola livre que aposta no potencial da Economia Criativa para a inclusão produtiva dos jovens que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, aconteceu na semana passada, em evento realizado no Museu de Arte do Rio (MAR), na capital carioca. Volta Redonda foi representada pela coordenadora da Juventude, Larissa Garcez, que estava à frente de uma comitiva de representantes de diversas entidades do setor público e privado, como Alan da Silva Freitas de Paula, da Fundação CSN.
Segundo Larissa Garcez, o grupo já está se organizando para definir a melhor metodologia de aplicação da ‘co.liga’ digital no município. “Na próxima segunda, 13, o Centro Oportunizar, na Vila, começa a funcionar como um polo ‘co.ligado’, ou seja, um local de apoio aos jovens que desejam tirar dúvidas sobre o projeto ou mesmo realizar os cursos utilizando os equipamentos do espaço”, anunciou.
A ‘co.liga’ é uma plataforma gameficada, ou seja, o jovem escolhe a área na qual deseja uma formação e, conforme vai concluindo as capacitações, outros cursos no ramo vão aparecendo em sua rede. Os cursos são gratuitos, autoinstrucionais, de aprendizado autônomo, e de curta duração. As opções incluem cinco áreas da Economia Criativa – Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais –, além de temas como empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp