quarta-feira, julho 17, 2024
CasaGERALCasa de cultura

Casa de cultura

entrega novo Espaço das Artes Zélia Arbex com sala criativa para oficinas artísticas

A prefeitura de Volta Redonda reabriu na noite de quarta, 3, o novo Espaço das Artes Zélia Arbex, localizado na Vila. O local, dedicado a exposições artísticas e manifestações culturais, passou por um processo de revitalização para poder proporcionar mais conforto aos artistas, fazedores de cultura e visitantes.
O espaço, administrado pela Secretaria de Cultura do governo Neto, ganhou novo sistema de climatização – com ar- condicionado geral –, acessibilidade, e ainda uma sala criativa para oficinas artísticas. A revitalização também contemplou um novo sistema de iluminação, e o teto foi pintado na cor branca opaca a fim de diminuir o calor produzido pelo sol, promovendo economia no consumo de energia, além de diversas outras intervenções de manuten- ção e readequação.
Tem mais. Ganhou um grafite da artista e muralista brasileira RafaMon, que prestou uma homenagem ao pássaro arigó – símbolo de Volta Redonda, com quatro metros de altura e que envolve toda a nova parte externa do Espaço das Artes, recém- construída. Os investimentos foram em torno de R$ 441.394,04.
O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, destacou que o Espaço das Artes Zélia Arbex conta agora com uma sala de formação, onde os artistas da cidade vão poder fazer oficinas de diversos segmentos culturais. “Após 20 anos, o Zélia Arbex recebeu sua primeira revitalização com o objetivo de dar mais conforto para o público que visita, através de um ambiente climatizado, e condições melhores para os artistas que vão expor seus trabalhos. A nova sala criativa também será um espaço de formação com
oficinas gratuitas, agora o Espaço das Artes Zélia Arbex está mais bonito para quem visita, gerando mais oportunidade para os artistas de Volta Redonda”, disse.
Após a entrega da revitalização, o Espaço das Artes Zélia Arbex passou a oferecer a mostra ‘Acervo’, com obras de artes pertencentes à prefeitura de Volta Redonda, Fundação CSN, Gacemss, Instituto Dagaz e Clube Fotofilatélico. A exposição também presta uma homenagem aos artistas Ciron Silva e Elisa Carvalho. Os visitantes podem conferir as obras de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, até o dia 31 de julho.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp