segunda-feira, janeiro 17, 2022
CasaGERALBoa parceria

Boa parceria

Fábrica Municipal de Fraldas entrega as primeiras 480 unidades para 63 abrigados do Lar dos Velhinhos

A Fábrica de Fraldas da prefeitura de Volta Redonda, reinaugurada há pouco mais de um mês, entregou as primeiras 480 unidades ao Lar dos Velhinhos, localizado no Monte Castelo, onde vivem 63 idosos de várias faixas etárias, cuja maioria faz uso permanente de fraldas. De acordo com a enfermeira responsável técnica do Lar, Rachel Tavares de Souza, a entidade faz constantemente campanhas para angariar fraldas e alimentos, e os itens vieram em boa hora. “A instituição é mantida com o auxílio de doações como esta. O dinheiro que iríamos utilizar para a compra dessas fraldas será empregado para outras coisas, melhorando a qualidade de atendimento dos nossos idosos”, destacou.
O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, disse que a preocupação com as entidades assistenciais do município tem que ser constante. E é, garante. “Nosso objetivo é solidificar a parceria entre a prefeitura e a direção do Lar dos Velhinhos, assim como com o bem-estar dos idosos que são assistidos por eles”, frisou, ressaltando que a sua pasta busca firmar novas parcerias com a iniciativa privada para ampliar a produção de fraldas, com a implantação de mais uma unidade. “Vamos buscar doações de equipamentos e materiais de produção para, assim, ampliarmos o atendimento, inclusive com produção de fraldas infantis, que serão destinadas às famílias atendidas pelos programas sociais da Smac”, revelou Munir.
A fábrica
A Fábrica de Fraldas funciona na Ponte Alta e conta com uma equipe composta por um encarregado e um auxiliar, além de oito menores aprendizes egressos dos programas de assistência social de enfrentamento às situações de vulnerabilidade da Smac. Toda a produção é destinada para ajudar no atendimento das necessidades das Instituições de Longa Permanência de idosos cadastradas na Smac.
No programa, eles aprendem a fabricação de fraldas geriátricas, recebendo uma ajuda de custo mensal, uniforme e passagem. O coordenador da Fábrica de Fraldas, o ex-vereador Fernando Martins, ressaltou que o espaço, que tinha sido desmobilizado na gestão passada, voltou a funcionar devido a sua relevância. “Fizemos um grande esforço e recuperamos o local e os equipamentos para que a fábrica pudesse voltar a funcionar e cumprir seu importante papel social. Para o próximo ano, destinamos dotação orçamentária para o local, através do Banco da Cidadania”, disse.

Artigo anteriorCurtas
Artigo seguinteBoa ajuda
ARTIGOS RELACIONADOS

Tendências de futuro

Não é de ninguém

Geral 1285

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp