quinta-feira, março 28, 2024
CasaGERALBoa ajuda

Boa ajuda

Campanha no Dia Nacional do Doador atraiu 40 voluntários ao Banco de Sangue

O Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda encerrou ontem, sexta, 26, a “Semana do Doador Voluntário de Sangue”, que tinha o objetivo de intensificar a captação de voluntários e aumentar a coleta de sangue no período que antecede as festas de fim de ano. Parece que deu certo. O coordenador técnico do órgão, o médico hematologista Luiz Gonzaga Lula de Oliveira Lima, afirmou que a campanha apresentou resultado positivo já nos dois primeiros dias, pois o Banco de Sangue recebeu 51 doadores e, após triagem, 38 estavam aptos para fazer a coleta.
“Esperamos que o Núcleo de Hemoterapia seja ainda mais procurado nos próximos dias. A divulgação da campanha na mídia e a propaganda boca a boca devem trazer ainda mais doadores”, disse Lula, lembrando que o objetivo também é fidelizar o doador para que faça doações periódicas.
O estoque do Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda atende quatro unidades em Volta Redonda. O próprio Hospital São João Batista (HSJB), onde funciona, é seu principal cliente, por ser o maior hospital público do Sul Fluminense. As outras três unidades são: Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), Hospital Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado) e o Hinja. E mais: ainda fornece hemocomponentes para uma unidade em Pinheiral e outra em Piraí.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp