Bate bola – Sergio Luiz

Este é o time do Laboratório, que disputou o campeonato de Seções da Siderúrgica Barra  Mansa, em 1980. Foto tirada em 1980. 

ESPORTE

Em pé, da esquerda para a direita: Gerson (treinador), Miguel, Gerônimo, Nadel, Geraldo, Zé Alves, Aparecido, Zé Afonso e Osvaldo. Agachados: Wátila, Afonso, Luiz Carlos, Lázaro, Carlos, Carbone e Joaquim.

Uma santa vitória 

Não interessa se o time do Macaé foi montado em cima da hora. Se parecia um time de pelada. O que interessa é que o Voltaço estreou com o pé direito na série C. A vitória por 3 a 1 foi importante e, plagiando Nelson Rodrigues, eu diria que “foi uma santa vitória’. Melhor. Mostrou que tem muita coisa ainda a ser feita para que o time transmita confiança ao torcedor. A propósito, a torcida fez a sua parte e marcou presença com um público superior a 1.200 presentes.

Que ficaram apreensivos com as contusões de Luã Lúcio, Marcelo e Jorge Luiz, todas ainda no primeiro tempo, o que quebrou o esquema montado por Felipe Surian. Detalhe: o goleiro Thiago Leal também sentiu uma fisgada nos minutos finais e só não saiu porque o Voltaço já tinha queimado todas as substituições.

Segundo especialistas, deve ter havido um erro de cálculo na preparação dos jogadores, tanto que a diretoria e o técnico Surian não ficaram nada satisfeitos. Até porque o fato deixou o time com uma série de problemas para o jogo de amanhã, domingo, 16 horas, contra o Joinville, em Santa Catarina. Como diria um antigo narrador esportivo: “Isso é o tipo de coisa que não pode acontecer”. Fica a lição. Tenho dito!

Adiado

A CBF, atendendo ao pedido da diretoria do Voltaço, transferiu o jogo entre Voltaço e Botafogo-SP, marcado para domingo, 28, para segunda, 29, às 19 horas, no Raulino de Oliveira. Para as rádios que acompanham o clube isso será péssimo, pois o horário das 19 horas é da “A Voz do Brasil”, que não pode ser interrompida.

 

História

Essa é do amigo Zé Osmar, da Vila. Lá pelo ano de 1984 jogavam pelo campeonato interno do DCB (Departamento de Combustão da CSN), as equipes do DCB – DTT e do DCB – Aciaria, no campo do Palmeirinha, na Sessenta. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Emério, do DTT, saiu na mão com um adversário. Seu companheiro de equipe, o ponta Tião, bem que tentou separar a briga, só que Emério, enfurecido, não quis saber e deu-lhe um tapa na orelha. Ânimos serenados, o árbitro, que era o próprio Zé Osmar, encerrou o primeiro tempo, sem expulsar ninguém. Para o segundo tempo, o time do Emério voltou com apenas 10 homens, sem o Tião. Perguntado se sabia onde estava o ponta, o goleirão deu de ombros e disse: “Sei lá. Deve ter ficado chateado e foi embora.” Final do jogo, o time do DTT perdeu por 4 a 2. Ao chegar ao vestiário, Emério, na maior cara de pau, pegou a chave do banheiro e entregou para o treinador dizendo: “Vai lá e solta o Tião. Eu o prendi lá. É pra aprender que nunca se separa briga segurando o companheiro. Ou entra do lado dele ou sai fora”. Tá certo? Ou tá errado? É mole?’

 

Barra Mansa

O ambiente entre dirigentes e jogadores do Leão não anda nada bom por conta dos salários que estariam atrasados e ainda pela falta de estrutura do clube, principalmente quando se pensa em alimentação, condução etc. Até ameaça de greve já teria rolado. Pior: houve troca de acusações pelas redes sociais, com ofensas impublicáveis. Assim fica difícil!

 

Ligas

Jogos do fim de semana pela semifinal do campeonato regional de Ligas: hoje, sábado, 20, às 15 horas, jogam Porto Real e Barra Mansa, no Estádio Renato Monteiro. No mesmo horário, jogam Barra do Piraí e Volta Redonda no Estádio Paulo Fernandes na cidade vizinha. Jogos de volta serão no próximo sábado, 27.

 

Bola fora

Para os responsáveis pela preparação física do Voltaço, afinal perder três jogadores com problemas musculares ainda no primeiro tempo é um caso sério. Beira a incompetência. Não pode acontecer. Lamentável!

 

Bola dentro

Para o time do Voltaço, que superou os problemas de preparação e contusão e ainda assim venceu o Macaé por 3 a 1, estreando com o pé direito na série C do Brasileirão. Valeu!

Deixe uma resposta