domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Este é o time do Guarani E.C. em 1972. Colaboração do Manú.

Em pé da esquerda para direita: Antônio Augusto (diretor), Valério, Erci, Maurição, Leitão, Garrincha, Wilsão, Marquinho Tinhorão, Goiaba, Brucutu, Irley Lobo(técnico) e Mixirica. Agachados: Tomé (massagista), Wagner, Ronaldo, Dejair, Jairzinho, Fernandão e Antônio.

Espantando o delivery 

O Voltaço fez bem o dever de casa ao derrotar o CSA-AL por 2 a 1, no Raulino de Oliveira. Mesmo não tendo sido uma grande partida, o time de Rogério Corrêa espantou a zebra que se apresentava. O detalhe é que o tricolor de aço abriu a contagem com um gol de pênalti assinalado pelo artilheiro Ítalo Carvalho, aos 16 minutos do segundo tempo. Porém, assustou a torcida ao sofrer o gol do empate, aos 36 minutos, em uma falha do zagueiro Zé Vitor.
Quando todos pensavam em mais um delivery, aos 43 minutos, em uma cobrança de falta perfeita do lateral Sanches, o Volta Redonda se safou de um indigesto empate. Eita sufoco! Sorte é que completou quatro jogos sem derrota, chegando à vice-liderança do campeonato. Não importa se foi difícil e que tenha assustado a torcida.
É verdade que o time ainda tem muito a melhorar, mas que tem evoluído, isso ninguém pode negar, como também temos que reconhecer a vontade e a entrega dos jogadores, que estão superando as suas limitações e se mantendo na briga para ficar entre os oito colocados para a segunda fase da competição.
O próximo adversário será o Atlhetic-MG, que ocupa a 3a colocação, com 15 pontos, um atrás do líder Botafogo-PB e do Volta Redonda, ambos com 16 pontos. Será um confronto direto, que pode colocar o vencedor na liderança da Série C, caso haja um tropeço do time paraibano. Quem viver verá!

Tabela
Aqui estão os jogos do Voltaço na Série C durante o mês de junho: amanhã, domingo, 9/6, às 16h30min, pega o Atlhetic-MG, em São João Del Rey-MG. No dia 17, vai encarar o ABC em Natal. No dia 23, pega o Caxias-RS, no Raulino de Oliveira. No dia 29, joga com o Sampaio Corrêa, no Raulino.

Classificação
Em 1o, o Botafogo-PB (com um jogo a menos), e em 2o, o Volta Redonda, ambos com 16 pontos. Em 3o, o Atlhetic-MG (com um jogo a menos) e Ferroviária-SP, com 15 pontos; São Bernardo com 14; Tombense, com 11 pontos; Figueirense com 10 pontos; e Ypiranga-RS e Londrina com 9 pontos.

História
Em 1965, o Vasco foi campeão da Taça Guanabara e foi completinho até a minha Além Paraíba (MG) entregar as faixas aos jogadores do Independente E.C, que havia se sagrado tetracampeão da cidade. No tricolor de São José, como era chamado, havia um jovem e bom goleiro cujo apelido era Mário Barrigana. Tinha 17 anos e já era titular da equipe, mas gostava de uma farra e de virar a noite na gandaia. Bebia bem e era essa a maior preocupação dos dirigentes: como segurá-lo às vésperas de um grande jogo? O delegado da cidade, Dr. Ricardo Grimaldo, que também era diretor do clube, mandou: “Não se preocupe. Deixa comigo. O Barrigana não vai pra gandaia”. No sábado, quando já anoitecia, o delegado foi até a casa do goleiro, que já se preparava para ir para a noite e chamou: “Mário, vem cá. Entra aí, vamos conversar”. Resposta: “O que houve, doutor, eu não fiz nada”. Dr. Ricardo devolveu: “Por isso mesmo. Antes que você faça, vou te levar para dormir no sofá da minha sala, lá na delegacia. Nós precisamos muito de você amanhã”, disse. E lá se foi o goleirão. Dormiu como um passarinho na gaiola, com todas as mordomias, e no dia seguinte fechou o gol. O Vasco venceu por 1 a 0, debaixo de um temporal, que interrompeu a partida aos dez minutos do segundo tempo, gol do artilheiro Célio (lembra) de pênalti, que por pouco o Barrigana não pegou. Depois disso, Mário Barrigana foi convidado para treinar no time juvenil cruzmaltino, mas preferiu voltar para a gandaia. Hoje é um renomado e respeitado professor na nossa terrinha.

Master 60
Prossegue neste sábado, 8, o Campeonato de Futebol Master 60, promovido pela LDVR. Jogam, às 8 horas, Oriente x Novo Mundo; e, às 9h30min, Siderlândia e FEA (Futebol Entre Amigos). As duas partidas foram marcadas para o Campo do Siderlândia. Pelo Campeonato Amador, hoje, sábado, às 9 horas, Corinthians x Amigos do Retiro em Três Poços; e, às 15 horas, Inter Califórnia x Santa Cruz. Amanhã, domingo, às 11 horas, jogarão Galera x Santos, no Asa Negra.

Bola fora
Para o time do Vasco, que tomou uma goleada histórica do Flamengo, 6 a 1, manchando mais uma vez a história de um dos maiores clubes do mundo. Uma política imunda que se propõe a acabar com o gigante da colina. Alguém precisa botar freio nisso que parece um caminhão sem freio, ladeira abaixo. Vergonha!

Bola dentro
Para mais uma importante vitória do Voltaço sobre o CSA- AL por 2 a 1. Jogo duro, difícil, mas que o tricolor de aço conseguiu vencer na raça para assumir a vice-liderança da Série C. Valeu!

 

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp