sexta-feira, fevereiro 23, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Este é o time do time dos Bombeiros da CSN, foto de 1957 e que pertence ao acervo do José Osmar, da Vila.

Em pé, da esquerda para a direita: Pedro Cavanhaque (diretor), Gabriel (Bié), Gaúcho, Lavecchia, Raimundo, Zé Carlos, Joaquim Roberto, 61 e Roldão. Agachados: Camilo, Wilson, Tarzan, Paulo Fleming, Paulinho e Júlio.

Voltaço estreia em casa contra o Fluminense no estadual
O torcedor do sul do estado terá a oportunidade de ver o campeão da Taça Libertadores de 2023, no Estádio Raulino de Oliveira. O Fluminense será o adversário do tricolor de aço, na estreia da Taça Guanabara de 2024. A Federação Carioca divulgou a tabela do Estadual do próximo ano e para variar, o Volta Redonda vai pegar Vasco e Flamengo a princípio em São Januário e Maracanã, respectivamente. Por outro lado, jogará contra o Fluminense e Botafogo na cidade do aço. Menos mal foi que o tricolor de aço em 2024 não mais estreará fora de casa, né?
Ao longo dos seus 46 anos, por diversas vezes, o Voltaço estreou em Campos, Moça Bonita, São Januário, Olaria e em outros estádios. A fórmula de disputa do campeonato será a mesma dos últimos três anos e terá início no dia 17 de janeiro. Os clássicos serão disputados a partir da 6a rodada. O primeiro será Flamengo e Vasco, no dia 3 ou 4 de fevereiro Os clubes grandes terão a obrigatoriedade de jogar com os seus times principais após a quarta rodada. A transmissão dos jogos será da Band.
O negócio agora é o Volta Redonda montar um bom time para o estadual, mas já visando a série C e a Copa do Brasil, para brigar novamente por uma boa posição na tabela e quem sabe pelo título. Quem viver verá!

Tabela
Anote os jogos do Voltaço na Taça Guanabara. Dia 17 ou 18/01 – Volta Redonda x Fluminense (C). No dia 20 ou 21/01 – Volta Redonda x Boavista (C). Dia 24 ou 25/01 – Flamengo x Volta Redonda (F). Dia 27 ou 28/01 – Madureira x Volta Redonda (F). Dia 31/01 ou 01/02 – Volta Redonda x Audax Rio (C). Dia 3 ou 4/02 – Sampaio Corrêa x Volta Redonda (F). Dia 7 ou 8/2 – Bangu x Volta Redonda (F). Dia 14 ou 15/2 – Volta Redonda x Botafogo (C). Dia 17 ou 18 – Volta Redonda x Portuguesa (D). Dia 24 ou 25/2 – Vasco x Volta Redonda (F). Dia 2 ou 3/03- Volta Redonda x Nova Iguaçu (C).

Copa do Brasil
O Volta Redonda deverá estar no pote C para a 1a fase da Copa do Brasil, marcada para começar no dia 21 de fevereiro. De acordo com o ranking da CBF, a previsão é que estará ao lado de Botafogo-SP, Brusque, Paysandu, Ypiranga, Confiança, Ferroviário, Brasiliense, América-RN e Aparecidense. O cruzamento deverá ser com os clubes do pote G, de Nova Venécia-ES, Maranhão, Itabaiana-SE, Costa Rica-MS, Murici-AL, River-PI, Gas-RR, Villa Nova-MG, Ji-Paraná- RO e Real Brasília-DF.

História
Certa vez, às vésperas de um jogo contra o Flamengo, o Flávio Fubá, desesperado pois o Voltaço nunca tinha vencido os rubros negros, resolveu apelar. Foi ao Centro da Gina, mulher do saudoso Elsão, na Vila Elmira e falou para a entidade: “Pôxa, o Voltaço nunca venceu o Flamengo. O santo então orientou que Fubá jogasse sal grosso, um guaraná pequeno e algumas balas num dos gols. Como era administrador do estádio, tinha facilidade para se movimentar no gramado. O santo mandou que jogasse no primeiro que visse quando virasse o pescoço. Não deu outra. O gol escolhido foi o do lado esquerdo das cabines de rádio e do lado da torcida do Flamengo. Quando despejava a mandinga, foi xingado, escrachado pela torcida rubro negra. Pior foi depois, quando o atacante Flávio (lembra do meio campo?) encobriu o goleiro Fillol, decretando a primeira vitória do Voltaço sobre o Flamengo. Eita Santo forte!

Série C
Em 2024, o Voltaço deverá estar em um grupo composto por Remo, Sampaio Corrêa, Floresta, Ferroviário, ABC, Botafogo-PB, Náutico, CSA, Confiança, Tombense, Athletic Club, Aparecidense, Ferroviária, São Bernardo, Londrina, Figueirense, Caxias, São José e Ypiranga. Um grupo forte que espera pelo tricolor de aço.

Renovação
A diretoria do Voltaço anunciou a renovação do contrato do lateral Rafinha, 30 anos. O jogador chegou em agosto, vindo do Jacupiense BA, fez quatro bons jogos e agradou. O novo contrato vai até o final da série C em 2024. Outro que também renovou foi o meia Júlio César, 20 anos, que chegou emprestado pelo Atlético-MG. Disputou 24 jogos e fez dois gols.

Bola fora
Para a decepção que Vasco, Flamengo e Botafogo andam causando aos seus torcedores. São derrotas inexplicáveis, que dão margens a desconfianças. No atual estágio em que se encontra o futebol brasileiro, tudo é possível.

Bola dentro
Para a reta final do campeonato brasileiro, que está emocionante. O que parecia que terminaria sem emoção, caso o Botafogo fosse campeão antecipado, agora se torna cada vez mais quente. Haja coração. Sem falar na tortura sofrida pelos torcedores
dos clubes que estão lutando na zona de rebaixamento. Tá valendo!

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp