terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Esse é o time do Barra Mansa F.C de 1956. Pertence ao acervo de Marinheiro, o maior arquivo esportivo barra- mansense.

Em pé, da direita para a esquerda: Chepeiro, Zé Carlos, Mizinho, Amauri, Padeiro, Piranguinha, Mão de Onça e Bugio (técnico). Agachados: Joãozinho, Edir, Darcy, Ronaldo, Rubinho e Agostinho.

Afinal, Felipe: Vasco ou Voltaço?
A participação efetiva do técnico Felipe Maestro na campanha do ex-jogador Pedrinho à presidência do Vasco levantou uma preocupação muito grande entre os torcedores do tricolor de aço. O recém contratado técnico do Volta Redonda poderia largar o Voltaço para fazer parte da administração de Pedrinho? A diretoria do Voltaço até agora não se manifestou, nem tampouco Felipe. Ou seja, não confirmaram nem desmentiram a informação que corre nas redes sociais.
Fake ou não, a hipótese é inviável por vários motivos e inaceitável para todos. Volta Redonda, Felipe e Vasco, pelo menos eu entendo assim, não aceitariam tal situação.
Se Felipe trocar o esquadrão de aço pelo Vasco, deixará uma péssima impressão, pois sabia das chances de Pedrinho ser eleito. Fica parecendo que aceitou a proposta para garantir o emprego, caso seu amigo não fosse eleito. Pelo que se conhece de Felipe, profissional sério e de caráter, ele deverá cumprir o contrato com o Voltaço. Quem viver verá!

Voltaço está dentro
A lista de campeões nacionais no futebol brasileiro cresceu. O novo integrante do grupo é o Vitória, campeão da série B. Agora são 72 clubes vencedores de seis diferentes competições: séries A, B, C e D, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. O maior número de conquistas é do Palmeiras, com 18, mas dois títulos são da série B. O Flamengo é o segundo, com 14 títulos nas divisões principais. O terceiro é o Corinthians, com 12, mas com uma série B. O Cruzeiro, com 11, também tem uma série B. Em quinto, aparece o Santos, com 9 conquistas em nível nacional. Entre os clubes do Rio, o Vasco aparece em 9o lugar, com 6 conquistas, entre elas uma série B. O Fluminense vem a seguir, também com 6 conquistas, entre elas uma série C. O Botafogo, em 12o, já obteve 4 conquistas em nível nacional, sendo dois títulos da Série B. Finalmente, o Olaria ganhou uma série C e o Volta Redonda conquistou, em nível nacional, um título da série D.

Decisão
No jogo de ida da final da Taça Rio Sub-15, o Madureira venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e abriu vantagem para a partida de volta. O jogo foi na quarta, 15, em Conselheiro Galvão. O jogo da volta será hoje, sábado, 18, às 15
horas, no Raulino de Oliveira. O time suburbano tem a vantagem no empate, mas, caso perca por um gol de diferença, a disputa vai para as penalidades. Já a equipe Sub-17 do Voltaço foi eliminada da Taça Rio pelo Botafogo pelo placar de 3 a 1.

História
Essa, quem contou foi o amigo e eterno narrador Manoel Alves. O folclórico e saudoso massagista Termochengo, lembra? Pois bem, ele entrou em campo para atender o atacante Chita, que jogou pelo Siderantim e também Voltaço, que havia se contundido, e foi questionado pelo repórter Júlio César: “Termochengo, o que houve com o Chita?”. Com aquele jeito exótico de ser, nosso herói devolveu: “O Chita levou uma pancada na região lombar que atingiu a medula óssea”. Se não bastasse a pérola destilada pelo massagista, o jovem repórter em início de carreira tentou mostrar que entendia do assunto e ajudou a entornar o caldo: “Foi a medula óssea da direita ou da esquerda?”. Detalhe: meu amigo Julinho nega, de mãos juntas, que tenha dito tal pérola. É mole?

Parabéns
O Barra Mansa comemorou 117 anos de fundação. Muitas glórias, muitas vitórias e muitas tristezas. Um clube que tem uma bela história, manchada por alguns aproveitadores, que o levaram ao fundo do poço. Abraços especialmente para aqueles que tentaram fazer, de boa vontade, o melhor pelo Leão do Sul. E lamentar a postura daqueles que só usaram o clube para seus interesses. Força, Leão!

Barra Mansa
Por falar no Leão, o clube pode ser punido após perder por W.O para o
Belford Roxo, na rodada final da Série B2 do Campeonato Carioca, a quarta divisão do Rio. O cancelamento do jogo se deu por conta da ausência de um dos médicos escalados para a partida, que estava marcada para começar às 15 horas de domingo, 12, no Estádio Leão do Sul. O Barra Mansa já havia sido punido pelo mesmo motivo na segunda rodada, diante do Bonsucesso e tomou uma multa de R$ 2.700,00. (Fonte: GE)

Bola fora
Para o time do Botafogo, que perdeu a liderança do campeonato brasileiro depois de colocar 13 pontos na frente do segundo colocado. Agora vai depender não só de si, bem como de outros resultados. Inexplicável, mas o futebol tem dessas coisas.

Bola dentro
Para o Fluminense, campeão de fato e de direito da Taça Libertadores da América. Uma linda vitória sobre o valoroso Boca Juniors por 2 a 1, com direito a dois golaços. Parabéns aos tricolores pela inédita conquista. Valeu!.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp