quarta-feira, maio 22, 2024

Grampos

SHOW – A prefeitura de Volta Redonda vai promover várias atividades para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, a ser comemorado na segunda, 20. As ações serão no Memorial Zumbi, na Vila, começam amanhã, domingo, 19, e seguem até segunda-feira. O show da cantora Sandra Sá será na segunda, às 20 horas, embaixo da Biblioteca Municipal. Mais cedo, às 17h30min, apresentação do DJ Smith e, às 18 horas, Roda de Samba com Quilombo do Seu Zé. No domingo, a programação conta com o Baile Charme do projeto Charme Hits, a partir das 14 horas. Na segunda, as atrações terão início às 9 horas, com Cortejo Afro Grupo Lya Mi Dunda; poesias; apresentação Coral Municipal e da capoeira da Melhor Idade (Smel); exposição das Escolas Municipais (SME) – Memorial Zumbi.

NOTEBOOKS (I) – Os professores da rede municipal de Volta Redonda estão perto, ufa, de receber os prometidos notebooks que utilizarão no trabalho. A promessa foi feita ainda em 2021 pelo prefeito Neto e pela então secretária de Educação, Terezinha Gonçalves, a Tetê, que morreu no ano passado. Ao todo, deverão ser entregues mais de dois mil notebooks aos profissionais de educação.

NOTEBOOKS (II) – A entrega está prevista no Decreto Municipal 18.099, que regulamenta a cessão dos aparelhos eletrônicos aos professores. A compra dos notebooks faz parte do ‘Programa de Inovação e Educação Tecnológica’. Receberão os aparelhos os profissionais que atuam nas seguintes funções: docência; direção ou administração escolar; supervisão educacional e supervisão escolar; orientação educacional; e coordenação e assessoramento pedagógico. A data exata da entrega ainda não foi divulgada.

LUTO – O metalúrgico Marcilei David Barbosa Pires, 25 anos, foi vítima de um acidente fatal ocorrido na CSN na quinta, 16. Ele era técnico de manutenção da empresa em Porto Real e operava um painel elétrico quando tomou um choque de alta voltagem. A CSN emitiu nota oficial lamen- tando o ocorrido e dizendo que estava apurando as causas.

CSP CONLUTAS – Alex Clemente, diretor financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos, será o novo presidente da Executiva Estadual da CSP Conlutas – uma das centrais sindicais que apoiou a eleição de Edimar em 2022. Ele deverá assumir o cargo nos próximos dias. Detalhe: Alex é um dos diretores que rachou com Edimar.

BASE – O Sindicato dos Metalúrgicos aguarda parecer do Ministério do Trabalho quanto à extensão da base para as cidades de Porto Real, Quatis e Itatiaia. Os trabalhadores dessas três cidades representam 58% do efetivo representado pela entidade. Até lá, a defesa sindical destes trabalhadores segue sendo feita pela Federação das Indústrias Metalúrgicas.

G5 (I) – A Federação dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas teria tentado várias vezes, por e-mail, falar com Edimar Miguel, antes de iniciar a campanha salarial da CSN Porto Real, em maio. Sem sucesso. A informação é do G5, de oposição a Edimar.

G5 (II) – Segundo o G5, as críticas de Edimar à votação eletrônica do acordo de turno da CSN Porto Real, conduzidas pela Federação, teriam sido ‘para inglês ver’. “Ele gravou um
vídeo, postou nas redes sociais, e nada”, disseram.

TURNO – A votação da renovação do acordo de turno da ArcelorMittal, unidade de Barra Mansa, será na próxima quarta, 22. A empresa ofereceu R$ 2,9 mil pela renovação do turno de revezamento de 8 horas.

ROSA – As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família de Volta Redonda abrirão neste sábado, 18, das 8 às 17 horas, para atendimento às mulheres. O Dia D faz parte da campanha munici- pal ‘Primavera Rosa’, da secretaria de Saúde, para conscientizar o público feminino sobre o câncer de colo do útero e de mama.

BISPO – O Bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Luiz Henrique, foi eleito novo vice-presidente do Regional Leste 1 (CNBB), devido à no- meação de D. Gregório Paixão para a arquidiocese de Fortaleza.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp