quinta-feira, março 30, 2023
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Foto posada do Barra Mansa Futebol Clube durante a campanha da Copa Vale do Paraíba de 1966.

Em pé, da diretira para esquerda: Marcelo, Garrincha, Pedal, Pial, Aldo e Sargento. Agachados: Jacaré, Doca, Odir, Zé Maria e Tarugo.

Meteram a mão no Voltaço
Considero que o empate (0 a 0) na estreia do Voltaço no Carioca de 2023, diante do Nova Iguaçu, foi um bom resultado. O time é praticamente novo e, portanto, ainda está em formação. Tem mais. Jogava na casa do adversário, sob um sol escaldante. Assim, um ponto fora de casa, convenhamos, é importante. É claro que poderia ter sido melhor se o Volta Redonda não fosse garfado de maneira vergonhosa, pois teve um gol de Lelê, mal anulado pelo auxiliar Gabriel Conti Viana.
A propósito, a Comissão de Arbitragem divulgou um vídeo e reconheceu o erro grosseiro da arbitragem, tendo em vista que Lelê estava em posição legal. O cara de pau do auxiliar foi afastado e terá que fazer um curso de reciclagem. Para muitos, o Voltaço poderia entrar com um recurso pedindo a anulação da partida.
Entretanto, não acredito que isso aconteça, pois outros casos já aconteceram e não deram em nada. O Vasco, por exemplo, também foi prejudicado em um jogo contra o Internacional, tendo um gol mal anulado, que lhe valeu o último rebaixamento para a série B. E ficou por isso mesmo. Imaginem, então, com o Voltaço? É melhor deixar como está, porque corre o risco de perder se uma nova partida for disputada. Quem viver verá.

Botafogo
O Voltaço encarou o Botafogo na noite de quinta, 19, no Raulino, e perdeu . Os gols foram marcados por Marçal e Víctor Cuesta para o Fogão e Lelê descontou para o tricolor de aço. O voltaço agora ocupa 10a posição na tabela do Carioca de 2023.
Os próximos adversários do Volta Redonda serão o Audax, amanhã, domingo, às 16 horas, e o Resende, na quarta, às 19 horas, ambos no Estádio Raulino de Oliveira.

Faltou água
Fatos lamentáveis aconteceram na partida de sábado, 14, entre Resende e Fluminense, no Raulino. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, já não tinha mais água nos bares do estádio. Um erro grosseiro de cálculo, pois o calor era insuportável. Sem água, sem cerveja e refrigerantes gelados, vários torcedores passaram mal e tiveram que ser socorridos. Vários pais tiveram que deixar o estádio antes mesmo do segundo tempo, pois seus filhos estavam desidratados. Por pouco não tivemos uma tragédia em Volta Redonda. Não é a primeira vez que isso acontece.

Irresponsabilidade
Além dos problemas acima, os bares do estádio municipal estavam vendendo cervejas em garrafas, o que é proibido. O fato foi levado pelo fiscal da Federação ao chefe do policiamento da PM, que repreendeu o responsável pelos bares, chegando a ameaçá-lo de prisão. Detalhe: os bares são cedidos pela prefeitura de Volta Redonda, em dias de jogos, à diretoria do Voltaço, para que o clube possa explorá-los e faturar uma grana extra. O caso, se fosse levado adiante, poderia até provocar a interdição do Estádio da Cidadania.
O prefeito Neto ficou possesso com o que aconteceu e ameaçou até cancelar a concessão dada à direção do Volta Redonda. É isso mesmo. Quem avisa, amigo é.

História
Essa aconteceu com meu saudoso amigo e padrinho de rádio, Carlos Gama, um dos maiores comentaristas que conheci. Gama fazia um quadro chamado “Um minuto com Carlos Gama” na Rádio Sul Fluminense. Certa vez, Flamengo e Vasco decidiam o Campeonato Carioca. Gama precisou viajar e deixou dois comentários prontos para aquele que fosse o campeão ser colocado no ar na segunda-feira. O Flamengo foi campeão, porém, o operador, desatento, colocou no ar a gravação que tinha o Vasco como campeão e que dizia mais ou menos assim: “Parabéns à torcida vascaína. Vibrando com a conquista de mais um título carioca”. Quando o operador percebeu, era tarde demais. Já era! Gama ficou bravo com o desligado operador. É mole?

Resende
O time resendense ainda não conseguiu saber o gosto de uma vitória no estadual de 2023. Colecionou duas derrotas – uma para o Fluminense por 2 a 0 e outra para o Bangu por 1 a 0. Agora vai tentar a reabilitação diante do Boavista, em partida marcada para amanhã domingo, às 15h30min, contra o Boavista, no Estádio do Trabalhador. Tem que vencer para evitar a crise.

Flamengo
Essa é para a nação rubro-negra. O Mengão jogará na terça, 24, às 21h10 minutos, contra o Bangu, no Raulino de Oliveira. O mando de campo é do time de Moça Bonita, porém, a iluminação do estádio não oferece condições para transmissão pela TV. Vendas de ingressos no estádio Raulino já a partir das 10 horas deste sábado.

Acesse
Nossa página no Facebook: ‘Equipe Seleção do Rádio’ e fique por dentro do esporte da região, pelo Brasil e pelo mundo.

Bola fora
Para o erro do auxiliar anulando um gol legítimo do Volta Redonda contra o Nova Iguaçu, na estreia de ambos no Carioca de 2023. A Comissão da Arbitragem da Federação até puniu o bandeira, tudo bem. Mas e daí? Com certeza não vai dar em nada para o Voltaço.

Bola dentro
Para a boa presença de público nos jogos da primeira rodada do Carioca de 2023. No jogo do Flamengo, mais de 51 mil pessoas estavam presentes no Maracanã. No jogo do Vasco, mais de 16 mil em São Januário assistiram a partida contra o Madureira. O Fluminense levou 7 mil ao Raulino e o Botafogo, com o time B, atraiu quase 4 mil torcedores. Mostra que o Carioca ainda tem seu charme. Só precisa ser valorizado pelos clubes.

Artigo anteriorJANEIRO ROXO
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp