Esta é a seleção da LDVR – Liga de Desportos de Volta Redonda de 1966. Uma das melhores formadas em Volta Redonda. A foto pertence ao acervo do saudoso Sebastião Alves Vianao “Tira Gosto”. Em pé, da esquerda para a direita: Lino (massagista), Jesus, Anísio, Zé “Ó”, Mariano, Jota e Sidney. Agachados: Tira Gosto, Valter, Jair Amorim, Enir e Nena.
O Voltaço está na final da Copa Rio
Depois de derrotar o Americano na quarta, 5, por 3 a 2, gols de Lelê, Bruno Barra e Iran, o tricolor de aço vai decidir o título da Copa do Rio. Se vencer, conquistará o pentacampeonato do torneio. A decisão será contra a Portuguesa, que eliminou o São Gonçalense/Petrópolis. A primeira partida será hoje, sábado, 8, às 15 horas, no Raulino de Oliveira, com ingressos sendo vendidos a R$ 10,00. O segundo jogo será no dia 15, sábado, às 15 horas.
De acordo com o regulamento do torneio, em seu parágrafo único, havendo empate em pontos ganhos ao final da segunda partida, o critério de desempate será o saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão dar-se-á pela cobrança de pênaltis.
A meta do Voltaço é conquistar pela quinta vez o título da Copa Rio, que lhe dará o direito de escolher participar, no ano que vem, da Copa do Brasil, pois já está na série C. Por outro lado, a Portuguesa – se for campeã – deverá optar pela disputa da série D, que disputou este ano. Só assim poderá dar uma alegria ao seu sofrido torcedor, que deseja mais que esse ano seja esquecido. Mas quem viver verá!
Série C
Na decisão do título da série C, Mirassol-SP e ABC-RN jogam hoje, sábado, às 17 horas, em Mirassol. No jogo de ida, houve empate em 0 x 0. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Os dois clubes e mais o Botafogo-SP e o Vitória-BA estarão na série B, em 2023. Que inveja, né?
Renovação
A diretoria do Voltaço anunciou a renovação do contrato do técnico Rogério Corrêa para a campanha de 2023. É um bom treinador e andou tirando até água de pedra, apesar do fraco material humano que lhe deram para trabalhar. Muitas vezes foi criticado por conta de algumas escalações ou substituições e algumas pelas mudanças táticas que adotou. Sem falar que suportou bem a pressão pelo vexame do rebaixamento e por não levar o time à série B. Resta saber se darão ferramentas para ele trabalhar.
História
Essa cabe bem, pois estamos em tempos de eleições. Quem mandou foi o meu amigo e torcedor do Voltaço, Luiz Marinato, da Sessenta. Conta que certa vez, o prefeito da sua cidade natal, Estrela Dalva-MG, “Loló da Farmácia”, recebeu uma comitiva, cujo chefe era um magnata que resolveu patrocinar a construção de um estádio de futebol. Após a visita ao local, todos se reuniram e um dos engenheiros levantou a lebre: “Aqui tem um problema sério”. O prefeito perguntou: “Mas como assim?”. O engenheiro: “Temos um problema com a lei da gravidade”. “Pera aí”, interrompeu o vereador conhecido por “Perereca”, presidente da Câmara. “Se for por isso, tá resolvido. Hoje mesmo entro com um projeto para alterar essa lei”, disse. “Ótimo”, vibrou o prefeito, e continuou: “Mas antes temos que ver se essa lei é municipal, estadual ou federal”. Diante da barbaridade, a comitiva pediu licença e não voltou até ontem, e o estádio já era. É mole?
Master 40 e 50
Veja os jogos dos campeonatos de Master categorias 40 e 60, promovido pela LDVR, programados para hoje, sábado, 8. Master 40 – Chave A – Comercial x São Luiz, no Comercial; Cajueiro x União Barra Mansa, no Capitólio; e F.E.A x Oriente. Chave B: Siderlândia x Santos, no Siderlândia. O jogo entre Asa Negra e 1º de maio não será realizado. Todos os jogos marcados para as 15 horas. Master 60: Siderlândia x Oriente, às 8 horas; e F.E.A x Arrozal, às 10 horas, ambos no campo do Siderlândia.
Público
Por mais que a diretoria do Voltaço se esforce para levar o torcedor ao estádio, isso não tem ocorrido. Nos jogos realizados no Raulino, pela série C e Copa Rio, a média foi muito baixa. Por exemplo: no jogo decisivo contra o Botafogo-SP, apenas 1.030 torcedores viram a partida. Já na partida decisiva contra o Paduano, acredite, apenas 230 estavam presentes. Nos tempos de vacas magras, o Voltaço levava em média 1500 torcedores, que ganhou o apelido de ‘salário mínimo de torcedores’. Seria uma questão de credibilidade? Tirem suas conclusões e enviem a opinião para a redação.
Não deu
O presidente do Voltaço obteve 2.344 votos como candidato a deputado federal. Em Volta Redonda, mesmo levando a Jaguatirica, mascote do Volta Redonda, a tiracolo, obteve somente 372 votos. Isso demonstra que, apesar de ser presidente de um clube conhecido no Brasil inteiro, tem pouco prestígio na cidade do aço. O Voltaço sempre serviu de trampolim para políticos.
Barra Mansa
Deu mais um vexame e foi goleado pelo Goitacás pelo placar de 4 a 1. Pior: dentro da Toca do Leão, e, após a derrota, a diretoria resolveu demitir o técnico Marcelo Mariano, que deverá ser substituído pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Irala. O Leão ocupa a 9ª colocação, com cinco pontos, a um ponto da zona de rebaixamento.
Acesse
No Facebook a nossa página ‘Equipe Seleção do Rádio’ e fique por dentro do esporte na nossa região e também do Brasil. Fique atualizado.
Bola fora
Para o time do Barra Mansa, que vem fazendo uma péssima campanha na série B2. Está a um ponto da zona de rebaixamento para a série C do estadual, que é o fundo do poço do futebol carioca. É preciso fazer alguma coisa pelo Barra Mansa, que está morrendo aos poucos. A cidade precisa abraçar o Leão.
Bola dentro
Para o Palmeiras, que vem sobrando no futebol brasileiro e dificilmente deixará escapar o título de campeão brasileiro de 2022. O Cruzeiro é o campeão da série B, conquistado por antecipação, e está de volta à elite do futebol brasileiro.