sábado, setembro 7, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Este é o timaço do DIC-Departamento de Incentivo e Controle da Engenharia Industrial, vice-campeão do 3º CIF-Campeonato Interdepartamental de Futebol da CSN de 1964. A foto pertence ao acervo do Humberto José Theodoro. Em pé, da esquerda para a direita: Murta (técnico), Paraíso, Carlos Pinto, Fernando Almeida, Nelson, Humberto, Tião, Ernesto, Tury e José Claro (supervisor). Agachados: Serrão, Rayl, Alcione, Odir, Pinha e Carlinhos Luiz.

A cobra vai fumar

Ao derrotar o Campinense por 1 a 0, gol de Lelê, o Voltaço fechou com chave de ouro a participação na primeira fase da série C do Brasileirão. O tricolor de aço ficou na 4ª colocação com 32 pontos e garantiu a sua classificação para as quartas de final. Detalhe: jogou com um time alternativo, pois o técnico Rogério Corrêa resolveu poupar alguns titulares para a decisão da série A2 do estadual contra o Olaria.
Para a segunda fase, o Voltaço estará no grupo B, ao lado de Mirassol, Botafogo-SP e Aparecidense-GO. O primeiro adversário será o Botafogo-SP, amanhã, domingo, 21, às 11 horas, em Ribeirão Preto. Na segunda rodada, pega o Aparecidense-GO, no dia 28, no Raulino. No dia 4 de setembro, ainda no Raulino, enfrentará o Mirassol. No segundo turno, dia 11, o Volta Redonda vai a Mirassol-SP e segue depois para Goiás, onde enfrentará o Aparecidense no dia 18. Fecha a sua participação na fase, jogando no dia de setembro 25/9, domingo, contra o Botafogo-SP, no Raulino.
Um fio desencapado e que se torna ainda mais difícil para o tricolor de aço, que terá uma decisão em paralelo, contra o Olaria, para saber quem voltará à elite do futebol carioca. Vai exigir comprometimento e garra para superar as duas batalhas. A responsabilidade é muito grande e a presença do torcedor será de fundamental importância. Com tudo isso, acredito no time de Rogério Corrêa. Quem viver verá!

História
Essa é forte. Na década de 80, um conhecido zagueiro do Voltaço caiu em campo e levou a mão à panturrilha, como se estivesse com câimbras. Imediatamente, o doutor Cláudio Bittencourt foi socorrê-lo e perguntou: “O que houve, rapaz?”. O figuraço becão não titubeou: “Ai, ai, doutor, estou tendo contrações na barriga da perna”. O médico quase caiu sentado no gramado. Mas que botinada!

Segundona
A Federação Carioca confirmou para quinta-feira, 25, às 19 horas, a partida de volta entre Volta Redonda e Olaria, no Raulino de Oliveira. No primeiro jogo, na quarta, 17, o time do Bariri levou a melhor e venceu por 2 a 1 e vai jogar com a vantagem do empate. Já o tricolor de aço terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título e voltar à primeira divisão. Uma vitória por um placar igual, ou menor, leva a decisão para os pênaltis.

Reverter
Com uma atuação apática no primeiro tempo e parte do segundo, o time de Rogério Corrêa chegou a estar perdendo por 2 a 0, gols de Anderson e Xandinho. Curiosamente, após a expulsão do volante Danrley, o time melhorou e, com 10 homens, diminuiu o placar através de Pedrinho em cobrança de falta. Menos mal. O ideal seria o empate, que poderia ter acontecido no finalzinho, quando Davison perdeu gol dentro da pequena área. Dá para reverter o resultado, porém o time terá que mudar totalmente a postura no jogo de quinta, 25, às 18 horas, no Raulino.

Regulamento
A segunda fase da série C será dividida em dois grupos de quatro clubes. O grupo B terá o Mirassol-SP, Botafogo-SP, Aparecidense-GO e Volta Redonda. O grupo C será composto por ABC-RN, Figueirense-SC, Vitória-BA e Paysandu-PA.Os dois melhores de cada grupo, subirão para a série B em 2023. Os dois primeiros colocados, decidirão o título de campeão da série C.

Bola fora
Para as péssimas condições do gramado do Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, na Rua Bariri. Como a Federação aprova um gramado como aquele? Onde está o Sindicato dos Atletas Profissionais que não reage diante das condições de trabalho de seus protegidos, que ficam sujeitos a contusões sérias? Uma vergonha! Agora, não se pode colocar a culpa da derrota no gramado. Até porque o goleiro do Olaria provou do próprio veneno, ao ser traído pelo montinho artilheiro, no gol de falta do Pedrinho. É ruim para os dois, né?

Bola dentro
Para a classificação do Voltaço para a segunda fase da série C. Agora é que a cobra vai fumar. Tem chances de ficar com umas das vagas do grupo e garantir acesso para a série B. Só depende deles. A partir de agora, todos os jogos serão decisivos. O de amanhã, domingo, 21, contra o Botafogo-SP, será o primeiro de uma série de seis. Tem que acreditar para não decepcionar.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp