Grampos

0
864

Ajudando os animaizinhos
Uma boa notícia: o vereador Paulo Conrado está empenhado em ajudar os animais em situação de rua e apresentou um projeto de lei que prevê a disponibilização de bebedouros e comedouros para eles. Essa semana, o parlamentar conversou com o prefeito Neto e saiu satisfeito por ter recebido sinal verde para que o projeto seja implantado com urgência. A ideia é oferecer uma melhor condição de vida para os animais. “Com esta ação objetivamos proporcionar uma melhor condição de vida aos animais de rua, em parceria com estabelecimentos de diversos segmentos que ficarão responsáveis pela manutenção e reposição de ração e água dos comedouros e bebedouros dispostos em frente suas lojas”, disse Conrado.
O projeto de Conrado está alinhado com as medidas tomadas pela Assembleia Legislativa do Rio. É que na segunda, 18, os deputados fluminenses aprovaram o Projeto de Lei 354/15 para que o Poder Executivo crie unidades móveis de proteção animal em todos os municípios do Rio. Elas dariam apoio à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no atendimento a casos de maus-tratos a animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos. De acordo com a proposta, as unidades móveis poderão ser instaladas em veículos adaptados, com recursos necessários para operação da Polícia Civil e atendimento aos cidadãos, como educação, orientação e procedimentos investigatórios.

Café da manhã – A partir de segunda, 19, das 4h30min em diante, os moradores de Barra Mansa poderão tomar café da manhã pelo preço de 50 centavos de segunda a sexta. A ideia é oferecer 250 kits diários até agosto do ano que vem, composto de uma bebida quente sem açúcar, um pão com manteiga e uma fruta. Acompanham guardanapos, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário em sacola plástica para o transporte seguro. O serviço já existe em outras nove cidades, por meio da secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O ponto de atendimento em Barra Mansa vai funcionar à Rua José Melchiades, em frente ao nº 2142, na Vila Nova.

Ciep – A secretaria estadual de Educação entregou ontem, sexta, 19, o Ciep E-Tec 484 Toninho Marques, localizado no Belmonte. A unidade teve toda a sua estrutura física e pedagógica modernizada para atender estudantes da região. As inovações tecnológicas implantadas no Ciep 484, localizado na Avenida Deputado Júlio Caruso, vão atender estudantes do Ensino Médio. Nessa primeira fase, o ensino será em tempo integral para as turmas do 1º ano, que terão aulas no contraturno de artes, educação ambiental, empreendedorismo entre outras. A ampliação da carga horária será estendida aos demais anos a partir de 2023.

Jevre (I) – As inscrições para os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) 2022 foram prorrogadas até o dia 25 de agosto. Realizada pela secretaria de Esporte e Lazer (Smel), a competição acontecerá de 16 de setembro a 28 de outubro e terá a participação de estudantes de 6 a 17 anos das escolas das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino do município.

Jevre (II) – A ficha de inscrição e o regulamento da competição estão disponíveis no site voltaredonda.rj.gov.br/jevre/, ou acessando o portal da prefeitura (voltaredonda.rj.gov.br) e clicando no banner ‘Jevre 2022’, na parte de baixo do site. Mais informações pelos telefones 3339-2105 ou 3339-2465.
VR em Ordem – A Guarda Municipal de Volta Redonda e o 28º Batalhão da Polícia Militar retiraram 20 veículos irregulares das ruas no período de 8 a 14 deste mês, durante a operação ‘VR em Ordem’. Foram 16 motos e quatro carros, todos devidamente removidos para o Depósito Público Municipal. Em um dos casos, os GMs flagraram um condutor de 51 anos com uma CNH falsa. Eles desconfiaram da cor e textura do papel e, pressionado, o homem confessou que teria comprado o documento falso pela internet há alguns anos por R$ 2 mil.

Lei Seca – A Operação Lei Seca realizou 39 ações de fiscalização durante o último final de semana, o do Dia dos Pais, e no total 3.892 motoristas foram abordados, sendo que 595 casos de alcoolemia foram registrados. No interior do estado, Volta Redonda foi a cidade que mais registrou casos de alcoolemia. Do total de 295 motoristas abordados, 69 deles estavam dirigindo sob efeito do álcool.

Perigo nas ruas – Na sexta, 12, a GM de Volta Redonda flagrou um menino de 13 anos conduzindo um Vectra preto pela Avenida Geraldo Di Biasi, no Aterrado. Na DP, o menor informou que pegou o carro sem o consentimento do pai, de 43 anos, que não foi identificado.