sexta-feira, fevereiro 23, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Este é o timaço do DIC-Departamento de Incentivo e Controle da Engenharia Industrial, vice-campeão do 3º CIF-Campeonato Interdepartamental de Futebol da CSN de 1964. A foto pertence ao acervo do Humberto José Theodoro. Em pé, da esquerda para a direita: Murta (técnico), Paraíso, Carlos Pinto, Fernando Almeida, Nelson, Humberto, Tião, Ernesto, Tury e José Claro (supervisor). Agachados: Serrão, Rayl, Alcione, Odir, Pinha e Carlinhos Luiz.

Valeu!

A vitória do Voltaço, na raça, sobre o líder da série C, o Mirassol, por 2 a 1, e de virada, não só afastou, momentaneamente, o fantasma do rebaixamento, como recolocou o tricolor de aço no G8. Foi na hora certa, pois os insucessos das últimas rodadas começavam a incomodar os torcedores. Tem mais. A atuação do time de Rogério Correia mostrou como a equipe deve se comportar dentro de casa. No Raulino, quem tem de cantar de galo é o Volta Redonda. E ponto-final.
Entendo que, quando se fala em voltar ao G8, não é pensando em conquistar o título ou até mesmo obter a tão sonhada vaga para a série B. Acho que, devido às circunstâncias, se o Voltaço permanecer na série C já será uma grande vitória. Qualquer coisa além será lucro. Afinal, o rebaixamento obrigou o clube a se desdobrar para tentar atingir seus objetivos.
Ou seja: apagar o vexame de ter caído para a segunda divisão do Carioca e buscar a classificação para a segunda divisão do Brasileirão. Se não fosse isso, o Voltaço poderia ter montado um time forte e teria se estruturado melhor. Enfim, a missão é árdua e difícil. Se vai conseguir, quem viver verá!

Adversários
Aqui estão os próximos jogos do Voltaço pela série C ainda em julho: segunda, 18, às 20 horas, enfrenta o Manaus, na capital amazonense. No dia 23, pega o Ypiranga, às 18 horas, no Raulino. Dia 31, domingo, enfrenta o Botafogo-SP.

Classificação
Após 12 rodadas, a série C tem o Mirassol na liderança com 26 pontos, seguido pelo Paysandu, também com 26. Em 3º, aparece o ABC–RN, com 24; e em 4º, o Botafogo-PB, com 22. O Voltaço subiu para 8ª posição, com 20 pontos. Na zona de rebaixamento, aparecem: Confiança, Atlético-CE, Campinense e, na lanterna, o Brasil-RS, com apenas 11 pontos.

Segundona
Pela 4ª rodada da Taça Corcovado, segundo turno da série B2, o Volta Redonda goleou o Angra dos Reis por 7 a 0, gols de Igor Bolt, Edgar, Pedrinho, Raphael Lucas, Natan e Bruno Santos (2). Com a vitória, o Voltaço assumiu a liderança do grupo B e abriu cinco pontos de vantagem na primeira colocação da classificação geral do estadual da série A2. O próximo adversário será a Cabofriense, dia 21, às 14h45min, em Cabo Frio.

História
Meu amigo João Batista Garcia, lá de Jamapará, divisa do estado do Rio com a minha Além Paraíba-MG, conta que um juiz da liga local apitava uma partida do campeonato de várzea daquela região quando, de repente, deixou de marcar um pênalti escandaloso, a favor do time visitante, que perdia por 1 a 0. Cercado pelos jogadores que reclamavam muito, o árbitro, pressionado, tomou uma decisão inédita e corajosa: “Reclamou, né? Então agora o pênalti é lá”, gritou, apontando para o outro lado do campo, marcando a penalidade contra o time reclamante.
É claro que o pau comeu na casa de Noca e o jogo não terminou. É mole?

Estúdio
O meia barrense Ramires (ex-Chelsea, Cruzeiro, Palmeiras e Seleção Brasileira), Luan (ex-Voltaço, Portuguesa-RJ e Tombense-MG) e ainda o fisioterapeuta e professor Rodrigo Peixoto (idealizador do departamento médico do Voltaço) inauguraram na noite de terça, 5, o 2RL, um dos mais modernos estúdios de treinamentos e reabilitação física do Sul Fluminense. Localizado no Monte Castelo, o Studio 2RL foi idealizado com a proposta de concentrar em um só espaço atividades que vão desde a preparação física e manutenção da saúde (com modernos e diferenciados equipamentos de academia) a trabalhos de prevenção e reabilitação física de atletas profissionais e pessoas comuns em um espaço de fisioterapia e reabilitação. Mais informações pelo telefone 3027-6330.

Tênis
Sthefany Lima, 15 anos, tenista do Clube dos Funcionários, foi convocada para integrar a equipe oficial do Brasil no Torneio Sul-Americano por equipes, que será classificatório para os campeonatos Júnior Davis Cup e Billie Jean Cup Finals. O torneio será realizado na cidade de Tucumán, Argentina, de 8 a 13 de agosto.

Sub-20
Voltaço e Flamengo começam a decidir na quarta, 20, às 14h45min, na Gávea, o título da Taça Rio do estadual sub-20. O jogo de volta será no dia 27, quarta-feira, no mesmo horário, no Raulino de Oliveira.

Bola fora
Para a violência que a cada dia impera no futebol brasileiro. Casos e mais casos de agressões a jogadores e entre torcidas precisam ser punidos com rigor, antes que aconteçam coisas piores dentro e fora de campo.

Bola dentro
Para a vitória de virada e na raça do Voltaço sobre o líder Mirassol por 2 a 1 e ainda por cima jogando com 10 homens. A reabilitação levantou a moral dos jogadores que buscam uma vaga para a série B. Uma vitória na segunda, 18, sobre o Manaus, deixará o tricolor de aço em uma posição mais confortável e cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Valeu!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp