terça-feira, novembro 12, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Este é o time do Palmeirinha F.C., da Sessenta, que foi campeão da cidade em 1975. Em pé da esquerda para a direita: Aírton Marinho (Presidente), Darcy (Massagista) Pê, Roberto Denis, Toti, Sid, Neném, Berré, Neivaldo, Bacuri, Wagner e Tião. Agachados: Antenor (diretor) Celso (auxiliar técnico), Júlio, Jesus, Chiquinho, Américo, Lincoln e Jadir. Chiquito era o técnico, mas não aparece na foto. Essa turma vai se encontrar hoje, sábado, 4, às 11 horas, no Bar da Claudinha, no Monte Castelo. Todos acima de 60 anos e devidamente vacinados.

Poderia ser melhor

O empate em 1 a 1 com o Floresta, em Fortaleza, com um gol de Caio Vitor (Carlos Renato empatou para os donos da casa), pode ser considerado um bom resultado para o Voltaço. Afinal, arrancar um ponto na casa do adversário é sempre bom. O problema é que, acima do bom, existe o ótimo, e poderia ter sido assim, se não fosse por um vacilo de Bruno Barra, que errou o passe e a bola caiu nos pés do adversário, o que gerou o gol do empate. Até aquele momento, o Voltaço estava com os três pontos nas mãos. Tem mais. O Floresta ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, via Flávio Torres, já nos acréscimos do segundo tempo.
Ficou evidenciado que o time do Volta Redonda sentiu a maratona de jogos de ter que disputar ao mesmo tempo a série C do Brasileirão e a segundona do Carioca. Mandou bem no primeiro tempo e caiu de produção na etapa complementar. Só não saiu derrotado graças à boa atuação do goleiro Dida. Como está com a vaga garantida na final do A2, a tendência é que no segundo turno da competição, o técnico Rogério Corrêa utilize mais o time alternativo, deixando o titular voltado para a série C, aumentando as chances de chegar entre os quatro primeiros.
O resultado manteve o tricolor de aço na sexta posição, com 17 pontos, a três pontos do Botafogo-PB, que fecha o G4, com 20. Já o Floresta não conseguiu sair da zona de rebaixamento e abre a Z4, com 11 pontos.
O Volta Redonda joga amanhã, domingo, 26, às 18 horas, contra o Aparecidense, no Raulino de Oliveira. O time goiano está na 11ª colocação com 15 pontos. Sei que o torcedor ainda não confia no time, mas o momento é de comparecer ao estádio. Quem viver verá!

Adversários
Veja os próximos jogos do Voltaço pela série C: dia 2 de julho, às 18 horas, contra o Confiança-SE, em Aracaju; dia 10 enfrenta o Mirassol em casa; dia 18, joga em Manaus. dia 23, pega o Ypiranga, no Raulino. Os jogos contra Botafogo-SP, dia 30; Ferroviário, no dia 6 de agosto; e Campinense, dia 13, ainda estão sem definição de horários.

Segundona
O Voltaço estreou com o pé esquerdo na Taça Corcovado, segundo turno da série A2. Jogando com um time alternativo, foi derrotado pelo Olaria, na Rua Bariri, por 3 a 2. Lacraia contra e Lelê marcaram para o Volta Redonda. Macário, Lacraia e Yan construíram o placar para o Olaria. O tricolor de aço terá a chance e a obrigação de se recuperar na próxima quarta, 29, às 19 horas, no Raulino, contra o Macaé. Haverá uma promoção para os torcedores. Quem comprar um ingresso para o jogo contra o Aparecidence-GO, amanhã, ganhará um ingresso para o jogo de quarta-feira.

História
Lá pelos idos de 1977, o Voltaço foi jogar em Aracaju, pelo antigo Campeonato Nacional. Dois jogadores, Mauro Cruz e Edinho, saíam para passear pela orla da praia, quando de repente o então chefe da delegação, Ari Cabral, perguntou: “Onde é que a dupla vai?”. Antes que os fujões respondessem, surgiu o inesquecível Paulo César ‘espanta neném’, que mandou essa pérola: “Essa dupla não, essa ‘trupla’, porque eu também vou”. Cabral não resistiu e deixou rolar. É mole?

Betinho
A maior revelação do futebol do Voltaço faleceu aos 65 anos, na madrugada de sábado, 18. Ele estava internado em um hospital particular e, segundo informações, teria morrido vítima da Covid-19. Sem nenhum exagero, Betinho se tivesse sido formado nas divisões de base de algum grande clube, seria um craque de seleção. Além do talento incondicional com a bola no pé, era amado por todos. Humilde, alto astral, me ajudou muito contando suas histórias e mancadas dos outros. Que descanse em paz!

Barra Mansa
A diretoria do Barra Mansa fará testes de avaliação nos dias 27, 28 e 29 deste mês, para a formação do elenco profissional. Serão observados jogadores profissionais e amadores que poderão fazer parte do grupo que vai disputar o Carioca da série B2. Os testes estão marcados para às 10 horas, no Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio. O atleta interessado deverá se apresentar uma hora antes, levando identidade e atestado médico, além de camisa branca, calção e meiões azuis. Não pode levar camisa de outro clube. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, o que eu acho uma tremenda sacanagem. (Fonte: Diogo Alves no Blog do Barra Mansa F.C)

Internet
Quer ficar por dentro do que acontece no esporte da região? Acesse a nossa página “Equipe Seleção do Rádio” no Facebook e fique atualizado.

Bola fora
Para os árbitros que comandaram o VAR no jogo Internacional x Botafogo. Foi uma lambança e deram impressão de que estariam mal-intencionados. Resultado: foram afastados e vão ficar na geladeira. Na partida, eles prejudicaram acintosamente o time alvinegro, com marcação de pênalti inexistente e ainda expulsaram o zagueiro Filipe Sampaio e o treinador Luiz Castro. Ainda bem que o Botafogo venceu na raça e de virada por 3 a 2.

Bola dentro
Para o jogão de bola entre Atlético-MG x Flamengo, vencido pelo Galo por 2 a 1, na noite de quarta, 22, em jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Hulk, com grande atuação, fez um belo gol por cobertura e ainda deu assistência para Ademir fazer o segundo gol. O jogo de volta será no dia 13 de julho, no Maracanã.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp