quinta-feira, novembro 25, 2021
HomeEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Varandão da Saudade

Olha aí a seleção de Volta Redonda em 1972. A foto pertence ao acervo do José Osmar da Vila.  Em pé da esquerda para a direita: Wilson (roupeiro), Valdir (supervisor), Marquinhos Tinhorão, Carlos Magrelo, Goiaba, Wilson,Gugu, Milton Brucutu e Silvério (técnico). Agachados: Lino (massagista), Cleber, Curi, Caetano, Caraíba e Pé de Ouro.

Que inveja!

O Tombense-MG foi a primeira equipe a se classificar para a Série B de 2022 ao derrotar o Manaus por 2 a 1. O time do mega empresário Eduardo Uram ficou com a primeira posição no Grupo D e representa a primeira etapa do audacioso projeto do time mineiro de disputar a série A já em 2023. Dinheiro e gestão não vão faltar, bem ao contrário do que ocorre pelas bandas do Sul Fluminense.
Além do Tombense, o Ituano foi outro que garantiu participação na série B. Os dois começam a decidir o título hoje, sábado, 13, as 17h15 minutos, em Minas. O segundo jogo, sábado, 20, em Itu. Outro foi o Criciúma, que por diversas vezes disputou a série A. Promete, inclusive, montar um time forte para voltar à elite do futebol brasileiro. O Novorizontino, mais uma equipe do interior paulista, e que dependia apenas de um empate diante do Manaus, fez bonito: venceu por 2 a 0 e carimbou seu retorno à segunda divisão.
Quanto aos rebaixados para a série D de 2022, a decepção maior ficou por conta do Santa Cruz e Paraná, que já foram da elite. Além deles, foram rebaixados o Oeste e Jacuipense.
Tirando os times do Criciúma e Tombense, os demais não possuem estrutura igual ou melhor do que a do Volta Redonda, só que a diferença entre eles está na forma como eles são administrados. Enquanto a maioria mira o futuro, o Voltaço só pensa no presente e chega ao cúmulo de comemorar a permanência na série C. É muito pouco para um time com o potencial que tem nas mãos. Não adianta ficar montando times para ficar na terceira divisão. Pior. Correndo riscos de cair para a quarta, quinta, sexta… Quem viver verá !

Decisão I
Como noticiamos com exclusividade, na segunda, 15, feriado nacional, o Raulino de Oliveira será palco da decisão da Copa Brasil Sub17 entre Flamengo e São Paulo. O jogo passou para as 17 horas, e serão disponibilizados 4.000 ingressos, que deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível, na administração do estádio, a partir das 14 horas para os setores amarelo (Fla-mengo) e laranja (São Paulo). Não há limitação de ingressos. Haverá aferição de temperatura corporal e o uso de máscara será obrigatório.

Decisão II
No jogo de ida, o Flamengo venceu de virada por 3 a 1,em pleno Morumbi. Assim, o rubro-negro, joga por um empate e pode perder até por diferença de um gol. Se perder por diferença de dois gols, a decisão vai para os pênaltis.

Copa Rio
O Pérolas Negras sagrou-se campeão da Copa Rio 2021. Empatou em 1 a 1, com o Maricá, em Itaboraí. Nos pênaltis, depois de 22 cobranças, o time criado pela ONG Viva Rio venceu por 7 a 6.  O  título dará direito ao time haitiano de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a série D do campeonato brasileiro. Sediado em Paty do Alferes, o Pérola Negras tem como treinador, Neto Colucci, cedido pelo  Voltaço. O time criado no Haiti, em 2009, pertence a ONG Viva Rio, composta por refugiados do Haiti, vem crescendo de forma impressionante e já desponta como a grata revelação do futebol carioca.

História
Num jogo pelo campeonato de aspirantes da segunda divisão na minha Além Paraíba, um ponteiro esquerdo veloz, cujo apelido era Helinho Papa Léguas, levou uma pancada no saco do lateral direito conhecido por Carcará. Moacir Sebinho, que iria no jogo de fundo, improvisado de massagista, pegou aquela maleta branca de madeira, com a cruz vermelha no meio, cheia de remédios, lembra? E invadiu o campo para atender a vítima do Carcará. Quando se aproximou e viu onde fora a contusão, não conversou. Pegou um vidro de mercúrio cromo, despejou em cima do local atingido e disparou: “Helinho, agora passa a mão aí e espalha, porque eu não vou enfiar a mão aí não. Se vira”. É mole?

Demissão
O técnico Selmar Coutinho do time Sub 13 do Voltaço foi demitido do cargo, mesmo com o time ter ficado entre os quatro melhores da categoria. Os motivos não foram divulgados. Já o ex-jogador Luan Leite, retorna ao clube, agora como supervisor das categorias sub 13 e 14. Luan defendeu as cores do tricolor de aço, mais de 11 anos. É prata da casa e conhece bem o clube.
Barra Mansa
A Federação do Rio de Janeiro cancelou o jogo de despedida do Leão, marcado para amanhã, domingo, 14, contra o Campos, na Colônia Santo Antônio. Motivo: o time visitante não teria acertado as suas pendências financeiras para com a entidade. Portanto, encerra-se de forma melancólica a participação do Barra Mansa na série B2, quarta divisão, ganhando os três pontos do jogo, por WO, salvando-se do rebaixamento.

Assembleia
O presidente do Conselho Deliberativo do Barra Mansa, Carlos Eduardo Mendes dos Santos, publicou edital convocando os associados, para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 9 de dezembro. Na pauta, eleição do novo presidente do Leão para 2022/2023. O atual presidente, Genivaldo Silva, ainda não definiu se vai concorrer ou se vai se unir a Thiago Campbel forman-do chapa única.

 

Previous articleNOTA DE POSICIONAMENTO
Next articleCurtas 1277
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate bola – Sergio Luiz

Bate Bola – Sérgio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

LEIA MAIS

COMENTÁRIOS RECENTES

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp