quinta-feira, novembro 25, 2021
HomeEditoriasEsporteBate Bola - Sérgio Luiz

Bate Bola – Sérgio Luiz

 

Esta é a seleção da CSN de 1978. A foto pertence ao acervo do Paulo Miranda.

Em pé da esquerda para a direita: Irley Lobo (Técnico), Desogra, Alves, Carlos Mehl, Wilsão, Paulo Valeta, Paulo Damião, Arildo, Raimundo, Eudemir, Macarra, Zé Geraldo (Preparador Físico) Jorge Maravilha auxiliar técnico (recém falecido). Agachados: Gomes, Toninzinho, Daniel, Ronaldo, Pererê, Tupi, Carvalho, Ronário, Geraldo, Ostinho e Badger (massagista)

No fundo do poço

A situação do Barra Mansa na série B2 (4ª divisão estadual) é decepcionante. Está na 10ª posição com 7 pontos – duas vitórias, um empate e seis derrotas. Só não está na zona de rebaixamento porque o Casemiro de Abreu, 11º, com 7, e o Queimados, na lanterna, com 1 ponto conseguem ser piores. Sem falar que as derrotas foram acachapantes, com goleadas inexplicáveis e até mesmo suspeitas. Em uma delas, o Leão cometeu três pênaltis e ainda sofreu um gol contra.
Vale lembrar que se for rebaixado, o Leão vai amargar a quinta divisão. Vai para o fundo do poço e só sai de lá por milagre. Foi por essas e outras que o presidente Genivaldo Silva, pressionado, demitisse o treinador Osmar Coaracy, contratando Samarone de Oliveira, um desconhecido, que pegou a cruz para carregar.
A propósito, Genivaldo, presidente, apesar de esforçado, é uma figura decorativa, pois o Barra Mansa é patrocinado por uma empresa chamada A & K Sports e quem banca, é quem manda. E manda errado já que o Leão está na guilhotina, à beira do poço. Tem mais. Samarone em live pelo Instagran (@ de primeira e @ nemjarraozinho), chegou detonando. Reclamou que Os jogadores iam para o treino sem café da manhã e ficavam sem almoço. Em nota, Genivaldo explicou que, na verdade, a cozinheira não tinha ido trabalhar e os jogadores tiveram que cozinhar. Isso mostra a falta de estrutura não só do clube, mas também da tal empresa.
A situação do Barra Mansa é crítica. Estão manchando uma história construída com muito suor, sorrisos e lágrimas. Fica uma pergunta: Caso o time caia para a quinta divisão, quem será o responsável ? Não será a tal empresa, né? Vai meter o pé e mais uma vez o Barra Mansa será abandonado. É de dar dó!

Sub 20
Uma boa notícia para a torcida rubro negra na região. No feriado de 15 de novembro, o Flamengo vai decidir o título do brasileiro de 2021, categoria sub 20, contra o São Paulo, às 20 horas, no Raulino de OIiveira. O time paulista leva a vantagem do empate, já que venceu a primeira por 1 a 0. Detalhe: os torcedores poderão assistir ao jogo. Dois mil apenas, mas já é alguma coisa. Uma boa!

Joia (I)
O garoto Geovanni Gomes, de 14 anos, revelado pelo Voltaço, assinou com o Atlético-MG. A informação foi postada no site ‘Torce-dores.com’, que revela que o atacante assinou contrato até 2024. Informou ainda que o Atlético-MG terá direito a 80% dos direitos econômicos do atleta. Já o Volta Redonda manteve 20% visando negociação futura.

Joia (II)
A diretoria do Voltaço não informou quanto o clube receberá pelo empréstimo de Geovanni. Vai apostar numa valorização do garoto para valorizar os seus 20%. É pensar pequeno demais. Poderia trazer em troca, pelo empréstimo, dois ou três jogadores, que não estão sendo aproveitados pelo Galo. Para quem não sabe, em tempos de vacas magras, o Voltaço tinha convênios com Cruzeiro, Atlético-MG, Interna-cional, América-MG e Grêmio, quando trazia os jogadores que se juntavam às pratas da casa.

História
Essa só posso contar o milagre. Jogavam Flamengo e Vasco, no Maracanã, quando, para variar, saiu um sururu nas arquibancadas. O narra-dor, atento a tudo, acionou o repórter de campo e perguntou: “E então companheiro, o que houve aí?”. O desligado coleguinha de rádio da região não conversou, encheu o peito e detonou: “Olha Nora, aqui embaixo oulço a nossa rádio, com som claro e forte, ok?”. Mas que cacetada!
Master 40/50
A 4ª rodada apresenta os seguintes jogos: Master 40: 1º de Maio x Eldorado, no Parque Maíra; Capitólio x Bola Murcha, no Capitólio; A.A Comercial x Siderlândia, no Comercial; Entre Amigos x Oriente, no Santa Rita do Zarur; e, UDG x Arrozal, no São Luiz. Todos às 15 horas. Master 50: Novo Mundo x Oriente, na Sessenta; UDG x Monte Castelo, no Oriente; e Eldorado x São Luiz, no CT do Aero. Todos às 9 horas.

Trabalhista
O departamento jurídico do Voltaço obteve na quinta,3, na Justiça do Trabalho, o direito à Centralização das execuções trabalhistas,a suspensão de todas as execuções em curso, cerca de R$ 2,1 milhões. O clube apresentará um Plano de Credores e passará a destinar 20% de sua receita mensal para a quitação dessas dívidas em até seis anos.

Bola fora
Para a Torre de Babel que se transformou o Barra Mansa, dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, faz uma péssima campanha. Fora que as contas de 2020 foram aprovadas e as de 2019, reprovadas pelo Conselho Deliberativo. Ninguém se entende. Em tempo: O jogo contra o Ceres será amanhã, às 10 horas, no Estádio Los Lários.

Bola dentro
Para o time do Atlético-MG, que cada vez mais se aproxima do título do brasileirão da série A. Só mesmo uma tragédia poderá impedir a sua conquista. Ninguém nega que seja o favorito para segurar a taça.

Previous articleEm perigo
Next articleCurtas
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate bola – Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

LEIA MAIS

COMENTÁRIOS RECENTES

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp