Bate bola – Sergio Luiz

A foto é do tempo em que o Voltaço revelava seus craques em casa. Eram jogadores que se identificavam com o clube e honravam a camisa amarela, preta e branca.

Em pé: Roberto Silva, Vicente, Deninar, Elso, Roberto Denis e Nem.  Agachados: Chita, Roberto Bombinha, Darci Cavalo, Eduardo Araújo, Humberto e José Roupeiro

 

Vazando entre os dedos

A campanha do Voltaço na série C é como água na mão: aos poucos vai vazando entre os dedos. A cada rodada se complica em um grupo que é nivelado por baixo. Tanto que, apesar dos últimos resultados terem sidos ruins, o tricolor de aço chega na última rodada ainda com chances matemáticas de se classificar.
Para seguir na competição, o Voltaço, na 6ª colocação com 23 pontos, dependerá de uma série de resultados. Senão vejamos: primeiro terá que vencer o Tombense, 2º colocado com 27, no Raulino, e torcer para que o Santa Cruz, já rebaixado, vença o Botafogo (PB) que está em 4º lugar, com 26 pontos. E ainda, que o Paysandu, líder com 27 pontos, derrote o Manaus, 3º colocado, com 26 pontos.
A briga direta do Volta Redonda é contra o Botafogo que, mesmo perdendo e o Voltaço vencendo, acabam com o mesmo número de pontos e vitórias. Assim, a decisão poderá ser no saldo de gols, terceiro critério de desempate. O time da Paraíba tem 6 e o Volta Redonda, 4. Portanto, o Voltaço precisa vencer por uma diferença de três gols e torcer para que o Botafogo não marque nem um golzinho. Isso sem contar que o Manaus está ao lado de Volta Redonda e Botafogo, mas tem saldo negativo de dois gols.
Como se pode ver, é uma tarefa difícil, mas não impossível de acontecer. Vamos esperar e torcer. Quem viver verá!

Milagre
Caso consiga o milagre de se classificar, o Voltaço terá pela frente adversários os clubes do grupo B, que já estão definidos: Novo Horizontino, Ituano, Ypiranga e Criciúma. Tomara que chegue lá.

Rodada final
Veja os jogos de hoje pela última rodada da fase de classificação´: Volta Redonda x Tombense, no Raulino; Santa Cruz x Botafogo (PB) no Arruda; Paysandu x Manaus, em Belém; Jacuipense (BA) x Altos (PI), no Barradão; e. Ferroviário (CE) x Floresta, em Fortaleza. Todos às 17 horas.

História
Meu amigo Garcia, de Jamapará-RJ, conta que durante uma partida de futebol do campeonato local, numa bola dividida, o Becão Tião Carcará, de estilo matador, entrou maldosamente e acertou a canela de um atacante conhecido pelo apelido de Tira Gosto, devido ao seu frágil porte físico. Como nessas peladas existem vários “massageiros”, aqueles que acham que sabem de tudo, logo um deles sugeriu: “Ei, Tira Gosto, bate com o pé no chão”. Quando o baixinho bateu o pé, dois ossos, a tíbia e o perônio, estufaram, apresentando uma “bela” fratura exposta. É mole?

Master
As semifinais do campeonato de Masters 60, promovido pela LDVR, tem dois jogos programados para hoje, sábado, 25: às 8 horas jogam Oriente e FEA – Futebol Entre Amigos; e às 9h30min, Novo Mundo e Asa Negra. Os dois jogos serão realizados no Campo do Asa Negra, no Santo Agostinho.

Barra Mansa
Estreia amanhã, domingo, 26, às 15 horas, no estadual da Série B2, ou 4ª divisão do futebol carioca. O adversário será o Bonsu-cesso, no Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro. O técnico Osmar Coaracy é quem vai comandar o Leão nessa luta para tentar subir para a série B1, a terceira divisão do estado.

Dalbert
O Barra Mansa, aguarda com muita ansiedade a definição dos valores do empréstimo do lateral Dalbert, que se transferiu do Rennes, da França, para o Cagliari, da Itália, para saber qual será o percentual que o Leão tem direito, conforme prevê a legislação. O clube já ganhou uma boa grana graças ao lateral.

Bola fora
Para o Voltaço, que deixou escapar a chance de voltar ao G4, ao empatar com o Floresta (BA) por 1 a 1. Agora só um milagre fará com que o tricolor de aço consiga se classificar para as oitaves de final da série C. A expectativa é pela desculpa que o clube vai dar caso não consiga o seu objetivo.

Bola dentro
Para a volta do atacante Vinícius Santos ao time do Barra Mansa. Até se contundir, o garoto vinha se destacando e agora é hora de se firmar e ajudar o Leão.

Deixe um comentário