Bate bola – Sergio Luiz

A foto é uma relíquia. É da seleção de basquete da LDVR – Liga de Desportos de Volta Redonda em 1951. Pertence ao acervo do saudoso Dr .Hamilton Periard. Em pé da esquerda para a direita: Eurico, Machado, Carlos Paes, Moub Teles, engº Alberto Amaral Osório (presidente da LDVR – 1951 a 1954), Libiano Abbiat, Chico Ávila, Rubem Paes, Canuto, e Eduardo Goulart.

Até quando?

A paciência do torcedor do Voltaço está por um fio. E com razão. O empate em 1 a 1 contra o Botafogo (PB) até que desceu goela abaixo devido as circunstâncias. Afinal, o time com dez jogadores e perdendo por 1 a 0 correu atrás e na raça conseguiu empatar. Até porque ainda tinha gordura para queimar. Mas, o empate 2 a 2 contra o Paysandu não foi digerido por ninguém. Foi dose.
É difícil aceitar que um time, vencendo por 2 a 0, acabe cedendo o empate aos 47 minutos do segundo tempo. Se a partida tivesse mais cinco minutos, o time do Paysandu com certeza iria virar o jogo. Querer crucificar só o goleiro Vinícius Dias, que falhou no segundo gol, é uma sacanagem. Afinal de contas, o garoto da base vem fazendo um belo campeonato. O time todo vacilou, com raríssimas exceções. Coisas do futebol, diriam, mas não pode acontecer. Faltou tranquilidade e qualidade para garantir o resultado, mostrando que o time está longe de dar esperanças ao torcedor.
Apesar de tudo, ainda acredito que o time possa superar suas limitações. O Voltaço está na 5ª colocação com 19 pontos, a dois pontos do líder, o Manaus, e ainda só depende dele para se classificar. Uma vitória sobre o Santa Cruz (PE) na segunda, 30, no Arruda, poderá recolocá-lo no G4. Detalhe: agora sem gordura para queimar. Quem viver verá!

Adversários
Veja os próximos jogos do Voltaço: segunda, 30, às 20 horas, contra o Santa Cruz, no Arruda; dia 4 de setembro, no Raulino, às 21 horas, contra o Ferroviário (CE). Em seguida, fará dois jogos fora de casa: no dia 10/9, contra o Jacuipense (BA) e 18/9, contra o Floresta. Vai fechar a fase de classificação jogando contra o Tombense, dia 25/9, no Raulino de Oliveira.

Classificação
A série C, continua embolada, senão vejamos. No grupo A, o Manaus lidera com 21 pontos, seguido pelo Botafogo (PB), com 20. Na 3ª colocação, aparece o Paysandu, também com 20 pontos, perdendo no saldo de gols, 5 a 4. Fechando o G4, está o Tombense, com 19 pontos, igual ao Voltaço, mas que perde pelo critério do desempate pelo saldo de gols, 7 a 4. Na 5ª posição, nos calcanhares do tricolor de aço, está o Ferroviário (CE), também com 19 pontos, com um gol de saldo. Todos têm condições de se classificarem para a próxima fase.

Flamengo
O prefeito Neto deixou praticamente acertado com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a realização de alguns jogos de menor expressão no Raulino de Oliveira. Os rubro-negros pagarão todas as despesas e ajudarão na manutenção do gramado. A propósito, o dirigente, ao contrário do técnico Renato, informou que os jogadores elogiaram o gramado do Raulino tanto que pediram que fosse escolhido para ser utilizado.

História
Essa, a pedido do santo, eu só posso contar o milagre. Jogavam Flamengo e Vasco no Maracanã e, de repente, saiu um sururu nas arquibancadas. O pau comeu solto. O narrador, atento a tudo, acionou o repórter de campo e perguntou: “E então companheiro, o que houve aí?”. O desligado coleguinha de uma rádio da região não conversou e detonou: “Olha fulano, aqui embaixo ouço a nossa rádio com som claro e forte, ok?”. Que cacetada!

Copa Rio
Jogando com um time alternativo em Saqua-rema, o Voltaço empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. O jogo da volta será no feriado de 7 de setembro, às 15 horas, no Raulino de Oliveira. Enquanto isso, o Sub20 do Volta Redonda foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 em partida pelas quartas de final do estadual da categoria. O jogo da volta será na quinta, 2, às 15 horas, nas Laranjeiras.
Master 60
Começa no próximo dia 4, sábado, o Campeonato Master 60 promovido pela LDVR- Liga de Desportos de Volta Redonda. A primeira rodada está defini-da: Novo Mundo x Asa Negra e Oriente x F.E.A – Futebol Entre Amigos. Em breve teremos os de Master 50 e 40.

Deixe uma resposta