Bate Bola – Sergio Luiz

Este é o time do Industrial, campeão da cidade em 1967. A foto pertence ao acervo de um grupo de ex-desenhistas da FEM, e foi enviada pelo Jayme Aguiar. Colaborou Marcelo Sabará,

Em pé da esquerda para a direita: Careca (massagista), Jaime Gambá, Canelinha, Leitão, Enéias, Basílio e Maciel. Sabará, João José, Ivanir, Jairzinho, Fernando, Nico, Banana, Ronaldo, Tião e Paulinho. Joaquinzinho (técnico).

Deu ruim

Veja como anda embolado os grupos da série C. O Voltaço foi para a capital amazonense com a pompa de líder, com 17 pontos, e quando todos acreditavam que iria disparar na frente da tabela, acabou perdendo por 1 a 0 para o Manaus, caindo para a 4ª colocação, ainda no G4. Detalhe: a apenas dois pontos do Botafogo (PB), que tem 19, perdendo nos critérios de desempate para Manaus pelo número de vitórias (5 a 4) e para o Tombense, no saldo de gols (7 a 4). O tricolor de aço tem nos seus calcanhares, o Ferroviário que aparece na 5ª posição, todos com 17 pontos.
Como se vê, o campeonato está nivelado e muito difícil. O jogo deste sábado, 14, às 17 horas, no Raulino, é de fundamental importância para o Voltaço. Somente a vitória interessa. Tem mais: a fórmula de ganhar em casa e empatar fora, terá que ser alterada. Para alcançar seu objetivo, o time comandado por Neto Colucci terá que, não só empatar, como também vencer alguns jogos fora de casa. Isso porque, os visitantes só obtiveram nove vitórias no primeiro turno, que torna a tarefa mais difícil.
Chances de chegar existem, entretanto, o Voltaço terá que suar um litro certo para chegar lá.

Adversários
A CBF definiu as datas e horários dos próximos jogos do Voltaço: dia 22, domingo, às 18 horas, contra o Paysandu, no Raulino. Depois, no dia 29, enfrenta o Santa Cruz, em Recife. Volta a jogar em casa no dia 4 de setembro, contra o Ferroviário (CE). Em seguida fará dois jogos na casa dos adversários: 10/9, contra o Jacuipense (BA) e 18/9 contra o Floresta. Vai fechar a fase de classificação jogando contra o Tombense, no Raulino. A cobra vai fumar.

Certificado
O Volta Redonda teve o seu pedido de renovação do Certificado de Clube Formador aprovado pela CBF por mais um ano. Manteve-se noseleto grupo formado por menos de 5% dos clubes brasileiros aprovados no processo. O Voltaço conquistou o Certificado de Clube Formador em setembro de 2019.

História
Na minha querida Além Paraíba, tinha um treinador que era conhecido como Tércio Mamãe Dolores, devido à semelhança com a personagem da novela “Direito de Nascer”. Era uma figura maravilhosa e sabia levar os jogadores no bico. Futebol pra ele era simples. Por exemplo: na reunião com os jogadores no vestiário antes das partidas, dava as orientações: ”Olha aqui, ô goleirão, ocê pula em todas as bolas que vierem no gol. Meus laterais, ocêis marcam os pontas, não deixam eles te dibrar e nem pode fazer os cruzos. Meus beques, óia, chega junto do centrefor. Não pode rir pra eles. Fais cara feia. Se não eis num respeita. O Half  direito (volante), ocê marca o dez e não deixa ele jogar e vai apoiar. Meu meia esquerda, ocê vai armar as jogadas pro ataque..Ôs pontas, ocêis vai dibrar o lateral e fazer o cruzo pra área . Oce centrovante, vai chutar as bolas fora do arcance do goleiro, onde ele não estiver e fais os gol. E vamos pro jogo com Deus e Nossa Senhora Aparecida.” Nosso herói não complicava, não é mesmo? Acho até que Tite deveria aprender com ele. É mole?

Rescisão
O atacante Diego Cardoso mal chegou e já pediu para deixar o Volta Redonda. Enquanto esteve por aqui, fez três jogos e um gol. Engraçado que ninguém explicou os motivos da saída do jogador. Mistério!

Copa Rio
O Voltaço estreia na Copa Rio 2021 contra o Sampaio Correia no dia 25, no Estádio Lourival Gomes. O segundo jogo será no dia 1ºde setembro no Raulino de Oliveira. O tricolor de aço deverá escalar um time reserva para esses dois jogos.

Jogos em VR
O Raulino de Oliveira será palco de três jogos neste fim de semana. Hoje, sábado, 14, às 17 horas, jogam Volta Redonda e Botafogo (PB). Amanhã, domingo, 15, o Flamengo enfrentará o Sport (PE), pela série A, às 16 horas. Na segunda, 17, às 20 horas, Flamengo e Vasco decidirão o título do Brasileirão Sub17. No primeiro jogo deu Vasco 3 a 1 e agora joga por um empate. Detalhe: Todos os jogos, ainda sem a presença de público.

Flamengo
Conforme informamos, o Flamengo pediu ao prefeito Neto a cessão do Raulino de Oliveira para mandar os seus jogos, enquanto o Maraca passa por obras. Queriam, inclusive, que Neto liberasse a presença dos torcedores. Não deu certo. Pessoalmente, acho que não vai demorar muito e o prefeito vai liberar, algo como 10% da capacidade do estádio. Vamos aguardar.

Bola fora
Para os responsáveis pelo tal de VAR – Árbitro de Vídeo. Parece que agem por corporativismo com os árbitros de campo. Quando o equipamento vau contra uma decisão, preferem dizer que deu defeito na linha demarcatória… Mesmo com os lances sendo repetidos várias vezes e por todos os ângulos, ainda erram. Tomara que não exista alguma coisa por trás disso tudo. Se houver, não demora a explodir.

Bola dentro
Para delegação brasileira que participou das Olímpiadas de Tóquio, com quebra de recorde de conquistas de medalhas. Foram 21 no total, sendo 7 de Ouro, 6 de Prata e 8 de Bronze. Valeu moçada!

Deixe uma resposta