Bate bola – Sergio Luiz

Este é o time de Guerreiros de Santa Isabel. Foto tirada em 2019. Colaborou Hélio Rafael. Em pé da esquerda para a direita: Zózimo, Zoreia, Rafael, Camilo, João, Carmine, Flávio, Geraldo, Luiz, Agachados: Rogério, Marcos, Fábio, Dil, Kri e Bira.

 

Balanço Geral

O empate em 0 a 0 com o Tombense, em Tombos foi dos mais positivos. Penso que, em jogos na casa do adversário, o empate também é um bom resultado, pois o importante é pontuar. Não pode é perder ou empatar em casa. E, com o resultado, o Voltaço terminou o primeiro turno da série C no G4.
Fazendo um balanço, a campanha do tricolor de aço deu para o gasto. Poderia ser melhor, mas confesso que o time não é lá grandes coisas e chegando em 4º lugar, com 14 pontos, ficou de bom tamanho. A competição está nivelada por baixo e o grupo embolado. O líder, o Botafogo (PB) tem 15 pontos, seguido do Ferroviário também com 15, em 3º lugar aparece o o Tombense, com 14 pontos que leva vantagem sobre o Voltaço pelo saldo de gols: 5 a 4. O 5º colocado, vejam só, é o Paysandu com 13 e o Altos, que é o 6º, está com 12 pontos. Mostra que o segundo turno vai pegar fogo.
Se quiser permanecer no G4 até o final do torneio, o que lhe garantiria uma vaga para a série B, o Volta Redonda não poderá cometer os erros do primeiro turno. Ou seja, terá que vencer em casa e pontuar fora. Mas tem que melhorar muito.
Vale lembrar que, ao final do segundo turno, os quatro melhores de cada grupo vão disputar os quadrangulares 1 e 2. Os quatro melhores subirão para a série B em 2022. Quem viver verá!

Saída
Mais um jogador do Voltaço deixou o clube. Trata-se do lateral Oliveira, que alegou motivos particulares para pedir rescisão do contrato. A diretoria terá que contratar um outro lateral, mas onde encontrá-lo?

Marrony
O Atlético Mineiro está cada vez mais próximo de vender 70% dos direitos econômicos do passe do atacante Marrony para o Midtjylland, da Dinamarca, por cerca de 4,5 milhões de euros – algo como R$ 27,5 milhões. Dessa grana, o Vasco tem direito a 20% e o Voltaço a 6%. O Atlético-MG ainda terá 10% sobre uma futura negociação do atleta. Vem mais grana para o Volta Redonda por aí.

Adversários
Veja os jogos do Voltaço no returno: Dia 6 contra o Manaus, em Manaus; dia 14 contra o Botafogo (PB), no Raulino; dia 22, joga em casa com o Paysandu. Ainda jogará com o Santa Cruz, dia 29, em Recife; Ferroviário (CE) no dia 5 de setembro, em Volta Redonda; depois fará dois jogos fora contra Jacuipense (dia 12) e Floresta (BA) no dia 19; encerrando a sua participação contra o Tombense no dia 26 de setembro, no Raulino.
Perguntar não ofende…
O que anda acontecendo nos bastidores do Voltaço? Alguém poderia, por exemplo, explicar porque tem jogadores deixando o clube em plena competição? Debaixo desse angu tem carne.

História
Meu amigo e contador de histórias, Paulo César Alves, surgiu com essa, quando almoçávamos no restaurante do Maracanã, ao lado do grande Oscar Nora e do repórter Aderbal Teixeira. Logo depois de almoçar, Aderbal foi ao banheiro. Quando estava descarregando o popular ‘2’, PC entrou e, mudando a voz, bateu na porta: “Dênis Menezes, Dênis, sai logo daí”. Aderbal devolveu: “Aqui não é o Dênis, não. Aqui é o Aderbal Teixeira, repórter da Rádio Sul Fluminense”. Isso é o que eu chamo de “cagada personalizada”. É mole?

Barra Mansa
Na terça, 27, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e os clubes da série B2 do Carioca definiram regulamento da competição que terá formato de turno único, com rodada inaugural marcada para o dia 26 de setembro. Informação postada por Diogo de Oliveira Paula no blog do Barra Mansa.

Estreia
O Barra Mansa estreia no dia 26 de setembro diante da equipe do Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

Retorno
Zada, ex-gerente de futebol do Voltaço, retornou de Portugal e deverá assumir um cargo na diretoria do clube. Pergunta: Como fica o atual gerente, Wilson Leite? O Volta Redonda ao invés de contratar jogador contrata dirigente. Vá entender.

Bola fora
Para o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que foi denunciado pelo Ministério Público Federal, de Brasília. Landim e mais quatro pessoas são acusados de gestão fraudulenta, que teria provocado um prejuízo de R$ 100 milhões em fundos de pensão de funcionários de estatais. Isso queima o filme da entidade, que a princípio não tem nada a haver no caso. Será?

Bola dentro
Para o time do Voltaço, que terminou o primeiro turno no G4 do grupo A da série C. Mas terá que jogar muito mais para se manter entre os quatro primeiros ao final do returno, que promete ser mais difícil que o primeiro.

Deixe uma resposta