Bate bola – Sergio Luiz

Olha aí que relíquia: é a foto do time do SM – Serviço Médico da CSN, em 1952, que pertence ao acervo da Tânia Resende. Em pé da esquerda para a direita: ( NI ), Paulinho Laboratório, Luiz Protético, Dr. Eros, (NI),  Dr. Clímaco e Silvestre. Agachados: Peixoto, Amaury, Peixoto, Dr. Garcia, (NI) e Ratinho.

 

Honroso empate

O Voltaço voltou do norte e nordeste com quatro dos seis pontos que disputou. E o que é melhor, divide a liderança do grupo B com o Altos (PI), com 7 pontos, superado pelo critério de gols pró (8 a 7) à frente do Ferroviário (CE), que tem saldo negativo de um gol. Pode até assumir a liderança isolada, caso vença o Santa Cruz na partida deste sábado, 26, às 19 horas, no Raulino de Oliveira, dependendo de tropeços dos seus adversários diretos.
Assim, a partida de hoje é de muita importância para o Volta Redonda, que mantendo a média de ganhar em casa e empatar fora, terá grandes chances de se classificar para as semifinais. É óbvio que, quanto mais pontos conquistar fora, melhor.
É bem verdade que os torcedores ainda não confiam totalmente no Voltaço. E com razão. Afinal, o time sempre começa bem a competição, como aconteceu nos últimos anos, e na “hora do pega para capar”, cai assustadoramente de produção. Mas, por enquanto fica o voto de confiança. Quem viverá!

 

Santa Cruz
O clima está na casa do adversário do Voltaço. Na segunda, 21, depois do empate em 2 a 2 com a Jacuipense, vários torcedores foram protestar contra a péssima campanha do clube, sendo recebidos a tiros por seguranças do clube. O Santa Cruz ocupa a penúltima posição do grupo A. Os caras vão dar a vida por uma reabilitação em cima, justamente, do Volta Redonda.

Agenda
Veja os próximos jogos do Voltaço. Dia 4 de julho, domingo, contra o Ferroviário, no Ceará. Dia 11 de julho, enfrenta o Jacuipense (BA), no Raulino. Dia 18, pega o Floresta (CE) no Raulino e encerra o primeiro turno jogando contra o Tombense fora de casa. Tudo pedreira!

Desfalque
O técnico Neto Colucci não poderá contar com o volante Bruno Barra para o jogo de hoje contra o Santa Cruza. Barra cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

História
Na década de 80, um garoto do Voltaço fez exames médicos e teve que fazer um tratamento, tendo que “tomar (remédio) de 6/6 horas”. Sem pes-tanejar, às 6 horas, ele tomou os comprimidos. No dia seguinte, acordou com uma tremenda caganeira. Ele não conversou! Correu ao departamento médico e contou para o médico, que lhe perguntou: ”Você tomou o remédio direi-tinho?”. O futuro craque respondeu: ”Sim, confor-me estava escrito: Tomar 6 comprimidos às 6 horas”. O médico quase caiu da cadeira: “Rapaz, era para você tomar um comprimido de 6 em 6 horas e não 6 compri-midos às 6 horas”. É mole?

Raulino
Com o melhor gramado do estado do Rio e com o Maracanã sendo preparado para a decisão da Copa América, o Estádio Raulino de Oliveira tem sido escolhido para sediar alguns jogos do Brasileirão. O Fluminense por exemplo, enfrentará o Atlético-PR na quarta, 30, às 20h30min. Flamengo e Botafogo também requisitaram o Estádio da Cidadania. Fica a pergunta: será que já pagaram o que devem à prefeitura de Volta Redonda?
Façam suas apostas
Quem vai aparecer primeiro: o atacante João Carlos que sumiu do Voltaço e ninguém sabe por onde anda ou Lázaro, o bandido mais procurado do Brasil?

 

Bola fora
Para a parceria entre a diretoria do Voltaço e da CUFA (Central Única de Favela) envolvendo a campanha ‘Mães da Favela Futebol Clube’, que está sendo realizada no Estádio Raulino de Oliveira desde segunda, 21, até hoje, sábado, 26. A ideia até que era justificável, pois tinha o intuito de arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene. Entretanto, o marketing do Volta Redonda, se é que ele existe, nem divulgou o evento nas redes sociais. Só não tem sido um fracasso pela ajuda de alguns abnegados torcedores e conselheiros, que tomaram a frente da campanha. É dose!

 

Bola dentro
Para o time do Volta Redonda, que conseguiu um empate fora de casa diante do Paysandu, atual campeão paraense, em 0 a 0. Ganhou um ponto importante na sua caminhada em busca de uma vaga na série B em 2022. Que não faça graças diante do Santa Cruz.

Deixe uma resposta