Bate bola – Sergio Luiz

Olha aí a seleção da LDVR – Liga de Desportos de Volta Redonda em 1961.“A foto foi tirada no Raulino de Oliveira e pertence ao acervo do Cid.

Em pé da esquerda para a direita: Raul, Eli, Romero, Marreta, Cid e Murtha. Agachados: Coração, Neném, Alan,Waltinho Maleco e Loló.

Estreia com pé esquerdo

Todo mundo sabia que seria difícil o jogo contra o Altos (PI), na estreia do Voltaço na série C do brasileirão. O torcedor só não esperava que fosse tão fácil o time – que foi quarto colocado no carioca, tomar três gols. Pior: que a atuação fosse abaixo da crítica. Parecia que os jogadores tinham comido uma feijoada.
Que a derrota sirva de lição e que o Volta Redonda possa se recuperar já a partir de amanhã, domingo, 6, às 16 horas, quando pega o Manaus, no Raulino de Oliveira. Que entrem em campo de barriga vazia, pois não terão moleza. O time do Manaus é o atual campeão amazonense e na estreia derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, sendo um dos líderes do grupo A, ao lado do Altos e do Floresta (CE). O tricolor de aço terá que melhorar muito se quiser obter uma boa vitória e se recuperar na competição. Quem viver verá!

Adversários
Veja quais serão os próximos jogos do Voltaço. No dia 13, domingo, pega o Botafogo (PB) fora de casa; dia 19, encara o Paysandu, em Belém. Dia 27, no Raulino, joga contra o Santa Cruz. No dia 4 de julho, vai ao Ceará enfrentar o Ferroviário. No dia 11 de julho, em casa, joga contra a Jacupiense, da Bahia. No dia 18, ainda no Raulino, enfrenta os cearenses do Floresta. E encerra o primeiro turno contra a Tombense, fora de casa.

Desmonte
Além de Alef Manga, o zagueiro Luan Leite rescindiu seu contrato com o Volta Redonda. E a diretoria tenta renovar com o goleiro Andrey. Já o atacante João Carlos, emprestado ao São Bernardo, campeão da série A2, apesar de ter contrato com o Voltaço, dificilmente retornará ao clube, pois, apesar dos seus 34 anos, tem propostas de vários clubes paulistas. Que busque o melhor para ele, e que o Voltaço exija o pagamento da multa rescisória.

Perguntar não ofende
Por onde anda o carro 0 km doado pela CBF ao Voltaço e aos clubes da série em 2020? A promessa é que todos receberiam um Fiat Crono 1.8, no valor de R$ 78.490,00. Só que ninguém fala mais nada. Com a palavra a diretoria do Volta Redonda.

História
Essa quem contou foi o apoiador Jonilson – Jarrão para os amigos -, e que começou no Voltaço. Contou que dois jogadores conversavam sobre a morte do Papa João Paulo II, em 2 de abril de 2005. Papo vai papo, papo vem, um deles mandou: ”O enterro do Papa será no Roma I ou Roma II?”. Eita! Emendo com uma do meu amigo e conterrâneo, o ex-jogador Betinho. Segundo ele, antes da partida do infantil do Voltaço em Vargem Alegre, o árbitro chamou a garotada e mandou: ”Vamos ‘ouvir’ um minuto de silêncio pela morte do Papa. Porém, como vocês são pequenos, vamos fazer só vinte segundos de silêncio, ok?”. É mole?

Denúncia
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) intimou os jogadores, o ex-técnico, o gerente de futebol e o presidente do Macaé para depor no inquérito que apura suspeitas de um esquema de apostas na partida contra o Madureira, realizada em 17 de abril, pelo Carioca. Além deles, também foi convocado o presidente do Madureira, Elias Duba. Os primeiros depoimentos serão tomados na próxima segunda, 7, na sede do TJD.

Indenizações
Um passarinho me contou que o Voltaço terá que pagar mais de R$ 800 mil em indenizações a ex-jogadores, ex-funcionários e até a ex-atletas do time de voleibol. Se não bastasse a verba reduzida da cota da TV no estadual, agora aparece esse pepino para ser descascado.

Bola fora
Para o alvoroço provocado pela realização da Copa América no Brasil. Na verdade, tudo não passa de um jogo de intere$$es envolvendo muita gente boa do meio esportivo e político. Os argumentos dos que são contra, se prevalecerem, levarão a impedir a realização dos jogos pela Libertadores e Sul Americana. Estão jogando para a plateia… Vai entender!

Bola dentro
Para quem não queira misturar alhos com bugalhos. Afinal, qual é a diferença para o torcedor, que ainda é obrigado a ficar vendo os jogos pela TV, entre Copa América, Libertadores, Copa do Brasil, Estadual e Brasileirão?

Deixe um comentário