Bate bola – Sergio Luiz

Este é o timaço do DIC-Departamento de Incentivo e Controle da Engenharia Industrial, vice-campeão do 3º CIF-Campeonato Interdepartamental de Futebol da CSN de 1964. A foto pertence ao acervo do Humberto José Theodoro.

Em pé, da esquerda para a direita: Murta (técnico), Paraíso, Carlos Pinto, Fernando Almeida, Nelson, Humberto, Tião, Ernesto, Tury e José Claro (supervisor). Agachados: Serrão, Rayl, Alcione, Odir, Pinha e Carlinhos Luiz.

Voltaço vai pegar pedreira na série C

O Voltaço tem tudo para cair em um grupo formado pela maioria dos clubes do Norte e Nordeste na disputa do brasileirão da série C. É que o rebaixamento do Paraná, Figueirense Oeste e Botafogo-SP levará a CBF a mexer na formação dos grupos A e B do torneio que será disputado por 20 clubes.
Normalmente, a CBF monta o grupo ‘A’ com clubes do Norte, Nordeste e alguns do Centro-Oeste. Já o grupo ‘B’ é formado por clubes do Sudeste e Sul. Assim, o Voltaço deverá se juntar aos clubes do Nordeste e Norte que contam com apenas 8 clubes contra 12 dos classificados da região Sudeste e Sul.
A série C deverá começar no dia 30 de maio, com término previsto, dependendo da Covid, em 21 de novembro, com direito a 18 rodadas na 1ª fase; 6 rodadas na 2ª fase; e 2 jogos na decisão.
Sendo assim, o Volta Redonda deverá ter como adversários no ‘grupo A’, os times do Santa Cruz (PE), Paysandu (PA), Tombense (MG), Manaus (AM), Jacuipense (BA), Ferroviário (CE), Volta Redonda (RJ), Botafogo (PB),
Floresta (CE),e Altos (PI).
Como se vê, o caminho a ser seguido pelo Voltaço para chegar à série B, será uma pedreira. Para quebrá-la, vai precisar montar um bom time, que use o carioca como laboratório para a série C. Quem viver verá!

Raulino
As obras de recuperação do Raulino de Oliveira estão de vento em popa. Parte da grama onde estava montado o Hospital de Campanha já foi trocada e os vestiários e salas de aquecimento estão sendo pintadas. O carpete também está sendo trocado. Pelo pique da remada, a promessa do prefeito Neto tem tudo para ser cumprida e o Voltaço poderá estrear contra o Madureira, dia 27 ou 28 de fevereiro, jogando na sua casa. UFA. Pena que ainda sem a presença de público por conta da Covid-19.
Manutenção
Nosso amigo Flávio Fubá foi convidado para assumir a supervisão de manutenção do Estádio Raulino de Oliveira. Fubá, é bom lembrar, já foi administrador do estádio na época das arquibancadas tubulares, de madeira e conhece como ninguém o estádio. Ele vai ajudar o atual administrador do estádio, Milton Alves de Farias. Essa dupla vai dar o que falar. Valeu!

História
Lá pelos idos de 1977, o Voltaço foi jogar em Recife, pelo antigo campeonato Nacional. Dois jogadores, Mauro Cruz e Edinho, resolveram sair para passear pela praia da Boa Viagem. De repente, o chefe da delegação, Ari Cabral, perguntou: “Onde vai a dupla?”. Antes que os fujões respondessem, surgiu o inesquecível Paulo César “espanta neném” e mandou a pérola: “Essa dupla, não. Essa ‘trupla’, porque eu vou também”, disse. Cabral não resistiu à santa ignorância e deixou rolar. É mole?

Preparação
O Voltaço está se preparando para a estreia no carioca de 2021, marcada contra o Madureira, em partida a ser realizada no dia 27 ou 28 de fevereiro. O time comandado por Neto Colucci tem realizado jogos treinos contra equipes amadoras. Goleou o Porto Real, por 7 a 2, e o Paraíba do Sul, por 6 a 0. Treinos as-sim não somam muito. Já é hora de começar a treinar contra equipes mais fortes. Os clubes grandes do Rio, por exemplo, estão à procura de adversários para ‘treinar’ as suas equipes sub23, que disputarão o estadual. Seria uma boa treinar contra a garotada, né?

Transmissão
Os jogos da série C do brasileiro continuarão com transmissão pela DAZN, que banca os custos do campeonato. A plataforma, inclusive, repassa alguns jogos para a TV aberta. Portanto, o torcedor do Voltaço poderá continuar a ver o seu time no brasileiro pela TV.

Bola fora
Para a decisão da Taça Libertadores da América. Palmeiras e Santos transformaram um esperado jogão em uma bela de uma pelada. Foi uma decepção. O verdão venceu por 1 a 0, e estreia hoje, sábado, 6, no Mundial de Clubes, no Catar. Que jogue melhor e vença mas uma vez.

Bola dentro
Para o time do Internacional, que vem correndo por fora e pode chegar ao título de campeão brasileiro. O time do “ex-ultrapassado”, Abel Braga, vem atropelando quem aparece pela frente e é sério candidato a levar o caneco. Tá valendo!

Deixe uma resposta