Bate bola – Sergio Luiz

Varandão da Saudade

Este é o timaço do DIC-Departamento de Incentivo e Controle da Engenharia Industrial, vice-campeão do 3º CIF-Campeonato Interdepartamental de Futebol da CSN de 1964. A foto pertence ao acervo do Humberto José Theodoro.

Em pé, da esquerda para a direita: Murta (técnico), Paraíso, Carlos Pinto, Fernando Almeida, Nelson, Humberto, Tião, Ernesto, Tury e José Claro (supervisor). Agachados: Serrão, Rayl, Alcione, Odir, Pinha e Carlinhos Luiz.

 

Por apenas um empate

O que já era difícil, depois do empate em 1 a 1 com o São Bento, na Ilha do Governador, tornou-se impossível. Estamos falando da classificação do Voltaço para a próxima fase do brasileirão 2020. Agora, é garantir a permanência na série C e para isso basta um simples empate em um dos dois jogos que lhe restam: contra o Brusque e o Boa Esporte.
O tricolor de aço tem a ameaçá-lo os desesperados São Bento e Boa Esporte, ambos com 14 pontos, cinco atrás do Voltaço. Detalhe: os dois decidem hoje, sábado, 29, em Varginha, quem será rebaixado. O São Bento além do Boa, pega o Ituano na última rodada. Já o Boa Esporte depois do São Bento, vai encarar o Tombense. Se um deles vencer os dois jogos, somará 20 pontos. Já o Voltaço se empatar um dos jogos que lhe resta, vai a 20 pontos, e classifica-se pelo saldo de gols. Hoje, o Volta Redonda tem um saldo positivo de 1 gol, contra 4 negativos do São Bento e 5 negativos do Boa Esporte. Ufa!
Confesse amigo, a torcida do Voltaço precisava passar por isso? Até quando? Achar que é um grande negócio se manter na série C, é pensar pequeno. Tenho dito.

 

Dúvidas
O técnico Neto Colucci tem dúvidas para escalar o time do Voltaço para o jogo de hoje, sábado, 28, às 16 horas, contra o Brusque-SC. O meia Erick Flores com terceiro cartão, está fora. Em compensação, o zagueiro Luan e o volante Wallis som, recuperados da Covid, estarão à disposição do treinador.

Perguntar não ofende
Em que pé está a apuração dos atos de vandalismo do dia 1º de novembro, na sede do Volta Redonda? Naquela noite, após a derrota de 4 a 3, para o São José-RS, vândalos invadiram a sede da 207, destruíram equipamentos, apedrejaram o imóvel e ainda mantiveram o porteiro como refém. Não podem ficar impunes!

História
Essa foi contada pelo meu saudoso narrador olímpico, Paulo Miranda. Pelos idos de 50, num amistoso entre Barra Mansa e um misto do Flamengo, o jogo estava empatado em 2 a 2. De repente, o árbitro Domingos Sabino, o popular Capacete, marcou um pênalti contra o Barra Mansa. Mesmo cercado pelos jogadores do Leão, manteve a marcação. Autorizado, o atacante do Flamengo partiu para a redonda e pimba. Quando a bola ia entrando no ângulo, a consciência pesou e Sabino apitou: “Piiiiiirrrr”, final de jogo. Reclamação geral do time do Flamengo, mas “Capacete manteve a decisão e o placar ficou mesmo em 2 a 2. Para quem não sabe, o juiz não pode terminar uma partida antes da cobrança de um pênalti. É mole!

Barra Mansa
O lateral Dalbert, formado na base do Barra Mansa, foi emprestado pela Inter de Milão ao Stade Rennais, da França. Conforme nova determinação da FIFA, que alterou a redação do ‘Mecanismo de Solidariedade’, o Leão terá direito a 5% do valor da transferência. Cerca de R$ 500 mil. Literalmente pode-se dizer que o Leão está correndo atrás da sua parte… O problema é que o presidente, Genivaldo Silva, indicou como representante do clube na FIFA, Andrews Tonietto Prataviera Calcagnotto, da empresa Futtalents, que teve seu contrato encerrado com o Barra Mansa. Há quem entenda que o representante oficial, reconhecido pela FIFA, seria o ex-treinador do clube, Luiz Fernando. Tomara que não atrapalhe as negociações.

Vitória
O Leão conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Ceres por 3 a 1, na terça, 24, fora de casa. Ontem, sexta, 27, o Leão estraçalhou o Barcelona e venceu de goleada: 4 a 2.

Bola fora
Para a morte de Maradona, aos 60 anos. Foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Um gênio que soube utilizar a sua habilidade dentro de campo. Pena que fora das quatro linhas tenha sido genioso. Alegrou muitos torcedores. Lamentável!

Bola dentro
Para os garotos do Voltaço, que podem reverter o resultado da derrota de 1 a 0 para o Botafogo, na partida de hoje, que vale o título da Taça Rio da categoria. O time alvinegro joga por um empate. Já estão no lucro pela bela campanha. Valeu!

Deixe uma resposta