Bate bola Sergio Luiz

Homenagem póstuma a Darci Cavalo. A foto é do tempo em que o Voltaço fazia seus craques em casa.

Em pé: Roberto Silva, Vicente, Deninar, Elso, Roberto Denis e Nem.  Agachados: Chita, Roberto Bombinha, Darci Cavalo, Eduardo Araújo, Humberto e José Roupeiro

Federação garante Carioca até o fim

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, declarou que o campeonato carioca não será cancelado e que a competição será disputada assim que a pandemia do Covid-19 terminar. A declaração de Lopes deve-se aos pedidos de alguns dirigentes de cancelamento do torneio, tendo em vista que o calendário, em função do coronavírus, poderá se estender até 31 de janeiro de 2021.

Por outro lado, pesou muito a opinião da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, que exige a realização dos jogos que ainda faltam, em todos os estaduais no Brasil. O grupo alega que pagou por eles e não quer arcar com os prejuízos. A propósito, muitos clubes já até receberam o dim-dim a que têm direito para cobrir rombos de caixa. Se depender da aprovação da proposta da CBF, os estaduais poderão ser reiniciados no dia 1º de maio. Se tudo correr bem, o Carioca termina no dia 31 de maio.

Enquanto nada é decidido, o Voltaço e os demais clubes estão de férias antecipadas desde quarta, 1º, e vão até o dia 20, sendo que os outros 10 dias serão tirados no período das festas de Natal e Ano Novo. Detalhes: os clubes terão 10 dias para prepararem suas equipes para a disputa do restante da Taça Rio e, se for o caso, a grande final. Quem viver verá!

Calendário

A CBF propôs aos clubes uma série de condições para tentar organizar o calendário de 2020. Entre elas: 1- Férias até 20 abril, o que já está ocorrendo; 2 – Estaduais serão jogados de 1 a 31 de Maio; 3 – Times brasileiros que estão na Libertadores não jogarão mais a Copa do Brasil; 4 – De 1 a 15 de junho será de pré-temporada para o Brasileirão de 2020; 5 – O Brasileirão será no sistema mata-mata; com turno único com oito classificados jogando 1 contra 8, 2 x 7, 3 x 6 e 4 x 5 até ficarem os dois finalistas; 7 – Não haverá rebaixamento em 2020 e apenas dois times da série B vão subir para a série A; 8 – Declarar o fim das competições interestaduais, como Copa do Nordeste e Copa Verde.

História

Numa cidade do interior de Minas, que não era a minha Além Paraíba, havia um jogador cujo apelido era Zé do Efeito. Isso devido à sua maneira de chutar a bola. Certa vez, na decisão do campeonato local, quando o time do artilheiro perdia por 1 a 0 e só precisava de um empate para ser campeão, aos 45 minutos do segundo tempo o juiz marcou um pênalti a favor da equipe. A torcida, enlouquecida, começou a cantar “é campeão, é campeão”. Acreditavam que Zé do Efeito, cobrador oficial, marcaria o gol do título. Afinal, nunca perdera um pênalti. Autorizada a cobrança, o goleiro ficou parado no meio da meta e defendeu o pênalti com facilidade. Loucura nas arquibancadas, com torcedores vaiando e xingando nosso herói.  Zé, no alto de sua marra, calmamente acenava para a torcida, pedindo calma. E ficou observando o goleiro sendo aplaudido de pé pela sua torcida. Porém, algo inusitado aconteceu. Quando o goleirão quicou a bola para recolocá-la em jogo, a gorduchinha tomou um efeito violento e foi parar no fundo do gol. Loucura nas arquibancadas. Zé do Efeito foi de bandido a herói em poucos minutos. Foi carregado em triunfo pela galera. É mentira, Terta?

Voltaço

Os jogadores estão em férias e cada um recebeu o seu dever de casa, devidamente preparado pela comissão técnica com todos os exercícios que deverão fazer durante o recesso.  Não pode voltar ninguém mais gordo, né?

Barra Mansa

A Federação Carioca eliminou diversas competições para 2020. A Copa Rio, por exemplo, não mais será realizada. Assim, o Leão vai se preparar para o Estadual, que ainda não tem data para começar. O Torneio Otávio Pinto Guimarães de juniores também foi cancelado.

Arrego

Clubes e jogadores das séries C e D do Brasileirão, que não têm direito à cota da TV, pediram ajuda à CBF para que a entidade banque as despesas das duas competições. A CBF, como só quer saber de encher os cofres – que se danem os filiados -, ficou de analisar o caso. Façam suas apostas.

Master

A LDVR – Liga de Desportos de Volta Redonda adiou a realização do campeonato de Master 60, que deveria começar hoje, sábado, 4. Tudo por causa do coronavírus.

Bola fora

Para o tal Covid-19. Além de matar as pessoas, vai exterminar muito clube pequeno por esse Brasil a fora. Sai satanás!!!

Bola dentro

Para os jogadores, famosos ou não, que estão ajudando na campanha contra o Covid-19, doando dinheiro, cestas básicas e equipamentos para os hospitais. Servem de exemplo. Valeu!

Deixe um comentário