“Até o dia 13, não!”

Ao anunciar na live de ontem, sexta, 3, que Volta Redonda tem 410 casos suspeitos de coronavírus  e 52 confirmados, o prefeito Samuca Silva apelou até para Deus pedindo para que as pessoas fiquem em casa. “Deus é brasileiro, mas não vai te salvar do Coronavírus. Por favor, fiquem em casa. O caso é sério. O vírus é mundial e ainda tenho visto muita gente na rua”, desabafou.

Logo no início da transmissão, Samuca adiantou que amanhã, domingo, 5, ele deverá anunciar dois pacotes em benefício da população: um social, outro econômico.  “Nosso objetivo durante a quarentena é que a comida chegue à sua mesa. No domingo vou explicar como os pacotes funcionarão”, avisou, fazendo questão de frisar que a ajuda não está vindo de Brasília. “Até agora não vi nenhum anúncio do governo Federal a esse respeito. Todas as medidas que estamos tomando são via ação judicial ou administrativa”, lamentou Samuca, enquanto alfinetava o presidente Jair Bolsonaro.

Samuca anunciou ainda que prorrogou a determinação de manter o comércio da cidade fechado. “A ordem é ficar fechado até o dia 13. Conversamos com o Ministério Público que nos pediu informações sobre estratégias econômicas. Já apresentamos. É uma medida necessária” frisou, salientando, porém, que abriu uma exceção aos feirantes de gênero alimentício. “Vamos disponibilizar um alvará para que o feirante deste ramo possa, assim como os mercados e sacolões, vender suas mercadorias desde que respeitem as regras de distanciamento e higiene”, justificou.

Por fim, Samuca avisou que os velhinhos continuam, até segunda ordem, sem poder andar de graça nos ônibus das linhas municipais.  “O ideal é que, quando precisarem muito sair, que o façam de carro com a ajuda de outra pessoa justamente para evitar contaminação”, comentou, aproveitando para lembrar que as aulas continuam suspensas e que apenas na quinta, 2, é que teria recebido sinal verde do Ministério Público para entregar kits de alimentação para as crianças. “Estamos estudando a melhor forma de como fazer a entrega”, finalizou.

Deixe um comentário