Afinando a corda

WhatsApp Image 2017-05-31 at 20.17.33 (1) rodrigo vantoil

A secretaria de Educação de Barra Mansa está sob novo comando desde a tarde de quarta, 31, quando a pedagoga Flávia Sampaio pediu demissão. Sua decisão pegou quase que a todos de surpresa e foi feita durante reunião do secretariado de Rodrigo Drable. Sem poder argumentar, o prefeito nomeou o maestro Vantoil de Souza, até então o controlador do município. “Anuncio sua saída com o coração partido, mas desejo sucesso na nova jornada”,  disse, diante   de todos os secretários, referindo-se aos projetos pessoais da ex-secretária.

 

Ele foi além. Disse ao aQui que sabia da decisão de Flávia. “Combinamos de anunciar na hora certa. Não divulgamos antes para não criar expectativas”, pontuou Rodrigo, mostrando que não queria, na verdade, era ficar atendendo a possíveis interessados no cargo. “Iria desagradar a muitos”, brincou, fazendo questão de dizer que o substituto de Flávia está à altura para assumir a pasta da Educação, pois teria – como regente do projeto Música nas Escolas – desempenhado um “ótimo trabalho, sempre com resultados positivos”.

 

Rodrigo também destacou a capacidade gestora de Vantoil como controlador geral do município. “Tenho certeza que ele está capacitado para os próximos desafios que virão”, crê. “Ele é o cérebro do Projeto Música nas Escolas e ajudou a transformar a educação de Barra Mansa. Temos certeza de que ele fará história também à frente deste novo desafio”, concluiu.

Deixe um comentário