quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasEstadoA partir de 12 anos

A partir de 12 anos

Governo abre inscrições para o Bolsa Atleta RJ

O Programa Bolsa Atleta RJ já abriu prazo para receber inscrições desde quarta, 3. O maior programa de transferência direta de recursos do governo do Rio para apoiar o desporto fluminense é coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chega à terceira edição contemplando atletas de diferentes categorias, da base ao olímpico. “Sabemos que o Bolsa Atleta faz uma diferença significativa na vida dos esportistas fluminenses, especialmente entre os jovens. É importante destacar que este programa também atende paratletas, que são exemplos de força e superação. Chegamos à terceira edição deste programa que é tão fundamental no apoio ao atleta, seja ele da base ou medalhista olímpico. É uma oportunidade para todos aqueles que se dedicam ao esporte e representam o Rio de Janeiro com muita dedicação e talento”, afirmou o governador Cláudio Castro.
O acesso ao programa é feito por meio de edital de seleção pública e para se inscrever, basta acessar o site www.rj.gov.br/servico/bolsaatletarj18 até o dia 22 de julho. Os resultados preliminares serão divulgados dia 30/07. Para concorrer, o atleta deve apresentar resultados esportivos compatíveis com a categoria pleiteada, bem como toda a documentação exigida no edital (acessível em www.rj.gov.br/ esporte/bolsa-atleta-rj).
Do total de 600 vagas ofertadas, 46 serão destinadas a atletas da categoria Internacional A; 70 para atletas da Internacional B, 240 da Nacional A, 220 para a Nacional B e 24 bolsas para atletas das categorias olímpicas, paraolímpicas e surdolímpicas. O programa tem duração de 12 meses e prevê duas prestações de contas ao longo do período.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Sem fraude

Até o dia 22

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp