Jari cobra término da reforma da UPA Santo Agostinho

0
482

O deputado estadual Jari Oliveira acompanhou nesta quinta, 22, a obra de reforma da UPA do Santo Agostinho, que está sendo tocada com recursos do Governo do Estado e execução da Prefeitura de Volta Redonda. A reforma deveria ter sido concluída em julho de 2023, mas, até o momento, não foi entregue. Pior. Nem dizem quando a unidade voltará a funcionar.
Jari também esteve acompanhando o atendimento médico que está acontecendo na Faetec do bairro, onde os profissionais da UPA estão atuando de forma provisória. “A gente está percebendo um aumento significativo de atendimento médico por conta de casos respiratórios e de pacientes acometidos pela gripe influenza. Foi verificado que, apesar dos esforços dos funcionários, o atendimento de forma improvisada aos pacientes na Faetec não é o ideal. Falta estrutura no espaço para um atendimento de qualidade e para a atuação dos servidores”, avaliou o deputado.
A obra foi iniciada em 2023, ao custo inicial de R$ 2,4 milhões. E, na visita ao local, o deputado encontrou poucos funcionários trabalhando na reforma da unidade.
“Estamos acompanhando de perto essa obra, que é fundamental para garantir um atendimento digno e humanizado à população de Volta Redonda. Meu papel como parlamentar é fiscalizar, cobrar celeridade e assegurar que os recursos públicos estejam sendo bem empregados”, salientou, lembrando que a reforma seria para climatizar todas as salas da UPA; modernizar a sala de raios-x; criar um setor de Laboratório para maior agilidade nos resultados e apoio aos atendimentos médicos; e ainda implantação do Setor de Esterilização, entre outros.