terça-feira, janeiro 21, 2025
CasaEditoriasEspecialMãe de santo faz previsões para o 2025 de Neto, Furlani, Kátia...

Mãe de santo faz previsões para o 2025 de Neto, Furlani, Kátia e Tande

Por Vinícius de Oliveira

Como de costume, o jornal aQui inicia o ano buscando as orientações do Ifá – oráculo capaz de indicar pontos do destino de quem ousa consultá-lo – para guiar nossos leitores no que esperar do futuro. Desta vez, a convidada para trazer a sabedoria ancestral foi Mãe Simone Moura (ver foto). Nascida em Volta Redonda e com mais de 40 anos dedicados à Umbanda, Mãe Simone é zeladora à frente da Casa Boiadeiro Sete Porteiras, conselheira espiritual e militante dos direitos humanos. Diretora do Coletivo dos Povos de Terreiro do Sul Fluminense e professora de atabaque, ela também ocupa uma cadeira na Comupir- VR (Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Volta Redonda), representando o povo de Axé.
A pedido da equipe do aQui, Mãe Simone consultou o baralho cigano e buscou as previsões para os prefeitos de Barra do Piraí (Kátia Miki), Resende (Alexandre Tande), Barra Mansa (Luiz Furlani) e Volta Redonda (Antônio Francisco Neto). O jogo revelou desafios complexos para esses políticos, que, segundo o oráculo, precisarão de sabedoria e força de vontade para superá-los. Com exceção do prefeito Neto, que terá a oportunidade de “arrancar as ervas daninhas e limpar o jardim”, todos enfrentarão grandes obstáculos, conforme apontaram as cartas. Mãe Simone também buscou orientação para a população em geral e revelou que um casal de orixás guerreiros reinará em 2025: Iansã e Xangô.
“É bom que seus devotos vistam suas armaduras, pois os guerreiros vão reinar. Iansã atua como uma tormenta, soprando com força o que considera negativo e trazendo à tona o belo e o justo. Já Xangô, com sua balança, promete justiça para quem merece e castigo para quem errou. Quem buscou em 2024 receberá agora, especialmente aqueles que retiraram as coisas ruins de suas vidas e caminharam na correção”, afirmou Mãe Simone.

Kátia Miki (Barra do Piraí)
Quando perguntada sobre a nova prefeita de Barra do Piraí, o baralho revelou de imediato a carta da Montanha. Segundo Mãe Simone, esse arquétipo simboliza desafios imensos, mas também a promessa de uma visão privilegiada ao alcançar o topo. “Ela não poderá simplesmente sentar e fazer como os outros. Terá que subir com força e vontade, sem carregar pesos alheios. Se seguir em frente, contemplará o sol e realizará grandes feitos”, explicou a Ialorixá. Tem mais. Mãe Simone observou que Kátia carrega em sua data de nascimento os números 1 e 10. O primeiro simboliza Exu, o senhor dos caminhos, e o segundo, possibilidades infinitas. Diante disso, segundo a mãe de Santo, 2025 será um ano de inícios para a nova prefeita de Barra do Piraí, com uma longa e árdua subida se projetando em seu destino, mas com sorte e abertura. “Exu vem na frente, abrindo caminhos. Já o número 10, de Oxalá, traz perfeição, transformação e criação. Ela tem tudo para prosperar, desde que não fique sentada no pé da montanha”, concluiu a sacerdotisa do Axé.

Luiz Furlani (Barra Mansa)
Com relação ao novo prefeito de Barra Mansa, que iniciou sua gestão com um grande culto evangélico na sede da prefeitura local, Mãe Simone disse que ele é guiado pelo Sol, o astro-rei, e pela Árvore, ambos símbolos de segurança e estabilidade. “Ele estará em destaque, assim como o sol, e terá firmeza em suas decisões. No entanto, o astro-rei incandescente também queima; o autoritarismo pode ser um risco para ele”, alertou. Furlani também traz o número 4, sincretizado com Iemanjá. Mãe Simone fez questão de lembrar que, apesar de ser vista em alguns momentos como calmaria, a orixá das águas salgadas tem o poder de provocar o caos e até a destruição, caso assim deseje. “Vejo uma cabeça que pode surpreender. Ele tem potencial para o caos ou para o progresso; cabe a ele encontrar o equilíbrio”, ponderou.

Tande (Resende)

Mãe Simone afirmou, usando as palavras da cigana, que o prefeito Tande entra o ano de 2025 com grandes desejos de transformação, mas enfrentará desafios na comunicação. “Ele precisa saber dialogar para superar as adversidades. Se conseguir, fará o inesperado”, disse a zeladora de santo, salientando que o político é regido pelo número 3, de Ogum, o que pode significar energia impetuosa e combativa. “Ele mete o pé na porta, vai à luta e se destaca aonde chega. Mas é preciso cuidado para não deixar a impetuosidade virar impaciência”, avisou Mãe Simone.

Neto (Volta Redonda)

A partir da análise do baralho cigano, Mãe Simone revelou uma ‘Âncora’ para Neto, que pode sugerir estabilidade em seu governo e alianças firmes e não necessariamente paralisia. A mãe de Santo avisou ainda que a vitória obrigará o prefeito a fazer algumas mudanças no seu jardim. “No entanto, também surgiu no jogo a carta do Jardim, uma alusão às limpezas e reorganização pelas quais a prefeitura precisa passar a fim de garantir que Volta Redonda volte a ser o que foi outrora: referência. Ele [Neto] é muito seguro no que faz. Mas está claro aqui que haverá mudanças, limpezas, retiradas de ervas daninhas. O ‘jardim’ dele não está bem arrumado, mas ficará. Terá que sair o que não presta, para uma reestruturação do seu governo”, avaliou a sacerdotisa. Mas isso não é tudo. O baralho de Mãe Simone apresentou também com destaque a carta ‘Criança’, que traz algumas contradições: “Pode representar tanto a sinceridade quanto a teimosia e dissimulação. Ao trazer a ‘Criança’ no pé, vejo sinceridade nas decisões, mas também teimosia e birra. E como Kátia Miki, Neto é regido pelos números 1 e 10, prometendo transformações e uma caminhada de aberturas e encerramentos”.

O ano de 2025 para a população
De forma geral, o ano reserva muitas novidades para os mortais. Segundo a sacerdotisa, 2025 será de conquistas para quem se movimenta. “Haverá prosperidade. Aos que buscarem trabalho, a ‘andorinha está voltando com promessas no bico’ depois de uma longa jornada em busca de terra firme. Por isso, vejo que será um ano de mudanças, mas não dá para ficar parado. Contatos serão essenciais, mas é preciso agir em silêncio e deixar as realizações falarem por si”, orientou Mãe Simone. Ela concluiu dizendo que, sob o comando de Iansã e Xangô, o ano de 2025 promete justiça e movimentação intensa. “Xangô traz as sentenças; quem errou receberá as consequências. Quem foi injustiçado terá reparo. Iansã levará embora o que não presta e trará renovações. Esse casal de dendê vem com tudo para transformar nossas vidas. Será um ano quente”, vaticinou Mãe Simone.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp