terça-feira, maio 21, 2024

FliSol 2023 – A Escola Técnica Pandiá Calógeras promove neste sábado, 15, das 8 às 17h30min, em sua sede, o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre – o FliSoL. A programação do festival inclui ainda palestras, apresentações e oficinas que envolvem o tema da tecnologia em escalas locais, nacionais e latino-americanas, em toda a sua expressão artística, acadêmica, empresarial e social.
“Quer instalar um software no seu computador? É só trazer o notebook para a ETPC no sábado e os experts da área terão o maior prazer em mostrar todo o processo de instalação para os participantes. O FliSol na ETPC será mais que um evento, será um grande encontro de amigos engajados com a tecnologia, e a ETPC apoia isso”, ressalta Joaquim Lopes Pereira, diretor da escola, lembrando que serão abordados temas como inteligência emocional no metaverso, o impulsionamento de carreiras com softwares livres, o uso da ferramenta na construção de lojas virtuais, o uso de dados para tomada de decisão, programas como Python, Google Looker Studio, Linux e mais.

DE GRAÇA – O Sesc Barra Mansa vai promover, neste fim de semana, uma programação gratuita para celebrar o Dia Mundial do Lazer, que acontece em 16 de abril. Serão oferecidas atividades físicas e recreativas para todos os públicos a fim de estimular o corpo, a mente e promover a socialização. A programação detalhada está no site www.sescrio.org.br.

RAP – Amanhã, domingo, 16, das 10 às 20 horas, na Beira-Rio, no Centro, a prefeitura de Barra Mansa vai promover a segunda edição do Rap Day, evento que está sendo organizado pelo Rap Sul Fluminense e que tem o objetivo de valorizar e propagar o hip-hop. Entre os artistas que já confirmaram presença, estão os MCs Erretê, Zero24, Mallory, Mente Insãna, Medni, Dorian, Nael EC, Dragão Crioulo, Madu024, Graveto Old Style, TioPhill, Spectror, Young Bot, Lc Monteiro e T-Records. Já entre os DJs estão sendo aguardados Dirty Death, Bea, Probeat e Cleonte.

TEATRO – O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., localizado no Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal, está sendo reformado pela prefeitura de Volta Redonda, para adequar o espaço para receber espetáculos de maior porte e fomentar a cultura. De acordo com a Fevre, que é responsável pela administração do local, a obra deve ser concluída em cerca de 90 dias. O espaço conta com 166 lugares e um palco de 260 m2.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp