‘2.0’

Serasa muda pontuação na avaliação de crédito aos brasileiros

Desde o último dia 26 de maio, alguns brasileiros começaram a ter acesso à nova pontuação de crédito da Serasa, o Serasa Score 2.0, que foi reformulado para acompanhar o atual momento financeiro do país. Nesse novo modelo, o cálculo passa a atribuir ainda mais peso aos bons hábitos financeiros, informações que vêm do Cadastro Positivo, que mostra o histórico de pagamentos, como cartão de crédito, empréstimos, limite de crédito, entre outros. Além disso, a nova metodologia dá menos peso ao histórico de dívidas e é mais completa, já que inclui informações do SPC Brasil.
O novo modelo, que está disponível no app da Serasa, poderá ser consultado por toda a população nas próximas semanas e traz ainda mais autonomia para os brasileiros, pois passa a disponibilizar o impacto que cada ação tem no cálculo da pontuação. Dessa forma, fica mais fácil realizar um planejamento financeiro mais assertivo, avaliando como cada decisão irá impactar o Serasa Score.
“Sabemos que o Serasa Score afeta a vida de milhões de brasileiros que buscam crédito. Por isso, trabalhamos constantemente para que ele se mantenha fiel à realidade financeira atual dos nossos consumidores e, para isso, o seu modelo precisa acompanhar as mudanças do mercado”, conta Lucas Lopes, diretor da Serasa.
O Serasa Score 2.0 é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000 e indica para o mercado quais são as chances de o consumidor pagar as contas em dia. Ou seja, essa é a pontuação que mostra qual é o nível de risco de se dar crédito a uma pessoa com base no seu comportamento financeiro atual.


Como o Serasa Score 2.0 é calculado?
A Serasa calcula o Serasa Score 2.0 usando critérios que são divididos em grupos principais. Cada categoria tem uma importância, um peso para determinar a sua pontuação.
O cálculo considera informações positivas e negativas do consumidor. Dívidas em atraso, por exemplo, reduzem a pontuação, mas estabelecer um bom histórico de pagamentos de crédito aumenta o Serasa Score 2.0.


Score 2.0.
Outro fator que foi atualizado é a faixa de pontuação. Agora, um score muito bom está entre 701 e 1000 pontos; bom, entre 501 e 700; regular, entre 301 e 500; e baixo entre 0 e 300.
Vale destacar que manter os dados atualizados na Serasa também ajuda a aumentar a sua pontuação. Isso porque quanto mais as empresas sabem sobre o consumidor, mais confiança elas têm para oferecer crédito.
Para saber mais sobre a nova metodologia, acesse o site https://www.serasa.com.br/score/
O Serasa Score 2.0 pode ser consultado pelo Aplicativo da Serasa disponível na Apple Store e na Google Play e na versão website pelo serasa.com.br.

Deixe uma resposta