sexta-feira, abril 19, 2024
CasaEditoriasZoológico terá programação especial de férias

Zoológico terá programação especial de férias

A partir deste final de semana, dias 14 e 15, o Zoológico de Volta Redonda vai oferecer uma programação especial com atividades para o período das férias escolares. Para amanhã, sábado, as crianças já poderão curtir camas elásticas (pula-pula), piscina de bolinhas, parede de escalada e cesta de basquete – equipamentos que estão instalados na área de estacionamento da unidade e que ficarão disponíveis todos os dias, das 9 às 16 horas, até o fim de janeiro.

“Os tradicionais pedalinhos também já estarão disponíveis a partir deste sábado, funcionando das 8h30min às 16 horas, para os visitantes aproveitarem o passeio no lago do zoológico, que oferece uma vista muito bonita, além de divertir pessoas de várias idades”, contou o coordenador do Zoo-VR, biólogo Jadiel Teixeira, acrescentando que aos domingos o zoológico receberá a tradicional feira de artesanato do município, com variedades para os visitantes aproveitarem.

Contação de histórias – As crianças também poderão, no último domingo de janeiro (29), aproveitar a contação de histórias com o ator Rafael Gusmão, que trará temas de livros infantis. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que está promovendo a atividade, serão duas apresentações: uma pela manhã, às 10h, e outra à tarde, às 15h, na área de lazer do zoológico.

Recinto de imersão está entre as principais atrações

O Zoo-VR conta com cerca de 300 animais de várias espécies; espaço para piquenique; área de lazer com brinquedos adaptados para crianças com deficiência; o recinto de imersão, que promove mais proximidade com os animais; e área verde para o lazer no entorno da Floresta da Cicuta.

Dentre as principais atrações do local está o recinto de imersão, que também atrai crianças e adultos pela possibilidade de estar perto dos animais. O espaço, com cerca de 750m², abriga animais exóticos: aves como hagapornes, calopsitas, faisões, marrecos mandarim, gansos egípcios, periquitos e pavões; e répteis como tartarugas e jabotis. As visitas guiadas por estudantes de Biologia acontecem pela manhã, entre 10h30min e 11h30min, e à tarde, das 15 às 16 horas.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp