terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasMP denuncia homem pelo assassinato de pai de ex-prefeito de Vassouras

MP denuncia homem pelo assassinato de pai de ex-prefeito de Vassouras

Ontem, quarta, 11, a Promotoria de Justiça Criminal de Vassouras denunciou Luiz Carlos Pereira dos Santos Cruz, conhecido como Nem Corolla, pelo homicídio duplamente qualificado de Nilton Gonçalves de Oliveira, no dia 5 de setembro de 2021, em uma praça na Rua Barão de Vassouras, Centro de Vassouras. Na ocasião, câmeras de segurança flagraram Nem Corolla disparando três tiros, à queima roupa, contra a cabeça de Nilton, que estava em uma mesa com duas mulheres e era pai do ex-prefeito da cidade, Renan Vinícius Santos de Oliveira.

A denúncia destaca que a vítima estava sentada quando o denunciado se aproximou por trás e efetuou o primeiro disparo na altura de sua nuca, fazendo com que ela caísse da cadeira, sem qualquer possibilidade de reação. Não satisfeito, o assassino ainda efetuou mais dois disparos de arma de fogo a curta distância contra o rosto da vítima, fugindo em seguida com o auxílio de um veículo que possuía placa clonada.

“O crime foi praticado com recurso que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima, na medida em que o denunciado chegou pelas suas costas e efetuou um disparo de arma de fogo, e com meio cruel, na medida em que o denunciado, após desferir o primeiro disparo, ainda desferiu dois disparos contra o rosto da vítima a curta distância enquanto ela se encontrava caída no chão (o que causou-lhe múltiplas lesões no crânio)”, diz a denúncia encaminhada à 2ª Vara de Vassouras.

A identificação da autoria do crime foi possível graças à ação da Divisão de Evidências Digitais e Tecnologia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (DEDIT/CSI/MPRJ). Com o auxílio de ferramentas tecnológicas, a unidade comparou as imagens do crime com vídeos do denunciado, que atualmente encontra-se preso, cedidas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Com base nos indicadores biométricos colhidos, foi constatado que os componentes biomecânicos e cinéticos da maneira de andar de Nem Corolla, além dos elementos do seu perfil morfológico, eram idênticos aos do autor do crime.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp