sexta-feira, abril 19, 2024
CasaEditoriasVolta Redonda inicia cadastramento para tratamento à base de canabinoides

Volta Redonda inicia cadastramento para tratamento à base de canabinoides

Como o aQui revelou com exclusividade ainda no início de dezembro, a prefeitura de Volta Redonda vai fornecer medicamentos a base de canabinoides na rede pública. O município inicia nesta semana o cadastramento para uso desses medicamentos. O tratamento será fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em regulamentação à Lei Municipal 6.085/2022, que prevê a oferta do tratamento pela Rede Municipal de Saúde.

 

Inicialmente, serão atendidos pacientes com epilepsia refratária, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer, acompanhados nos serviços especializados na rede pública: Policlínica da Melhor Idade, Policlínica da Cidadania (Neurologia) ou Follow up e Centro Especializado de Reabilitação (CER III). A prioridade será para aqueles que não respondem aos tratamentos convencionais e que tenham indicação médica para o medicamento.

 

O paciente ou o seu representante legal deverá fazer o cadastramento para o tratamento à base de canabinoides no setor de Demandas em Saúde, no 2ª andar da Policlínica da Cidadania, às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 17h, com os seguintes documentos: formulário de solicitação médica para o tratamento; laudo ou relatório médico; declaração ou termo de responsabilidade; cartão SUS; CPF, documento de identificação, RG ou CNH, do paciente ou responsável legal; comprovante de residência atual; telefone celular e e-mail do paciente.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp