sexta-feira, março 29, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaVolta Redonda inicia aplicação de segunda dose em crianças

Volta Redonda inicia aplicação de segunda dose em crianças

A prefeitura de Volta Redonda iniciou na terça, 22, a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos, que tenham recebido a primeira dose do imunizante CoronaVac até o dia 25 de janeiro. Quem já foi vacinado até esta data, tendo completado o intervalo mínimo de 28 dias entre a 1ª e a 2 ª dose da Coro-naVac, deve voltar a uma das 46 unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) do município para tomar a nova dose.
As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e é necessária a apresentação da caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS da criança.
De acordo com a Vigilância em Saúde de Volta Redonda, 10.900 crianças, de 5 a 11 anos, já receberam a primeira dose pediátrica contra a Covid-19, o que corresponde a 49% do público-alvo. O coordenador da unidade, Carlos Vasconcellos, lembrou que não houve reações graves nas crianças vacinadas, e mesmo com alguns pais receosos, o município tem atingido bons índices na imunização infantil. O próximo passo é atrelar a vacinação junto às escolas, públicas e privadas, para maior alcance vacinal da faixa etária de 5 a 11 anos.
“Estamos realizando um levantamento junto à secretaria de Educação, solicitando aos pais dos alunos que autorizem a vacinação do filho no ambiente escolar, caso ainda não tenha sido vacinado”, destacou, lembrando que a vacina só será aplicada se o aluno tiver um documento autorizando a aplicação sem a presença os pais ou responsáveis. Tem mais.
Primeira dose
As crianças de 5 anos continuam recebendo a 1ª dose do imunizante Pfizer pediátrico nas seguintes unidades de saúde: Padre Jósimo, Conforto, Rústico, Jar-dim Paraíba, Água Limpa 2, Vila Rica/Tiradentes, Roma 1, Açude 1, Retiro 2, Vila Brasília, Vila Rica/Três Poços e Santo Agostinho. Os pais que ainda não levaram as crianças de 6 a 11 anos para receberem a 1ª dose devem comparecer a qualquer uma das 46 unidades básicas de saúde para fazer a vacinação o quanto antes.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp