sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasBarra MansaVolta às aulas: GM de Barra Mansa prepara ações de orientação e...

Volta às aulas: GM de Barra Mansa prepara ações de orientação e segurança no trânsito

A prefeitura de Barra Mansa já se programou para atuar nos próximos dias, o da volta às aulas. A secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, estará presente em localidades de grande fluxo de veículos como nas proximidades das escolas. O retorno das aulas na rede pública está previsto para terça, 6, porém, algumas instituições privadas podem antecipar a volta dos alunos.

O secretário de Ordem Pública, capitão Daniel Abreu, enfatizou a necessidade de um trabalho mais específico para esse período. “A secretaria está atenta na volta às aulas, pois sabemos que nesta época é comum aumentar o número de veículos transitando na cidade. Existem os horários de pico, como no início da manhã, no meio do dia e no fim da tarde, quando se eleva o fluxo para entrada e saída de alunos. Estaremos prontos para conduzir da melhor maneira este serviço e atuaremos com nossos efetivos da Guarda Municipal para orientar condutores e pedestres”, destacou.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, falou mais sobre como ocorrerão as operações. “Aproveitaremos os agentes de trânsitos das escolas, em geral do Centro da cidade, onde é maior o fluxo, e prestaremos toda assistência para os motoristas e pedestres que estarão passando por essas localidades”, disse Valente.

Ronda Escolar
Paralelamente ao trabalho que será realizado pela GM, a prefeitura conta ainda com a Ronda Escolar, implementada no governo Drable e que se tornou referência no atendimento às unidades escolares da rede municipal. A Ronda é coordenada pela Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal e com o apoio da Polícia Militar.

As principais ocorrências estão relacionadas a questões familiares, apoio aos diretores para encaminhamento a 90ª Delegacia de Polícia e auxílio ao Conselho Tutelar (quando solicitado pela unidade escolar).

A direção das escolas pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelos telefones do plantão: (24) 3028-9339 e (24) 3028-9369.

Foto: Paulo Dimas/Arquivo PMBM

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp