Viva a concorrência

0
235

No próximo dia 23 de outubro, se não houver nenhum imprevisto, os portões do Park Sul serão abertos na Rodovia dos Metalúrgicos para atender os consumidores de Volta Redonda e, principalmente, das cidades localizadas ao longo da Via Dutra. Para muitos, o novo shopping com lojas bem ao estilo popular, como a Havan, tem tudo para deslanchar, contando para isso com a inauguração, só em novembro, de uma filial da Rede Bramil de supermercados. A pergunta que fica é: o que será do Sider Shopping, o primeiro do Sul Fluminense, localizado no coração da Vila Santa Cecília?

Para muitos, o Sider vai sofrer um baque: vai perder clientes e espaço. Pode passar a ser apenas o shopping de quem mora na área central de Volta Redonda e de quem, mesmo morando na região, vai continuar indo à Vila, onde se encontram os melhores médicos e clínicas, e ainda o Hospital das Clínicas e o seu renomado Centro Médico, que atende uma média de 12 mil pacientes por mês.

A direção do Park Sul foi procurada pelo aQui para confirmar ou não a data de sua inauguração, pois o boato que corre é que o empreendimento ainda não teria autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar. Infelizmente, o Park Sul não confirmou nem desmentiu a informação. Já a direção do Sider Shopping, provocada a falar do concorrente, não deixou por menos. Em menos de 24 horas respondeu a todas as perguntas enviadas pelo aQui. E foi clara: não vai perder espaço para o Park Sul. Muito pelo contrário.
Veja abaixo a entrevista com a assessoria de imprensa do Sider Shopping:

aQui: Como a direção do Sider Shopping está se preparando para a inauguração do Park Sul?
Sider Shopping: A atualização e modernização de qualquer Shopping não se dá só quando existe a possibilidade de entrada de um concorrente. Veja o caso do Sider, que desde 2014 passa por um processo de revitalização, pensando em oferecer ao seu cliente o que existe de mais atual no mercado. Este processo, que contemplou diversas áreas de nosso espaço, tais como pisos, tetos, sanitários, automação de estacionamento, melhoria nos equipamentos de ar condicionado, criação de Espaço Família e outros, faz parte da política de constante melhoria em nosso equipamento, com intuito de oferecer um espaço agradável e que atenda aos anseios do público frequentador. Temos quase 29 anos de história com Volta Redonda e, neste período, realizamos diversas ações de renovação. Pretendemos continuar neste caminho.

aQui: Espera por uma queda de arrecadação? Redução de público? Por quanto tempo?
Sider: Temos a nosso favor dois pontos que julgamos importantíssimos: LOCALIZAÇÃO E HÁBITO DE FREQUÊNCIA. É natural que num primeiro momento o novo entrante desperte um pouco de curiosidade, mas não acreditamos em queda de arrecadação ou redução de fluxo. Consideramos a fidelidade do nosso cliente como patrimônio conquistado durante os 29 anos de relacionamento com a cidade e região. 

aQui: As vendas de Natal serão afetadas, já que o novo shopping será ‘a novidade’ da região?
Sider: Idem à resposta anterior.

aQui: Como enfrentar a concorrência? Vai fazer alguma reforma? Vai atrair novas marcas?
Sider: Como falamos anteriormente, a boa administração recomenda que o processo de atualização – e aí falamos não só do aspecto físico, mas também do comercial – seja constante e sempre pensando no cliente. Hoje temos um portfólio de marcas bem forte, mas o fortalecimento do mix é uma obrigação de qualquer Shopping que queira ser dominante em sua região, tudo para atender ao nosso cliente, oferecendo uma composição de lojas de qualidade e sempre renovado, em um espaço confortável, seguro e prático. 
 
aQui: Pensa em voltar a tocar aquele projeto de unir o Shopping ao Hortifruti? Ao Extra? O que fazer? Por quê? 
Sider: O Sider Shopping estará sempre à procura de oportunidades para melhor atender aos lojistas e ao público.
 
aQui: Qual será o diferencial do Sider para o Park Sul?
Sider: Nós, do Sider Shopping, acreditamos que exista espaço para todos. Nossa função é nos diferenciar pela tradição. Além disso, procuramos nos destacar pela qualidade, localização e conveniência, sempre em busca de maneiras de atrair e fidelizar os clientes de VR e da região. Entendemos o nosso papel não só de centro de compras, mas também de um espaço de convivência para muitas pessoas.  Esta é a nossa função, em uma história de quase 29 anos com a população de Volta Redonda.

 

A nota do Park Sul

Nota da redação: Na quinta, 27, a assessoria de imprensa do Park Sul encaminhou suas respostas aos questionamentos feitos pelo jornal sobre os problemas para inaugurar o shopping em outubro. Pena que tenha sido bem econômica nas respostas:

aQui: O shopping já conseguiu alvará dos bombeiros?
Park Sul: Está no final do processo para sua finalização.

aQui: Quantos lojistas estão com as obras atrasadas e o que alegam?
Park Sul: (sem resposta, grifo nosso)

aQui: O atraso dos lojistas não vai prejudicar a inauguração?
Park Sul: As lojas estão em ritmo acelerado para a inauguração.

aQui: A inauguração vai ocorrer mesmo no dia 22/10? Qual seria a data certa?
Park Sul: Iremos anunciar a data de inauguração oficialmente em outubro.