Tempo integral

A obra estava parada e consumiu mais de R$ 2 milhões. Apesar disso, valeu a pena, afinal, inaugurada na terça, 12, ela já está sendo usada por 200 crianças de 6 meses a 3 anos. Tem mais. É a primeira creche com atendimento integral para duas turmas de berçário, três de maternal I, três de maternal II e duas de maternal III. Estamos falando do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria dos Santos Ribeiro Hygino, localizado na Vila Rica, que foi inaugurada por Samuca Silva na manhã de terça, 12.

 

Samuca estava acompanhado pela maioria dos pais e mães das 200 crianças beneficiadas, como Rariane Machado, mãe do pequeno Heitor. “Vou morar na Rua 30, aqui na Vila Rica, e pra mim melhorou, por conta da mudança. A creche ficou muito boa, vai ajudar muitas mães iguais a mim, que precisam trabalhar”, avaliou a operadora de tele-marketing.

 

“Essa obra estava parada. E para nós, entregar esse espaço funcionando é fundamental e gratificante. A responsabilidade desse governo é não parar a cidade, mesmo com os problemas enfrentados”, pontuou Samuca em seu discurso.

 

Emocionada, a secretária de Educação, Rita Andrade, ressaltou a homenagem feita a Maria dos Santos Ribeiro Hygino, que teve seu nome dado à unidade escolar. “Foi professora, mãe, avó, esposa. Esta é uma bela homenagem a esse ser humano que conheci há muito tempo. Acho que nada vai superar a satisfação que tive hoje. Que essa escola traga alegria e saber para nossas crianças”, avaliou.

 

O presidente da Associação de Moradores da Vila Rica, Milton Pereira, o Miltão, falou sobre a importância da creche para a comunidade e regiões próximas. “Sabemos que isso é fundamental e maravilhoso. Quero agradecer a todos que participaram. Isso é importante para todos nós, nossos filhos, netos vizinhos”, comentou.

 

A creche segue o padrão do governo Federal e as obras custaram aos cofres públicos o valor de R$ 2.273.795,68. A nova unidade conta com 10 salas de atividades, sala multiuso, sanitários com acessibilidade (adulto e infantil), secretaria, sala de professores/reuniões, sala de direção, almoxarifado, lactário, solário, depósitos, lavanderia, refeitório, cozinha, pátio coberto, playground e jardim/horta.

 

A creche conta ainda com uma equipe técnica composta por diretora, vice-diretora, dirigente de turno, professor orientador, secretária, oito professores, 22 auxiliares de educação, duas merendeiras e quatro serventes.

Deixe uma resposta